English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não temos autoridade para julgar pessoas, mas devemos, como cristão compartilhar o que Deus nos ensina. Se você é Testemunha de Jeová, leia mais a Bíblia, e analise as citações dentro de seu contexto. As doutrinas da STV são tão contrárias à Bíblia, que chegam a um ponto em que nem versículos fora de contexto as sustenta. Segundo a Bíblia, Jesus não voltou, invisivelmente em 1914, mas sim virá buscar a sua Igreja, e este momento não será aparente, mas sim visto por todos (Mt 24:27; Lc 17:24; At 1:10, 11; ICo 15:52).
Doutrina anti-bíblica: A Sentinela de 15/09/98
A revista A Sentinela deste mês traz na capa a seguinte pergunta: "QUEM REALMENTE CRÊ NA BÍBLIA?"
Para variar, a revista já começa atacando a "cristandade", afirmando que esta baseia suas doutrinas na tradição, e não na Bíblia. Cita vários textos de enciclopédias e outras obras fora de contexto para defender que algumas doutrinas cristãs não são bíblicas. Afirma também que muitos líderes religiosos não crêem no que pregam (o que algumas vezes infelizmente é a verdade).
Atacar as igrejas institucionalizadas é uma característica marcante de seitas exclusivistas.
Os comentários da revista fazem parecer que as doutrinas da STV é que estão de acordo com a Bíblia. Mas isto não é verdade. Existe uma (entre outras) doutrina da STV, que é baseada em material pagão e extra-bíblico. Esta doutrina sim é baseada em costumes e "tradição de homens".
Veja uma afirmação feita pela STV:
"As crenças das Testemunhas de Jeová, baseadas inteiramente na Bíblia, impedem que se tornem uma seita ou um culto" Despertai! de 8 de outubro de 1997, página 10
Bem, se uma seita é caracterizada por seus ensinos não estarem baseados inteiramente na Bíblia, então a STV é uma seita! Na revista de 15/10/98, na pagina 10, 13 parágrafo, nos é passada a informação de que Jerusalém foi destruída pelos babilônios em 607 aC. Isto parece não ter valor, mas se analisarmos, esta data fundamenta uma das doutrinas centrais da STV: o mito de que Jesus está presente desde 1914!
Sem a data 607 aC, não é possível chegar-se a 1914. Agora te perguntamos: é possível obter a data de 607 aC usando-se somente a Bíblia? A resposta é NÃO! A STV baseia esta doutrina em material extra-bíblico, tornando-se assim, segundo o que suas próprias publicações afirmam, uma SEITA. E não é só isso! Nada indica que Jerusalém tenha sido destruída em 607 aC. Nenhuma enciclopédia ou obra sobre história traz a data de 607 aC, mas sim 587 aC como a data deste evento. Não se irrite WDR.

2007-03-14 05:21:47 · 8 respostas · perguntado por Severino 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Olá Severino, sempre fazendo suas perguntas pontuais.
Já tinha tomando conhecimento desse processo de interpretação diferente do que está escrito na bíblia, mas infelizmente, quando se posta alguma pergunta referente a essa Seita, eles reagem com uma voracidade inigualável, perdem o controle e partem pra agressão, deixando transparecer o verdadeiro ódio que sentem por quem não comunga com o pensamento dele.

Um individuo que aparece aí na resposta com nick de O SER. fez uma critica pessoal, não embasado na pergunta e partiu pra agressão gratuita, ainda ameaçando Denunciar você, veja a impácia desse sujeito:

"É um verme desprezível e miserável esse ser Severino, somente isso."

Pois bem, eu mesmo tomei a liberdade de denunciar ele, inclusive pelo próprio nick, fica evidente tratar-se de um clone, que não teve e nem tem coragem de assumir o que fala.
Foi grosso, tosco e deselegante, daí lhe pergunto:
QUE DEUS (JEOVÁ) É ESSE QUE ELES PROFESSAM?

Lamentável a atitude desse individuo, mas espero que você não desista nem desanime com esses reverses.

Gosto das suas perguntas.

2007-03-14 05:59:01 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 5

Intolerância é o maior dos pecados, respeitar a crença de cada um é uma dádiva. Não queira que outros creiam na "salvação" elaborada pelo seu Deus.

2007-03-14 12:27:52 · answer #2 · answered by martinsprf 3 · 2 0

eu acredito em DEUS.

2007-03-14 13:17:12 · answer #3 · answered by N° DO MEU RG 4 · 1 0

Sempre as mesmas falácias para tentar execrar as Testemunhas de Jeová!!!???

Que o leitor use de discernimento...

Tanto os historiadores como as testemunhas de Jeová calculam a data da destruição de Jerusalém a partir da data de 539 a. E.C.


Como se chega a 607 a.E.C.

As testemunhas de Jeová o calculam da seguinte maneira:

Textos como Jer 25:8, 9, 11-14; 29:10-14; Dan 9:1, 2; 2 Cró. 36:19-23; Zac. 7:5; 1:12 indicam que decorreu um período de 70 anos literais desde a desolação de Jerusalém e Judá até sua restauração.

Já que os judeus regressaram no segundo ano, o 537 a.E.C., 70 anos atrás nos leva a 607 a.E.C. É assim singelamente...


Como se chega a 587 a.E.C.

A cronologia de Parker e Dubberstein, que é a que aceitam a maioria dos historiadores desde meados do século XX, não atentam ao depoimento da Bíblia e realizam seu cálculo baseando-se principalmente no Cânon de Ptolomeo, e também numa Tábua astronômica chamada "VAT 4956".

O Cânon de Ptolomeo menciona a cinco reis da dinastia neobabilônica que governou antes da conquista de Ciro: Nabopolasar (ao que atribui 21 anos de reinado), Nabucodonosor (43 anos), Evil-merodac (2 anos), Neriglisar (4 anos) e Nabonido (17 anos).

Contando para atrás desde 539 a.E.C. chega-se à conclusão de que Nabucodonosor começou a reinar 66 anos antes, isto é, em 605 a.E.C. (a tábua "VAT 4956" parece coincidir com essa data, pois localiza no ano trinta e sete do reinado de Nabucodonosor exatamente no mesmo ano que o faz o cânon de Ptolomeo). Já que textos como 2Rei. 25:8 e Jer. 52:29 mostram que a desolação de Jerusalém sucedeu no ano décimo oitavo de Nabucodonosor (décimo nono se se conta a partir de seu "ano de ascensão") isto lhes leva à data de 587 a. da E.C. (curiosamente, para isto sim aceitam o depoimento da Bíblia).


Como explicar a contradição?

Para os que não crêem na infalibilidade da Bíblia, basta dizer-se que a cifra de 70 anos é um erro ou uma mentira. Alguns crentes tratam de explicá-lo dizendo que a cifra de 70 anos é simbólica, não literal, ou que não decorre entre a desolação de Judá e sua restauração, mas os textos citados acima não apóiam essas conjecturas. Por tanto os cristãos vêem-se ante a opção de crer a Parker e A Dubberstein, que atribuem ao exílio uma duração de 50 anos, ou crer no autor da Bíblia, que lhe atribui 70 anos.

Esta é a questão!

Em oposição ao conceito secular sobre esse assunto, se erguem os depoimentos unânimes de Jeremías, Zacarías, Daniel e o escritor de 2Crônicas, de que Judá e Jerusalém jazeram desoladas por setenta anos. As testemunhas de Jeová preferiram dar crédito a estes últimos.

Vamos botar fé na Palavra de Deus, ou de homens?

Luz
.

2007-03-14 20:25:52 · answer #4 · answered by ҉ProTeJ҉ 4 · 2 2

Era para ter lhe avisado na minha resposta anterior, Pastor Severino Alvves Filipe Alef Ricardo G EX-TJ, outros clones e apoiadores.

Da minha parte, doravante, você não verá mais nenhuma resposta ...
Não Tenho Trato com os Apóstatas.
E você que se arvora de "conhecedor profundo da da Bíblia" deve também saber o que está reservado aos apóstatas.
Você acha que você vai macular as Testemunhas de Jeová com a sua apostasia e mentiras ????
Você acha que vai desencaminhar alguma Testemunha de Jeová com seus raciocinios iníquos ????
Não quer ficar sozinho ... Quer arrastar a qualquer custo alguém com você ???? PATÉTICO !!!!
O tempo dirá ...
Não perco mais meu tempo precioso.
Quem sabe um dia você não dê um passo atrás ?
Para concluir, só relembrando o conselho da Bíblia sobre os pecadores inveterados, naturalmente incluindo os apóstatas :

Hebreus 10:26 - 31:
Pois, se praticarmos o pecado deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados,  mas [há] uma certa expectativa terrível de julgamento e [há] um ciúme ardente que vai consumir os que estão em oposição.  Qualquer homem que tiver desconsiderado a lei de Moisés morre sem compaixão, pelo testemunho de dois ou três. De quanto mais severa punição, achais, será contado digno aquele que tiver pisado o Filho de Deus e que tiver considerado de pouco valor o sangue do pacto com que foi santificado, e que tiver ultrajado com desdém o espírito de benignidade imerecida?  Pois, conhecemos aquele que disse: “Minha é a vingança; eu recompensarei”; e, novamente: “Jeová julgará o seu povo.”  Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente.

2 Corintios 5:9-13:
Eu vos escrevi na minha carta que cesseis de manter convivência com fornicadores,  não [querendo dizer] inteiramente com os fornicadores deste mundo, ou [com] os gananciosos e os extorsores, ou [com] os idólatras. Senão teríeis realmente de sair do mundo.  Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem.  Pois, o que tenho eu que ver com o julgamento dos de fora? Não julgais vós os de dentro, ao passo que Deus julga os de fora? “Removei o [homem] iníquo de entre vós.”

COMENTÁRIO ADICIONAL:

ALEM DE APÓSTATA, CONTINUA SENDO COVARDE NA MESMA. ELIMINOU A DECLARAÇÃO EXPLÍCITA QUE ERA APÓSTATA.

2007-03-14 13:23:51 · answer #5 · answered by WDR 4 · 2 2

Ah! Então vc é o famoso Severino? Já ouvi falar de vc. Sabe, sou evangélico e me envergonho de ver uma pessoa como vc agir desta forma. Tenho parentes TJ´s e afirmo que mente, pelo menos nisso que colocou aí hoje. Sinto por vc e faço minhas as palavras do primeiro participante, o Martins. Vc é realmente pastor evangélico? Só se seu rebanho for de cabritos. Vou denuciá-lo ao Yahoo. Me aguarde.

Nota Adcional:
Maillon, gosto muito das suas participações, mas esta agora acredito q se excedeu um pouco. Não julgues um grupo por alguns poucos, como este cidadão aí por exemplo que nem sabemos de que denominação é. É um verme desprezível e miserável esse ser Severino, somente isso. Espero que dê tempo de vc ler isto , antes de denunciá-lo. Continue a manter a compostura. Abraço amigo.

2007-03-14 12:35:18 · answer #6 · answered by SALADINO 2 · 2 2

O que é STV? Vc novamente. Como pode um adorador de Satanás confesso, defender tanto a bíblia, senhor Severino. É isso mesmo, chega de diálogo com vc. É isso que vc é. Quem te classifica assim, como filho de demônios? João 8:44. Tenha uma tarde do jeito que merece.

2007-03-14 12:29:04 · answer #7 · answered by Filipe 4 · 2 2

E eu vou lá saber...

2007-03-14 14:45:02 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers