Hoje em dia só tenho lucro... 100% de lucro!...
E sabe por quê?... Porque eu era rico e não sabia!
E sabe como descobri que era rico?
Quando deixei de ser apenas mais um bobo na multidão de desesperados que tentam fazer parte desse capitalismo louco, imbecil e sem propósito ou objetivo algum.
Deixei de fazer parte dessa multidão em 1995 e foi aí que descobri que era rico e não sabia. Vou resumi para você, que talvez também seja um rico e não saiba ainda.
Seguinte:
Até 1995, eu possuia cheque especial de dois bancos, dois cartões de crédito, "ficha" (ou cadastro) nas mais importantes lojas que vendem a crédito em minha cidade, e cadastro pronto para uma necessidade em algumas financeiras, e dois aparelhos de celular.
Cansado de ser otário e de trabalhar para os outros, de sustentar essa roda viva econômico-financeira que existe por aí, fechei minhas contas correntes nos dois bancos, quebrei meus dois cartões de crédito e os cancelei (e não foi fácil sair deles), dei meus dois celulares para amigos (naquela época eram caríssimos e tinha-se que pagar caro pela transferência deles), cancelei todos os meus cadastros em lojas e financeiras.
Nunca mais entrei num banco nem para pagar conta de luz (hoje pago nas lotéricas) ou por qualquer outro motivo, o que a princípio parece não ter jeito, tamanha nossa aparente dependência deles. Nunca mais entrei num shopping nem para passear.
Nunca mais comprei um chinelo sequer à prestação. Ando descalço se for preciso, mas não compro à prestação nem se me oferecerem por isso 90% de desconto. A tentação é grande, mas para adquirir uma TV 29`` e um CD player que eu tanto desejava, juntei em casa mesmo durante quase dois anos o valor de âmbos e na hora de comprá-los à vista, ainda saí ganhando 20% do valor real por negociá-los à vista.
E foi assim com meu computador e tudo mais que adquiri desde então.
Só uso meu carro nos fins de semana ou quando de uma necessidade extrema onde não houver mesmo outro jeito, do contrário vou a pé ou de ônibus se for longe demais.
Enfim: se quero adquirir ou fazer alguma coisa, vejo quanto tenho no bolso. Se não tiver o suficiente, tenho várias alternativas baratíssimas em casa mesmo.
Com isso, quando chega o fim do mês, como não comprei nada a prazo, não tenho nenhum tipo de financiamento, não tenho conta em banco, não uso celular, não uso carro, enfim, não tenho o olho maior que a barriga, tudo que recebo é todo meu, e aí é que penso o que posso e o que não posso, o que devo e o que não devo fazer com meu dinheiro, pois ele sobra todo para mim.
Apanhei tanto e fui tão escravo do sistema capitalista durante tantos anos, que aprendi com ele mesmo uma coisa: se tenho, por exemplo, 20 mil para comprar um carro, então compro um carro de 10 mil.
Resultado: eu era rico e não sabia... mas agora sei e faço questão de continuar ciente disso.
Se você disser tudo isso que acabo de lhe dizer, para um cidadão qualquer do Rio, São Paulo, BH e etc., vítima do sistema e escravo dele, ele lhe dirá que é impossível viver dessa maneira, hoje em dia, numa metrópole. E tomara que continue a pensar assim mesmo, pois se descobrem que eu e tantos milhões de pessoas conseguem e são felizes assim, talvez todo mundo pense o mesmo e aí poderá já não ser tão interessante mais.
Por isso, talvez você mesmo seja rico e nem saiba o quanto.
Experimente! tenho certeza que irá gostar e nunca mais vai querer abrir mão dessa LIBERDADE impagável.
Um abraço,
Guima Ubá
2007-03-14 07:59:04
·
answer #1
·
answered by Guima Ubá 2
·
1⤊
0⤋
Minha amiga, tive que recomeçar nos dois e não é facil, pois tudo conspira contra e demora até encontrar o rumo. Muito bonita a canção desse genial Ivan Lins, parabens pelo bom gosto! Beijos!!!
2016-12-19 05:10:11
·
answer #5
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋