English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

é claro
meu deus as mulheres de hj em dia nao se conhecem

2007-03-14 03:18:10 · answer #1 · answered by Frank R 2 · 0 0

Pode sim, dependendo do sue ciclo menstrual, mais a chances são bem pekenas, agora dah proxima vez usa a CAPOTA(camisinha) neh?!
Bjuxxx

2007-03-14 03:21:06 · answer #2 · answered by Lelynha 1 · 0 0

Olá querida,

Bom, o perigo sempre existe, neh ?!?!!? Para não se ter uma "surpresa" é bom sempre se precaver... Mas, vamos ver se vc esá no seu período fértil, que é onde se aumentam as chances de gravidez:

Leia com atenção:

O período fértil corresponde à época da ovulação, isto é, o momento em que um dos ovários libera um óvulo, que vai ser fecundado pelo espermatozóide. Isso ocorre cerca de 14 dias antes da menstruação. Se o espermatozóide encontrar o óvulo e fertilizá-lo, a gravidez acontece.

Após o término da menstruação todo o ciclo recomeça. Inicia-se nova fase na qual, no interior do ovário começa a amadurecer outro óvulo, que estará pronto para "ser ovulado" após duas semanas.

Tem-se então, no ciclo menstrual, duas fases:

1ª. A primeira é aquela que vai da menstruação até a ovulação. A duração desta fase é variável, pois depende de quanto tempo o óvulo leva para amadurecer - aproximadamente 14 dias (às vezes mais, às vezes menos).

2ª. A segunda fase vai da ovulação até a menstruação seguinte e não varia: quase sempre dura 14 dias .

Conclui-se que o ciclo menstrual normal pode variar, mês a mês (25 a 35 dias, aproximadamente), dependendo da duração da primeira fase do ciclo.

Outra informação importante é a de que o período fértil se estende dois dias antes e dois dias depois da ovulação, porque o espermatozóide pode durar no organismo feminino por cerca de 48 horas após a relação sexual.

Agora, resta a pergunta: levando-se em conta a variação da primeira fase do ciclo, como determinar exatamente o momento da ovulação? A maneira é calcular a duração de todos os ciclos (entre o início de uma menstruação e o início da seguinte), mês a mês, durante um ano - é a famosa "tabelinha".

Consideram-se os intervalos do ciclo mais longo e do mais curto. Por exemplo, suponhamos que, em um ano, o ciclo mais curto tenha sido de 26 dias e o mais longo de 32 dias.

1º. Para determinar o início do período fértil, utiliza-se o ciclo mais curto e se descontam 14 dias (segunda fase) e, como garantia, mais 2 dias:

26 dias - 14 dias - 2 dias = 10º dia = início do período fértil .

2º. Para determinar o fim do período fértil, utiliza-se o ciclo mais longo, descontam-se 14 dias e se aumentam mais 2 dias: 32 dias - 14 dias + 2 dias = 20º dia = fim do período fértil .

Assim, os dias em que há menor chance de ocorrer gravidez são: do 1º dia da menstruação até o 10º dia e do 20º dia do ciclo até o início da menstruação seguinte.

Por segurança, prolonga-se o período fértil em dois dias (no exemplo, do 9º ao 21º dia), pois o óvulo permanece "fertilizável" por 6 a 12 horas.

A eficácia deste método varia de 60 a 80%; para comparação, a da pílula é de 98

Espero ter ajudado,

Beijos !

PS- Da próxima vez, camisinha nele !!!!!!! rs

2007-03-14 03:20:16 · answer #3 · answered by Eduardo B 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers