Just, há realmente pessoas fanáticas e que não sabem a finalidade dos santos. Os santos foram pessoas como nós, pecadoras e que um dia se arrependeram de todo mal que fizeram e resolveram se converter. A verdadeira função deles é interceder a Deus por nós, ou seja, como eles estão mais próximos de Deus pedimos para que eles nos ajudem a pedir com mais fé uma certa Graça. Não se deve idolatrar um santo e, sim, se espelhar em sua história de vida. As imagens são uma espécie de fotos. Como há muito tempo atrás elas não existiam, faziam-se imagens para que esses mártires fossem lembrados pela sua história de vida. Não achei você rude, o problema é que muita gente não é informado quanto as doutrinas da Igreja Católica e espalham coisas das quais não sabem, deixando pessoas como você e até mesmo eu, antes de me informar, confusas e sem saber o que pensar e em que acreditar.
Um abraço.
2007-03-14 03:32:35
·
answer #1
·
answered by Jade 3
·
1⤊
0⤋
Oi tudo bem?!
Precisamos apenas esclarecer alguns equívocos... Nós os católicos acreditamos nos santos, não porque são maiores ou acupam o lugar de Deus e realizam milagres, pelo contrário, eles mesmos sabiam da sua pequenez, e quem realiza os milagres é Deus somente. Nós veneramos (diferente de adoração) alguns santos pela sua vida, pela sua fé, pela sua entrega.... e por eles terem sido tão fiéis a Deus, Ele concede graças aos seus pedidos, ou seja, o santo é um intercessor, assim como Nossa Senhora e o próprio Jesus (O Intercessor por excelência). Na verdade a Igreja, chama todos a serem santos, como Jesus é santo, e o céu inteiro (até mesmo os nossos paretes que faleceram) são nossos intercessores. Quanto a questão de ter imagens em casa, isso depende de cada pessoa, algumas famílias tem esse costume, mas é apenas gesso, ou barro, serve como lembrança daquela pessoa que amamos, como uma foto, nada mais. Aliás, a própria imagem serve para nos lembrarmos de Cristo, se parar nela própria ou alguém dar algum poder que ela não tem, isso sim é idolatria.
Assim como vc falou em colocar comida e tal, isso é equivocado, e vejo apenas em relação a orixás e não na Igreja Católica. Nós costumamos colocar flores, não que a imagem vai "cheirar" hihihi, mas apenas pra ficar mais bonito o local.... isso não é idolatria, se tomar os cuidados que falei. Agora deve ter gente que pensa assim mesmo, que a imagem tem algum poder e tal, isso se deve a ignorância. Tenhamos um pouco de paciência com essas pessoas e na medida do possível, ensinemos que isso não está de acordo com as leis de Deus.
OK?!
Abraços.
2007-03-14 10:25:17
·
answer #2
·
answered by Betinha 3
·
2⤊
0⤋
Bom deixa eu ver se me faço clara!No meu caso eu admiro muito a vida de certos santos da igreja como Francisco de Assis, Antonio de Pádua, Santa Bárbara, Santa Edwiges por exemplo.Cara, como viveram é exemplo e dos bons pra qualquer um.Não fico pedindo milagres mas respeito demais.Agora isso que vc. falo vem da ignorância do povo que é humilde e facilmente enganado por todas as religiões e não somente a católica.Agora o Santo que mais amo é o meu maridinho que se chama Santo Milton e tem um irmão gêmeo chamado Milton Santo, quando ele falou seu nome eu achei que era mentira coitado!Pra esse eu tiro o chapéu.
2007-03-14 10:19:43
·
answer #3
·
answered by topazio 7
·
1⤊
0⤋
nao acredito , mas voce está correto , se todos conhecerem o verdadeiro DEUS que existe as pessoas teriam mais fé.
2007-03-14 10:17:31
·
answer #4
·
answered by MADRID 7
·
1⤊
0⤋
Olha. As imagens são símbolos, veneramos o Santo e acreditamos neles. Pra você isso pode ser absurdo, mas também a cho absurdo acreditar num monte de contradições, depreconceitos, de ignorância, de mentiras, de engodo, de erros claros, de incitação ao ódio, de rro de matemática, como está na bíblia. Vamos fazer uma coisa? Eu não falo da bíblia e você esquece a gente, combinado? Tá então corre que você já está atrasado pra ir pra igreja, vai levar bronca do pastor, tá? Tchau!!!
2007-03-14 11:37:33
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
E você, "doguita", como consegue acreditar naquelas baboseiras da Bíblia, hein, mona???
2007-03-14 11:31:01
·
answer #6
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
0⤋
Desculpe mas a sua pergunta se tornou contraditória, por isso não vou entrar no mérito da questão.
Só para acrescentar vc não respeita a pessoa alheia, no final de tudo conseguiu ludibriar a todos a responder a mesma.
2007-03-14 11:29:56
·
answer #7
·
answered by Green 2
·
0⤊
0⤋
Não polemizo com Religião! Respeito muito, tb, os animais!
Como chama o au au? Just Look? Lindo e expressivo au au!
2007-03-14 10:19:49
·
answer #8
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋
A Igreja Católica tem realmente a primazia e o monopólio da salvação? Seria ela a Igreja Verdadeira? Afinal, qual é a Igreja Verdadeira?
A Igreja Verdadeira foi escolhida por Deus desde antes da fundação do mundo (Efésios 1.4,5). O argumento da Igreja Católica Romana de que a Igreja foi fundada sobre o apóstolo Pedro e que os papas são seus sucessores carece de prova bíblica. A missão da Igreja invisível está claramente definida na Palavra de Deus em Marcos 16.15-17. Nunca foi intenção de Deus criá-la para ser um clube social ou estar ligada ao Estado, acumulando riquezas e poderes terrenos. A Igreja Verdadeira não foi instituída para fins comerciais com vendas de indulgências visando o privilégio do perdão nesta vida e na eternidade.
A Igreja Verdadeira contraria todas as propostas infundadas do romanismo quando se projeta como luz para um mundo em trevas e se coloca como sal da Terra ao pregar contra as influências maléficas da sociedade. A Igreja Verdadeira se ocupa na evangelização, proclama a verdade salvadora de Cristo ao mundo perdido, e defende a verdadeira religião quando se compromete em fortalece os fracos e cuidar dos necessitados. Na Igreja Verdadeira cada cidadão deve ser um exemplo de fé e embaixador do reino dos Céus, lutando não contra a carne nem contra o sangue, mas contra as potestades espirituais do maligno em defesa da cidadania celestial.
O edifício da Igreja Verdadeira não pode ser levantado sobre outro fundamento além do que já está posto, que é Jesus Cristo Ao contrário do que ensina o catolicismo romano, todos somos responsáveis pelo crescimento desse edifício espiritual. Somos construtores, arquitetos e carpinteiros, que sob a orientação do Mestre ajustamos as nossas vidas de acordo com a direção do Espírito Santo. Aperfeiçoamos os dons que temos recebido até nos tornarmos santuários dignos de habitação do Soberano Senhor e Salvador Jesus Cristo.
(Artigo extraído do livro"Qual é a Igreja Verdadeira", do Pr. Silas Malafaia, que será lançado no mês de março e estará à venda da EditoraCentralGospel.com)
2007-03-14 10:15:53
·
answer #9
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
2⤊
2⤋
E eu te pergunto, como vcs conseguem acreditar em "pastores" e "bispas" ladrões e estelionatários, perseguidos pela policia brasileira e interncional?
Os nossos santos, nós cremos que eles foram pessoas de caráter, de santidade, de temor a Deus e vida exemplar.
Valores e virtudes que não estão presentes nos lideres que vcs , cegamente, seguem e a policia, per-segue.
2007-03-14 10:15:13
·
answer #10
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
3⤋