English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O doutor Robert Clarck, mestre em bioquímica pela Universidade de Cambridge, EUA,diz em seu livro Uninerso: Plano ou acidente? que é impossível que após verificarmos a grandeza do universo através dos estudos em Quimica, Física, Biologia ou Astronomia, possamos concluir que a natureza seja obra do acaso. O universo deve ser entendido como obra engenhosa, um projeto deliberado e sabiamente planejado pelo Criador.

Já o doutor Marcel Schwartzemberg, professor da Universidade de Paris, fez um cálculo sobre a real possibilidade de a evolução se tornar um fato científico,e verificou que há uma chance entre 10 elevado a 2 "bilhões" de zeros. Isto significa q não existe chance nenhuma.

João 1.3
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

2007-03-14 02:30:45 · 11 respostas · perguntado por Emerson FG 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

No primeiro capítulo de Gênisis, está escrito que Deus disse: Haja luz , e houve luz. E no quarto dia foi que ele fez os grandes luminares, O sol e as estrelas.
A cosmologia COMPROVOU q a luz é uma unidade mais antiga e independente. A luz cósmica; assim sendo, antes que existisse o sol e as estrelas a luz já existia...

2007-03-14 02:33:23 · update #1

11 respostas

A cada dia o homem com a sua inconformidade busca provar algo para si mesmo, de repente para eles isso seja mais fácil e confortador do que crer.
Foi comprovado(eu vi uma reportagem no Discouvery), que realmente houve a abertura do mar vermelho, e também houve o dilúvio.
Mais o homem está sempre em busca de mais, se toda essa sede de conhecimento e descobertas fossem usadas para a cura do câncer, não teríamos hoje o alto índice de mortes pelo mesmo.
Tenha um bom dia.

2007-03-14 02:46:12 · answer #1 · answered by sal da terra 4 · 2 0

Acredito que a verdadeira idéia de Deus, para vários cientistas, seja um conceito de Energia, que existe em todas as coisas..
Hoje, com a Física Quântica, os cientistas estão se aproximando mais da verdadeira natureza de Deus.
Agora é preciso também que os religiosos se aproximem mais dessa realidade, deixando de lado tantos tabus.

2007-03-14 21:27:35 · answer #2 · answered by Eliphas C. Castro 5 · 2 0

Não é de se estranhar que a verdadeira ciencia leva a crer em Deus !!!
Se todas as coisas foram criadas por Ele, deve sim ter sua marca, veja:
Os aminoácidos e os açúcares são constituintes básicos dos seres vivos. Os aminoácidos formam as proteínas, e os açúcares, os carboidratos. Quando nos aconselham a comer carne é porque precisamos de proteínas; logo, estamos comendo uma seqüência de aminoácidos. Certamente não será à mesa de refeições que os pesquisadores irão se satisfazer na eterna busca por explicações científicas para a origem da vida. Mas o professor Marcos Eberlin, do Instituto de Química (IQ) da Unicamp, acredita estar ajudando num passo importante em direção à definição da arquitetura química dos seres vivos.

Eberlin e sua equipe do Laboratório Thomson (do IQ) fazem parte de um projeto sobre homoquiralidade, iniciado a partir de experimentos de um aluno seu, Fábio Gozzo, e do professor Robert Graham Cooks, na Universidade de Purdue (EUA). Eles formam um grupo de cientistas que espera ter encontrado a resposta para um dilema iniciado há dois séculos por Louis Pasteur, depois de provar que os seres vivos nascem obrigatoriamente da própria espécie.

“Homo significa homogêneo e quiralidade é a propriedade que algumas moléculas têm de serem quase idênticas. Elas só diferem porque, num espaço tridimensional, uma aponta para a direita e outra para a esquerda, como se fossem nossas mãos espalmadas", afirma Eberlin. As chamadas moléculas quirais foram descobertas por Pasteur. Ao realizar experiências com o ácido tartárico, o químico francês observou no microscópio que eram na verdade dois cristais distintos e os separou. Todas as propriedades físicas e químicas eram as mesmas, exceto uma: quando se passava uma luz polarizada, um dos cristais desviava a luz para a direita e outro para a esquerda.

Parece complicado, e é. Por isso, o professor da Unicamp evita confundir o leitor com detalhes. Insiste apenas no fato de que, sintetizando essas moléculas em laboratório, se faz um conjunto, uma mistura das duas nas mesmas proporções: metade L (de levógeros, que são as moléculas canhotas) e metade D (de dextrógeros, as moléculas destras). Em tudo o que existe na natureza, elas deveriam sempre coexistir, se misturar.

“O surpreendente, quando olhamos o organismo humano, é que todos os aminoácidos são L, não temos nenhum D. Daí analisamos os açúcares, que também deveriam ter L e D, mas todos são D e nenhum L. Como explicar isso num mundo todo assimétrico, aquiral, onde sempre deveríamos encontrar uma mistura dos dois?", questiona Eberlin. Não existe (ou não existia) nenhuma explicação lógica, dentro da ciência, para que se privilegiasse uma dessas formas. Como explicar essa separação do D para os aminoácidos e do L para os açúcares na formação de seres vivos?

** ESPECTROMETRIA DE MASSAS

A espectrometria de massas é uma técnica de análise instrumental da química em que se visualiza com precisão o universo molecular. Foi por meio dela que as equipes de Marcos Eberlin e de Robert Cooks realizaram experimentos, detectando algo inédito: "Pegamos uma mistura L e D de um aminoácido e conseguimos colocar no L uma marca química, distinguindo-o do D. Depois, marcamos dois. Percebemos então que os L e D se agrupavam naturalmente: os D de um lado, formando uma estrutura cilíndrica, e os L para outro, formando outra estrutura cilíndrica. Foi bastante interessante, pois nunca se pensou que esse processo de separação pudesse ocorrer naturalmente", lembra Eberlin.

Era um arranjo geométrico tridimensional especial. Como ilustração, o pesquisador da Unicamp recorre às brincadeiras de roda: "Se alguém for brincar virado de costas ou dando as mãos invertidas, não vai se encaixar na roda. O mesmo se dá com os aminoácidos, que se agrupam porque a estrutura é como a de uma roda: somente aqueles que dão a mão corretamente se unem - somente os L (virados para a esquerda) ou os D (virados para a direita)".

O projeto na Unicamp sobre técnicas modernas em espectrometria de massas e suas aplicações em química e bioquímica conta com financiamento da Fapesp e, na Universidade de Purdue, da agência National Science Fundation (NSF). Eberlin ressalta que talvez se tenha proposto uma explicação apenas para o primeiro passo do processo de homoquiralidade dos seres vivos, de como separar naturalmente os aminoácidos. A segunda etapa, da seleção, possivelmente nunca será explicada na totalidade. Na mesma pesquisa, comprovou-se também a propagação desse processo de separação para outros aminoácidos, visto que o organismo não possui apenas um, mas vinte aminoácidos. "Quando nada se tem, o primeiro passo é extremamente importante", justifica.

** TEORIAS OBSCURAS

Na opinião do professor, todos que tentam explicar a homoquirogênese (a criação da homoquiralidade dos seres vivos) de certa forma usam teorias um tanto "obscuras", processos físicos como ação de luz polarizada, campo magnético da Terra e separação na superfície de cristais. "São teorias difíceis de provar ou contestar. São fundamentos meio esotéricos, como a de que os aminoácidos quirais teriam surgido em outro planeta e trazidos para a Terra por um cometa. Era uma questão mais de fé do que de razão, em que se acreditava ou não. Este é o primeiro mecanismo químico relacionado com a homoquiralidade e, conseqüentemente, com as teorias sobre a origem da vida."

Os cientistas, ao procurarem entender a arquitetura química dos seres vivos, adquirem maior conhecimento de nosso corpo, ampliando as condições de melhor cuidar dele, preconiza Marcos Eberlin. Como cristão, ele confessa: "Minha grande motivação para fazer ciência é entender como Deus cria as coisas, usando as próprias leis da química e da física. Se você perguntar a outro cientista, ele poderá dizer que procura entender como se dá a criação pela natureza. Para mim, esse processo de separação dos aminoácidos e açucares é uma marca, a 'assinatura química' que Deus deixou nos seres vivos."

2007-03-14 09:48:06 · answer #3 · answered by Mark2 3 · 2 0

Deus, tudo me leva a acreditar nele. Com o "aval" da ciência ou não.


Luz____________

2007-03-14 09:38:34 · answer #4 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 2 0

ABSOLUTAMENTE E SEI DISSO HÁ MAIS DE 20 ANOS.

LEIA

E A BIBLIA TINHA RAZÃO
De novo é levantado um argumento que muitos anos atrás gerou grande controvérsia: a credibilidade da Bíblia. Entretanto, escavações arqueológicas efetuadas em numerosos locais da Palestina, da Síria e de outras terras bíblicas têm trazido à superfície muitas evidências que tem feito contribuições para uma melhor compreensão ou averiguação dos relatos bíblicos. O professor W. F. Albringht, uma autoridade no assunto, faz a seguinte observação sobre a arqueologia bíblica:

“Graças às pesquisas modernas, reconhecemos agora a historicidade essencial dela (A Bíblia). As Narrativas acerca dos Patriarcas, de Moisés, do Êxodo, da conquista de Canaã, dos Juízes, da monarquia, do exílio e da restauração foram todas confirmadas e ilustradas a um ponto que, quarenta anos (ou mais) atrás, seria considerado uma impossibilidade”.[1]

Apesar de tantas evidências a favor da Bíblia, a Revista Super Interessante do mês de julho trouxe como tema de capa o assunto: Bíblia o que é verdade e o que é lenda. Nesta matéria seu autor afirma que religião e a ciência disputam a posse da verdade há tempo. Utilizando-se da filologia (estudo da língua e dos documentos escritos), da arqueologia e da história chegou à conclusão que a Bíblia é “uma coleção de mitos, lendas e propaganda religiosa”.

Para o autor desta matéria a Bíblia contém 73 livros (pelo que entendemos ele incluiu os apócrifos que são no total 7 livros: Tobias após o livro canônico de Neemias, Judite após o livro de Tobias, Sabedoria de Salomão após o livro canônico de Cantares, Eclesiástico após o livro de Sabedoria, Baruque após o livro canônico de Lamentações, 1 Macabeu e 2 Macabeu após o livro canônico de Ester). A igreja Romana aprovou os apócrifos em 18 de abril de 1546, para combater o movimento da reforma protestante, que se iniciava. Nessa época, os protestantes combatiam violentamente as novas doutrinas romanistas: do purgatório, da oração pelos mortos, da salvação mediante obras, entre outras. A igreja Romana via nos apócrifos bases para essas doutrinas, e, apelava para eles, aprovando-os como canônicos. Estes livros foram por um bom tempo ainda sendo publicado nas Bíblias, não porque fossem inspirados, mas por conter valor literário e histórico. Somente em 1629 os evangélicos os omitiram de vez nas Bíblias editadas, para evitar confusão entre o povo simples que muitas vezes não conseguia discernir entre um livro inspirado por Deus e um apócrifo (não inspirado).

2007-03-18 02:11:51 · answer #5 · answered by ÍNDIO 7 · 1 0

Uma pessoa pode ser evolucionista e crer em Deus...
É falsa a idéia de que para crer em Deus tem-se que ser contra o evolucionismo,ou de que ser evolucionista implica ser ateu.
Realmente,não sei como os ateus acham fantasia atribuir os mundos e o universo a uma inteligência superior,mas atribuem tudo a obra do acaso !

2007-03-14 18:20:00 · answer #6 · answered by Luiz 5 · 1 0

?

2007-03-14 13:44:07 · answer #7 · answered by diasvaleska 7 · 0 0

Somente 3% dos cientistas dos Estados Unidos crêem em Deus. Saiu recentemente uma reportagem na Veja tratando sobre o assunto fé no meio científico. É estarrecedor.

2007-03-14 09:33:47 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Impossível para mim é que ainda no século XXI, "após verificarmos a grandeza do universo através dos estudos em Quimica, Física, Biologia ou Astronomia", tem gente que AINDA acredita em seres sobrenaturais, superstição e misticismo...

E o pior, que acreditam que esse mesmo ser que teria criado esse universo com centenas de bilhões de galáxias há mais de 14 bilhões de anos atrás, deixou sua "palavra" em um livrinho para um povo atrasado, ignorante e supersticioso há alguns milênios atrás!

Inacreditável também é que mesmo após mais de 150 anos da proposição da teoria da evolução e de todas as evidências que a suportam, ainda tem tanta gente que não ACEITA e não ENTENDE o que ela propõe. A teoria da evolução DESTRÓI probabilidades incrivelmente baixas como essa que vc citou através de uma cadeia de pequenos incrementos e pequenas variações aleatórias que são selecionadas de forma NÃO ALEATÓRIA.

2007-03-14 18:06:47 · answer #9 · answered by Ken 3 · 0 1

Vá na wikipedia e saiba um pouco mais sobre evolução. Abra os olhos rapaz!!!

2007-03-14 09:55:28 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers