Prestem atenção nesse depoimento:
Frequentei igrejas evangélicas dos 14 aos 18 anos, durante esse período fui um fanático religioso, mas felizmente aos 18 anos me tornei um ateu depois de ter tido uma grande decepção com a minha religião.
Também quero dar esse depoimento com o objetivo de combater o charlatanismo tão presente nas Igrejas Evangélicas...Os pastores, em sua louca ambição por dinheiro, levam jovens ...
Eu não frequentava apenas esta igreja, eu ia muito em cultos de outras denominações principalmente Assembléia de Deus e Maranata.
Confiram todo o texto nesse link:
http://www.dantas.com/realidadebr/depoimentos/espiritosanto.htm
2007-03-14
00:59:19
·
19 respostas
·
perguntado por
Xan
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Waldir, dispenso comentários jocosos,
tente manter o controle...
2007-03-14
01:46:45 ·
update #1
muito engraçadas as respostas do dito crente Waldir, pois quando é contra o que ele prega, diz que é "falso testemunho ou manipulação".
ou ele é muito burro e cego ou é um dos pastores que levam o dinheiro dos fiéis.
2007-03-14 01:46:37
·
answer #1
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
3⤊
0⤋
Eu li um pequeno trecho, mas já fiquei espantado. Sabemos que em todas religiões o submundo está presente. O que espanta mais é ver aquelas carinhas lindinhas, cheias de glória a Jesus, terninhos esticados, roupinhas compridas, "paz do Senhor" pra lá, "paz do Senhor" pra cá e saber que existe tanta coisa podre. Hipocrisia pra quê? Porém, não posso analisar o conteúdo do trabalho se não tomar conhecimento do mesmo integralmente. Vou ler e emitir depois minha opinião...não julgar, não sou ninguém pra isso, mas darei a minha opinião. Abraços.
2007-03-14 01:25:03
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Texto interessante Xan, mas prepare-se para ser apedrejado.
Paz e Bem
2007-03-14 01:20:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Acho que ter uma religião ( não importa qual) faz bem. O ruim é o fanatismo que nos torna cegos e presa fácil de pessoas mal intencionadas. É preciso ficar esperto até nas religiões...
2007-03-14 01:19:52
·
answer #4
·
answered by Vital 4
·
3⤊
0⤋
Esse é só um de milhares que conseguem escapar a tempo do fanatismo que muitas igrejas evangélicas pregam em seus cultos.
É claro que eles dirão: isso é mentira!!!
Mas todos sabemos que é tudo verdade!
2007-03-14 01:12:51
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Não li o seu texto todo porque já no princípio notei que suas idéias comungam com as minhas. Não acredito em religiões; não acredito em ritos; não acredito em carismas.
Certa vez disse a um motorista de taxi que a única maneira de ficar rico no Brasil é virar pastor. Ele, todo ofendido, disse ser um pastor e ser pobre. Minha resposta: você está no pasto errado.
A falta de crença não afeta minha vida e não me disvirtua dos bons princípios.
2007-03-14 01:09:06
·
answer #6
·
answered by rockecastro 3
·
3⤊
0⤋
Excelente depoimento, dispensa comentários.
Bom seria se outras pessoas tomassem essa atitude.
2007-03-14 01:27:38
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
E verdade mesmo, Espero que muita gente veja isso e comece a raciocinar novamente. Deus ajuda, e a quem cedo madruga e trabalha, luta, corre atraz, etc...independente de pertencerem a qualquer religião que seja ou mesmo ateus. Podem ficar sossegados, que nada cairá do céu, e que quanto mais tempo frequentarem essas igrejas, mais pobres vão ficar. Deveria funcionar aquela lei de extorsão de inocentes por famigerados hipócritas.
2007-03-14 01:24:28
·
answer #8
·
answered by "CHUPETA" 5
·
2⤊
0⤋
As pesquisas do Padre Aífred Loisy
Em 1906, o Padre Aífred Loisy, inconformado com o descrédito que o cristianismo vinha sofrendo nos meios cultos de Paris por parte dos ímpios e dos pensadores, Resolveu pesquisa as origens de Jesus, visando desfazer as contestações apresentadas pelos ateus
Pois ele buscava provas definitivas daquilo em que acreditava.
Mas ao pesquisar nos escritos que a Igreja guardava “a sete chaves”, constatou horrorizado que as críticas se baseavam em fatos incontestáveis...
Já que por uma questão de honra e respeito à humanidade, ele não poderia ocultar o resultado de suas pesquisas...
O Padre Loisy acabou publicou o que descobriu, mesmo tratando-se de fatos contrários aos fundamentos e cânones da Igreja.
Pois ele concluíra que os documentos nos quais a Igreja se apóia, provieram dos rituais essênios.
E que Jesus cristo não tivera vida física.
Até porque, Jesus cristo seria apenas o reaproveitamento da lenda essênia de Crestus.
(Os essênios eram uma seita judaica do século II a.C., que constituíam um grupo fechado, coeso e de vida ascética). Por ter dito a verdade e ter ousado mostra o que a Igreja escondia do povo.
Em 1908, o Padre Loisy perdeu sua cátedra de Filosofia na Universidade de Paris.
Foi excomungado pelo papa.
E terminou sendo ignorado pelos que não admitem controvérsias ou querem impor as suas versões a ferro e fogo.
Refletindo sobre os conhecimentos fornecidos pela ciência, chegamos à conclusão de que todas as religiões e a impossível vida extratúmulo, não passam de versões primitivas que tentam se sobrepor à realidade do mundo em que vivemos.
Todavia mesmo as religiões sendo incapaz de esclarecer os fatos e as dúvidas cientificas, elas jamais admitem que as suas revelações, dogmas ou “livros sagrados” possam estar errado.
Pois as religiões seriam utopias de um mundo ilusório e tragicômico, “habitado” por arcanjos, demônios e um “amigo imaginário”.
Que despreza tudo o que seria contrário aos seus interesseis.
2007-03-14 02:13:30
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O problema é a matéria...
Espiritualmente, todas as religiõe são maravilhosas, inspiradas e inspiradoras. Mas quando começa a ter um templo, arrecadar dinheiro, a ter cargos, o que erá só espírito e espiritualidade passa a ser contaminado com coisas mundanas...
Este é o principal motivo pelo qual exerço a minha religiosidade diretamente para com Deus, sem intermediários. Ajudo meus semelhantes sempre que possível. Respeito muito a todas as crenças. Confio sempre em Deus, mas com os homens, infelizmente, é preciso confiar desconfiando...
Muito axé pra vocè!
Shalom!
Namastê!
2007-03-14 02:02:35
·
answer #10
·
answered by O Pantera 5
·
1⤊
0⤋