English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

## Aqui vai uma informação,para quem não conhece KEFIR.

Kefir pronuncia-se [keff é-er] é derivado da palavra keif turca para o qual traduz como “bom sentimento”, “sente de ser bem ou” sentir bem “. Kefir é uma bebida Probiótica de leite fermentado ou cultivado com Grãos de Kefir, refrescante que se originou nas Montanhas do Cáucaso Setentrional a muitos séculos atrás.... (yep... emocione!).

O Kefir tem uma consistência cremosa uniforme, um gosto refrescante, levemente azedo , com um aroma suave de fermento fresco semelhante a cerveja. O Kefir também pode ter um sabor forte efervescente natural picante, se você deixar fermentar por mais de 24hs. ou a proporção entre Grãos de Kefir e a quantidade de Leite for diferente do Kefir Tradicional. Há uma variedade aproximada de 40 compostos aromático, que contribui ao único e raro sabor e aroma do Kefir. Oh... me emocionei Yep.

Kefir Tradicional só pode ser preparado cultivando Leite ( todos os tipos ) com Grãos de Kefir. Grãos de Kefir são uma mistura complexa de bactérias específicas e leveduras que tem uma relação simbiótica e harmônica.Grãos de Kefir não podem ser confundidos por grãos de cereais, por exemplo. Os Grãos de Kefir ou "grânulos" são de fato "uma cultura mãe" natural. A estrutura do grão (que eu me refiro é como uma bio-matriz), é criada pelos esforços de uma relação simbiótica, compartilhada entre uma mistura vasta de bactéria amigável específica e da levedura.

Os grãos são uma, massa gelatinosa branca biológica (biomassa), incluída de proteína, lipídios (gorduras) e um solúvel-polissacarídeo complexo o (* Kefiran). Estes micróbios não só criam esta bio estrutura de matriz, mas também são abrigadas pela muitas estruturas que eles criam; uma na superfície do grão (interior e exterior), ou encapsulados dentro da bio-matriz propriamente.

Hoje, Kefir Real é preparado em casa adicionando Leite Integral ou pasteurizado, leite desnatado, com Grãos de Kefir em um recipiente não metálico. Isto permanece então a fermentar por aproximadamente 24 horas a temperatura ambiente (entre 18 – 30º C., mas, não especificamente).

Depois deste período de fermentação, o leite cultivado é coado para separar os Grãos de Kefir do Kefir líquido pronto. Aos grãos são então adicionado mais leite fresco, e o processo será simplesmente repetido para produzir os próximos lotes, e contínuos... em uma base indefinida... (Real Kefir é para sempre!!). O Kefir pode ser consumido fresco ou refrigerado para uso recente, ou adicionar o Kefir líquido a um novo leite forçando uma fermentação secundária, mas sem os grãos.

Isto foi feito assim desde o primeiro lote de Grãos Kefir há muitos séculos atrás.

Probiotic



(Parker 1974 e estendeu sua pesquisa em 1986) Um Probiotic é o oposto a um Antibiótico. [A favor de = para, Biotic = vida] = Promovendo Vida ou " Para-vida " ao invés de Antibiótico - [Anti = contra, Biotic = vida] = Contra-vida ". O termo " que Probiotic " se refere a organismos e os produtos de cultura que contribuem, aumente ou estabilize o microflora intestinal, assim beneficiando o anfitrião, protegendo contra doenças e melhoram sua nutrição.



Fazendo Kefir Tradicional
Tradicionalmente, Kefir nas Montanhas do Cáucaso era feito de leite cru de cabra cheio de nata, leite de vaca. O leite fresco era despejado em bolsas de couro de cabra, que continha os Grãos de Kefir dentro de uma outra bolsa de fibras naturais ou tecido. Isto permaneceu então a fermentar durante 24 horas. Assim os Grãos de Kefir poderiam ser separados facilmente do Kefir.( Ufa...meu amigo você deu trabalho para traduzir nesse pequeno trecho...)

O Kefir era então despejado em um recipiente e consumido. Este produzia uma bebida de um espumante, cremosa em textura e consistência, que tiveram um conteúdo de álcool entre aproximadamente 0,5% - 1%. Durante o tempo frio, a bolsa de couro era colocada ao sol durante o dia, e a noite se pendurou próxima a uma lareira para continuar a fermentação. Também era costume pendurar estas bolsas próximas a porta de modo que as visitas dariam um golpe gentil à bolsa ou oscilante quando eles passassem por ela.

Maturação: Às vezes, este Kefir era colocado para uma fermentação secundária, mas sem os Grãos. Kefir fresco era despejado em um barril de madeira, às vezes com a adição de mais leite fresco . O barril era então tampado apertado e partia fermentar entre um a três ou mais dias. Isto produziu uma bebida até mais ácida, com um ligeiramente conteúdo de álcool mais alto de possivelmente 2 a 3% (eh!.. este Kefir é cerveja de leite?) < soluço-Kefir-sorriso>.

Esta forma de kefir tem uma excepcional boa qualidade, com um aumento substancial de Vitamina específica do grupo B. Ácido fólico pode aumentar mais ou menos 116% depois do segundo dia de Maturação Secundária.

Infelizmente esse processo não é divulgado nem praticado e as pessoas fazem o amadurecimento na geladeira, diminuindo o espectro dos Benefícios.

Espero ter ajudado .bjinhus

2007-03-18 06:26:04 · answer #1 · answered by ਏਓ Ruivinha ਏਓ 5 · 0 0

Eu consumo kefir de leite ejá faz mais ou menos 3 meses. Já senti bastante melhora na saude. O meu intestino regularizou e a minha pele está melhor.

2007-03-20 14:01:42 · answer #2 · answered by gloryta 2 · 1 0

Kefir? vou me informar proque nunca ouvi falar. É para intestino preso?

2007-03-15 11:53:54 · answer #3 · answered by Jehovana 3 · 1 0

Minha esposa consome o de água e o intestino funciona que é uma beleza, o que é muito bom , pq ela é entupida desde criança.
Eu não sou tão adepto, mas o vinho de kefir é interessante, muito gostoso.

2007-03-14 01:17:28 · answer #4 · answered by Jakamoto 4 · 1 0

Eu tinha corrimento e agora não tem mais NADA! Parou no 3o. dia de consumo.... Não pode ser coincidência né?

2015-12-01 11:21:54 · answer #5 · answered by prof.física 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers