English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No Discovery Channel, estao alardiando que enfim encontraram a prova definitiva da existencia de Jesus. O seu túmulo !
Eu particularmente acho que é mais uma farsa. Mas é se for comprovado ? A opiniao do mestre Alfredo Bernacchi, seria importante tendo em vista seu alto grau de estudo nesses assuntos.

2007-03-13 16:39:06 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Desculpem, todos podem opinar, é claro !!

2007-03-13 16:49:05 · update #1

12 respostas

Olá...
Não pude evitar responder à sua pergunta, pela consideração que você tem comigo.
Acontece o seguinte, no local onde foram encontrados restos mortais identificados pelo Nome Jesus, José etc, havia, centenas de outos túmulos, com outros nomes Jesus também inclusive um "Jesus filho de José", cuja inscrição tudo indica que seja autêntica. Este estava junto de uma mulher e uma criança.
Acontecem duas coisas. Primeiro que naquela época, havia muitos Jesus e Josés e assim sendo, nada mais comum encontrarem esses nomes. Arqueólogo disse que das 900 covas utilizadas para enterros encontradas em um raio de 4 km da cidade velha de Jerusalém, datadas do Período do Segundo Templo, o nome Jesus ou Yeshu aparece 71 vezes. O cineasta pretende explorar esse assunto mas vai ficar mesmo, o dito pelo não dito, porque apesar de encontrarem nomes semelhantes, isso significa nada. Trata-se de um cemitério judeu.
Segundo que, essa "prova", seria uma gota vermelha num oceano verde. SE Jesus tivesse existido, certamente haveria evidências em profusão: Pinturas, textos, documentos, objetos etc, e não esse silêncio total! Afinal tratar-se-ia do filho de Deus!... Um ser que morreu e ressuscitou, que andou sobre as águas, operou milagres aos montes, bateu de frente com os poderosos de Roma, tanto políticos, como religiosos!... O seu nome fatalmente estaria constando de biografias, documentos oficiais, fofocas do império, anais romanos, contos de historiadores da época!... Não, esse silêncio total. Essa ausência total de qualquer coisa que indique a sua passagem pela Terra seja no mínimo como homem. Isso extende-se aos seus pais e aos seus apóstolos. A mesma coisa, uma quadrilha de mitos, como tantos otros casos de mitos que haviam. Famílias de mitos!... Confiram!
Assim, considerando esse encontro, que não prova nada, diante de uma ausência de fatos óbvios que deveriam existir e não existem, fica desqualificado de importância. Como eu disse, uma gota vermelha num mar verde. Nada!...

Eu, como ateu, poderia até estar eufórico, dizendo por aí: - Viu?!... Jesus não ressuscitou nada!... Encontraram os ossos dele!... Assim não era deus nada!... Era um homem comum!... - Mas, em prol da verdade, continuo afrmando que não há qualquer evidência, pista, dica, hipótese ou comprovação, da existência do ser chamado Jesus Cristo, que é mencionado na Bíblia, e tenho muita convicção disso. Poderá haver centenas de pessoas falecidas, com o mesmo nome, mas não é o mesmo...
Abraços - Valeu pela chamada.

2007-03-13 18:43:40 · answer #1 · answered by Anonymous · 5 2

Como a pergunta é pro Alfredo abstenho minha resposta.
Parabéns pelo sucesso Alfredo.

2007-03-13 23:44:09 · answer #2 · answered by Digao A 3 · 2 0

mas q obsessão vcs têm com o Alfredo...

vcs não vêem nada sem q queiram saber a opinião do homem...

pra tudo têm q pedir orientação a ele...

acho q ele é o verdadeiro Deus de vcs!!!

2007-03-13 23:41:57 · answer #3 · answered by Betinha 7 · 5 4

É intressante . Quando encontram algo que parece ser contra Jesus Cristo , alardeiam ser verdadeiro . Quando encontram algo a favor de Jesus Cristo , é tudo mentira, é mitologia, é fanatismo religioso . Jesus Cristo é DEUS . O resto é papo furado !

2007-03-15 18:40:29 · answer #4 · answered by diego_lima2007 3 · 0 0

...Alfredão respondeu muito bem.
...Mas, a fé é a fé e cada um que siga o caminho que ache ser o mais confortável.
...Entretanto todos nós devemos respeitar as escolhas dos demais. É o mínimo de civilidade que esperamos uns dos outros.

2007-03-14 06:32:52 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Bom dia Luciano,
Quanto a essa historia de descoberta de tumulo, se vê bem que é mais uma farsa "estilo Hollywood" para fazer guião de filme e convencer o povo que não é ficção pois "existem provas arqueologicas". Infelizmente, hà quem não tenha fé no Rei dos Reis ,mas acredite cegamente em tudo o que os meios de comunicação vendem.
Quero contudo, felicità-lo por ter convencido o Sr. Bernachi a voltar .... "Bonne arrivée" para ele!

Dia abençoado para todos vos!
SHALOM

2007-03-14 04:59:51 · answer #6 · answered by Zau 3 · 0 0

É bom mesmo o Alfredo opinar, pois não há historiador que conteste a existência de Jesus e, se ele contesta, deve ter muito boas provas.

2007-03-14 00:28:11 · answer #7 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

E daí, qual a importância dessa descoberta ?

Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.

2007-03-14 00:01:33 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Concordo a opinião dele seria muito importante, mas será que vão achar, e se acham e o corpo está ai!!
Que fazemos!!!!

2007-03-13 23:42:43 · answer #9 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

As pessoas estão muito preocupadas com isso. Acho que é falta de fé, pois quem crê, não precisa ver. É necessário ver esta e outras questões mais, com mais amor a Deus. Portanto... Tenhamos fé e tudo o mais é apenas um detalhe.

2007-03-14 00:16:38 · answer #10 · answered by Bia 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers