A verdade está dentro de nós. Nós já sabemos tudo, apenas esquecemos quando nos tornamos um ego.
Por trás deste nosso ego existe o Eu Superior que é perfeito e imutável.
Quando você se introverteu e quis descobrir realmente quem é você, você acessou este conhecimento universal, que é o que o próprio Alan Kardec acessou para criar a doutrina espírita.
Aconselho continuar a busca, pois tem mais coisas para você se lembrar.
2007-03-13 13:32:07
·
answer #1
·
answered by Eliphas C. Castro 5
·
0⤊
0⤋
Não é fenômeno. É consciência plena. Parabéns!!!
2007-03-14 16:48:24
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O espiritismo é racional?
Quanto à doutrina espÃrita basear-se num conjunto de idéias muito bem sistematizado, sendo, portanto, passÃvel de aceitação racional, precisa de uma resposta. O espiritismo procura firmar-se em três pilares principais: a comunicação com os mortos, a reencarnação e a salvação pela prática das boas obras. Todos esses pilares do espiritismo são condenados pela Palavra de Deus. Sobre a comunicação com os mortos, veja Deuteronômio 18.11, 12 e IsaÃas 8.19, 20. A crença na salvação pela prática das boas obras é amplamente refutada nas Escrituras. Basta ler Efésios 2.8, 9; 2 Timóteo 1.9 e Tito 3.5-7. Agora, abraçar a tais doutrinas do espiritismo, claramente condenadas pela Palavra de Deus, é algo racional?
Mas, há outras questões intrigantes no espiritismo. Um delas é o ensino de Allan Kardec de que outros planetas são habitados: “De todos os globos que constituem o nosso sistema planetário, segundo os EspÃritos, a terra é daqueles cujos habitantes são menos adiantados, fÃsica e moralmente; Marte lhe seria ainda inferior, e Júpiter, muito superior, em todos os sentidos... Muitos EspÃritos que animaram pessoas conhecidas na Terra disseram estar reencarnados em Júpiter” (O Livro dos EspÃritos, capÃtulo IV, 188, nota 1). Os espÃritos também ensinaram a Kardec que o planeta Marte não tem qualquer satélite, que Saturno só tem um anel formado pelo mesmo material do planeta, e que algumas estrelas como SÃrio são milhares de vezes maiores do que o sol (A Gênese, capÃtulo VI, 27).
Ao contrário do que os espÃritos ensinaram a Kardec, a ciência já descobriu que Marte possui dois satélites, que o anel de Saturno não é formado da mesma matéria do planeta e que SÃrio tem um tamanho entre 13 a 15 vezes maior do que o sol. Tudo isso é racional? à lógico que não. Trata-se, então, de espÃritos mentirosos. Diante das informações mencionadas acima, pode-se confiar nos espÃritos que influenciaram e revelaram as doutrinas espÃritas a Allan Kardec? A resposta lógica e racional é não. Se os espÃritos por trás de Allan Kardec não são confiáveis quando tratam das coisas deste mundo, muito menos o serão ao tratar de coisas espirituais, coisas relacionadas com a salvação da alma e com a vida eterna.
Os espÃritos também ensinaram Allan Kardec e outros expoentes do espiritismo como Léon Denis, a atacar a BÃblia Sagrada, a Palavra de Deus. Kardec declarou: “A BÃblia contém evidentemente narrativas que a razão, desenvolvida pela ciência, não poderia aceitar hoje em dia” (A Gênese, IV, 6). Léon Denis afirmou: “Daà segue que não poderia a BÃblia ser considerada ‘a palavra de Deus’ nem uma revelação sobrenatural. O que se deve nela ver é uma compilação de narrativas históricas e legendárias, de ensinamentos sublimes, de par com pormenores à s vezes triviais”. [4] Ora, usar a BÃblia para formular doutrinas e atacá-la ao mesmo tempo é racional? Trata-se, no mÃnimo, de uma contradição. Seria como namorar uma jovem, desejar casar-se com ela e difamá-la ao mesmo tempo.
Quanto à salvação em Cristo, Léon Denis afirma: “Não; a missão do Cristo não era resgatar com o seu sangue os crimes da humanidade. O sangue, mesmo de um Deus, não seria capaz de resgatar ninguém. Cada qual deve resgatar-se a si mesmo, resgatar-se da ignorância e do mal. Nada de exterior a nós poderia fazê-lo. à o que os EspÃritos, aos milhares, afirmam em todos os pontos do mundo”. [5] Basta comparar essa declaração de Léon Denis com Atos 20.28 para se constatar o engano do espiritismo: “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o EspÃrito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue”. Há muitos textos na BÃblia que demonstram os equÃvocos de Léon Denis (veja Efésios 4.13, 15 e Hebreus 9.11-15). Insistir com Léon Denis é racional? à óbvio que não.
Como pode alguém afirmar que a doutrina espÃrita se baseia num conjunto de idéias muito bem sistematizado, sendo, portanto, passÃvel de aceitação racional, pois quando Allan Kardec codificou a doutrina espÃrita, deu-lhe um revestimento cientÃfico? Como afirmar que o espiritismo se vale de uma roupagem racional no mundo moderno se as suas doutrinas são condenadas pela Palavra de Deus? E por que as pessoas não conseguem perceber isso? A resposta pode ser encontrada em 2 CorÃntios 4.4: “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. O testemunho das Escrituras Sagradas permanece, afirmando que só Jesus Cristo pode salvar do pecado e da morte eterna (João 14.6 e Atos 4.12).
2007-03-13 20:59:05
·
answer #3
·
answered by Léo 2
·
0⤊
0⤋
Fenômeno? Isso não seria plágio?
2007-03-13 20:42:13
·
answer #4
·
answered by King_Wil 2
·
0⤊
0⤋
Pare e pense, meu amigo, com todo o respeito: A palavra religião significa "religar" e religar o homem caído (da sua condição de criatura feita à imagem e semelhança do Criador) com o seu Criador: Deus.
Se reencarnação fosse religação do homem com Deus explique a si mesmo por que com tantas gerações há milhares de anos se "reencarnando" e portanto, se "aperfeiçoando", o mundo não está melhor? Por que ele está cada vez pior, com mais egoísmo, e mais ambição e mais violência e mais maldade etc.
EU SUSPEITO QUE VOCÊ AINDA NÃO ENCONTROU A SUA RELIGAÇÃO (RELIGIÃO) COM DEUS.
Leia a Bíblia, segundo o Espírito Santo de Deus que existe entre nós desde antes da criação do mundo e não qualquer livro segundo não sei quem Kardec que teve uma vivência tão passageira quanto a minha e a sua, portanto não sabe nada do que é eterno. Por favor, pense nisso.
2007-03-13 20:27:58
·
answer #5
·
answered by Stielfort 2
·
0⤊
0⤋
Chama-se ser engando por Satanas, isso é comum e tem solução
2007-03-13 20:25:15
·
answer #6
·
answered by ezstyle66 3
·
0⤊
0⤋
Coincidência!
2007-03-13 20:18:47
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pensador, o livro de Allan Kardec o Evangelho Segundo o Espiritismo é ótimo e ensina de forma clara a interpretação do Evangelho, talvez, você já estava analisando o evangelho de acordo com a filosofia espírita.
Beijos em seu coração!
2007-03-13 20:25:49
·
answer #8
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
1⤋
Isso também aconteceu comigo. Quanto eu li o Livro dos Espíritos, de Allan Kardec senti que já conhecia tudo aquilo, veio responder todas as minhas dúvidas e anseios. Certamente é porque nós já tínhamos aprendido essas lições antes de nosso renascimento no Planeta Terra, então quando entramos em contato com esses ensinamentos tivemos a impressão de já tê-los visto antes.
Eu participo há bastante tempo da Doutrina Espírita e realmente é ótimo! E aqui trouxe um resumo da prática espírita para todos os que quiserem conhecer melhor essa Doutrina que traz tantos benefícios para todas as pessoas:
O que é o Espiritismo
É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
É o Consolador prometido, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Jesus ensinou, "restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido", trazendo, assim, à Humanidade as bases reais para sua espiritualização.
O que revela
Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena e qual a razão da dor e do sofrimento.
Qual a sua abrangência
Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos.
Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.
Pontos fundamentais
Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (Homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assistí-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.
Prática Espírita
Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".
A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: paramentos, bebidas alcóolicas, incenso, fumo, altares, imagens, andores, velas, procissões, talismãs, amuletos, sacramentos, concessões de indugência, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios, rituais, ou quaisquer outras formas de culto exterior.
O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecé-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.
A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é um dom que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da diretriz doutrinária de vida que adote.
Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem, trabalha pela confraternização entre todos os homens independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou nível cultural e social, e reconhece que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".
"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei."
"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade".
"Fora da caridade não há salvação".
O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.
2007-03-13 20:21:35
·
answer #9
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
1⤋
Leia esse texto
Deus sabe
O mundo talvez ignore as dificuldades que enfrentas.
Mesmo assim,não te revoltes contra o mundo.
Deus sabe das lutas que travas na Terra.
É provável que os familiares te cerquem de incompreensão.
Mesmo assim, não te revoltes com os parentes difíceis.
Deus sabe das provas que enfrentas no lar.
É possível que a enfermidade te visite o corpo.
Mesmo assim, não te revoltes contra a doença.
Deus sabe das dores que carregas no veículo físico.
Diante das lutas, incompreensões e dores que a vida na Terra possa te apresentar, não te revoltes, nem desanimes.
Confia em Deus e age no Bem, porque Deus sabe o que se passa contigo e a ação no bem será sempre a garantia da conquista da paz imperecível.
Esse é o 'espírito" do espírita
Abraços
2007-03-13 20:17:40
·
answer #10
·
answered by astrorei, carioca e busólogo 6
·
0⤊
1⤋