English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Algumas autoridades Católica afirmam que o primeiro papa da igreja foi Pedro....E todos membros da igreja sabe que para ser padre, sacerdote, papa etc...não pode se casar..então como Pedro foi Papa?
Vale lembrar que em Mateus 8:14 a 15 mostra a passagem em que Jesus cura a sogra de Pedro.... Bom raciocinando para se ter uma sogra(o) tem que se casar né?

2007-03-13 11:09:40 · 15 respostas · perguntado por MI 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Pedro nunca foi papa e te provo isto:
Vejamos as seguintes características de Pedro:

1.ª) Pedro não era celibatário. Tanto que teve sogra curada por Cristo (Mc 1.29-31). O papa é celibatário, sendo o celibato uma imposição a todo o clero. Em I Timóteo está escrito: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios; ...proibindo o casamento.”

2.ª) Pedro era pobre. “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro...” (At 3.6). O papa está cercado de riquezas.

3.ª) Pedro nunca esteve em Roma. Não é interessante observar que o chefe da igreja de Roma nunca esteve em Roma? Os católicos lançam mão de fontes extra-bíblicas para afirmar que Pedro esteve em Roma.

4.ª) Pedro nunca consentiu que ninguém se ajoelhasse a seus pés. “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.” (At 10.25 e 26). O papa constantemente recebe este tipo de reverência e adoração.

5.ª) Pedro não era infalível. “E, chegando Pedro a Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartando deles, temendo os que eram da circuncisão.” (Gl 2.11 e 12). O papa é considerado infalível. A infalibilidade papal foi definida e aceita oficialmente em 1870 no Concílio do Vaticano I. A Igreja Católica demorou 1870 anos para considerar o papa infalível. É importante observar que não foi Deus que decidiu mas foram homens pecadores reunidos que chegaram a conclusão que o papa era infalível. Na Bíblia está escrito: “porque todos pecaram e destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23) e ainda está escrito que quando dizemos que não temos pecado fazemos a Deus mentiroso. Veja: “Se dissermos que não pecamos fazemo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós.” (I Jo 1.10).

6.ª) Pedro não tinha a primazia na igreja. Observe o que Pedro escreveu: “Aos presbíteros, que estão entre vós, que sou também presbítero como eles e testemunha das aflições de Cristo...” (I Pe 5.1). Em At 8.14 está escrito: “Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.” Note bem: não foi Pedro que enviou alguns dos apóstolos, mas foram os apóstolos que lhe enviaram. Onde está a primazia de Pedro? Em At 11.1-18 vemos Pedro justificando-se perante a igreja. Quero destacar principalmente o versículo 2: “E subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão.” Enquanto que a igreja Católica afirma que as decisões do papa não podem ser questionadas.

2007-03-13 11:19:07 · answer #1 · answered by Servo 4 · 0 0

Pedro foi o líder do Cristianismo. Não chegou a ser papa. O primeiro papa apareceu quando o Império Romano se converteu ao Cristianismo.

2007-03-13 18:14:09 · answer #2 · answered by Lord McLoud 7 · 1 0

Já... e cheguei a uma conclusão... não acreditar, e sim estudar, procurar... sempre!

2007-03-13 18:13:39 · answer #3 · answered by In- de inconveniente 6 · 1 0

Primeiramente parabenizo-te por ter achado o rumo em sua vida, e se foi através da igreja: bom para ti.

E, se a bíblia te conforta, só te desejo que não te percas nela, pois é um dos maiores engodos da história da humanidade.

Voltando a tua pergunta, vai aí um pouco de história:

No ano 323 d.C, o Imperador Constantino professou conversão ao Cristianismo. As ordens imperiais foram espalhadas por todo o império : As perseguições deveriam cessar ! Nesta época, a Igreja começou a receber grandes honrarias e poderes mundanos. Ao invés de ser separada do mundo, ela passou a ser parte ativa do sistema político que governava. Daí em diante, as misturas do paganismo com o Cristianismo foram crescendo, principalmente em Roma, dando origem ao Catolicismo Romano. O Concílio de Nicéia, na Ásia Menor, presidido por Constantino era composto pelos Bispos que eram nomeados pelo Imperador e por outros que eram nomeados por Líderes Religiosos das diversas comunidades. Tal Concílio consagrou oficialmente a designação "Católica" aplicada à Igreja organizada por Constantino : "Creio na igreja una, santa, católica e apostólica". Poderíamos até mesmo dizer que Constantino foi seu primeiro Papa. Como se vê claramente, a Igreja Católica não foi fundada por Pedro e está longe de ser a Igreja primitiva dos Apóstolos ...

Em resumo : Por influência dos imperadores Constantino e Teodósio, o Cristianismo tornou-se a religião oficial do Império Romano e entrou no desvio. Institucionalizou-se; surgiu o profissionalismo religioso; práticas exteriores do paganismo foram assimiladas; criaram-se ritos e rezas, ofícios e oficiantes. Toda uma estrutura teológica foi montada para atender às pretensões absolutistas da casta sacerdotal dominante, que se impunha aos fiéis com a draconiana afirmação : "Fora da Igreja não há salvação".

Além disso, Constantino queria um Império unido e forte, sem dissenções. Para manter o seu domínio sobre os homens e estabelecer a ditadura religiosa, as autoridades eclesiásticas romanas deviam manter a ignorância sobre as filosofias e Escrituras. A mesma Bíblia devia ser diferente. Devia exaltar Deus e os Patriarcas mas, também, um Deus forte, para se opor ao próprio Jeová dos Hebreus, ao Buda, aos poderosos deuses do Olimpo. Era necessário trazer a Divindade Arcaica Oriental, misturada às fábulas com as antigas histórias de Moisés, Elias, Isaías, etc, onde colocaram Jesus, não mais como Messias ou Cristo, mas, maliciosamente, colocaram Jesus parafraseado de divindade no lugar de Jezeu Cristna, a segunda pessoa da trindade arcaica do Hinduísmo.

Nesse quadro de ambições e privilégios, não havia lugar para uma doutrina que exalta a responsabilidade individual e ensina que o nosso futuro está condicionado ao empenho da renovação interior e não à simples adesão e submissão incondicional aos Dogmas de uma Igreja, os quais, para uma perfeita assimilação, era necessário admitir a quintessência da teologia : "Credo quia absurdum", ou seja, "Acredito mesmo que seja absurdo", criada por Tertuliano ( 155-220 ), apologista Cristão.

2007-03-14 08:22:16 · answer #4 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 0 0

A lei do celibato veio tempos depois assim como ela também pode ir embora e padres virem a poder casar de novo. Acho difícil isso acontecer mas não é impossível.
São Pedro foi considerado viu, considerado o 1º Papa por ter sido o 1º líder da Igreja, mas claro que todo católico sabe que ele nunca foi Papa de fato como os de hoje, com sede no Vaticano, fumaça branca ao ser eleito, reunião de Cardeais e tudo mais. Ele foi eleito por Jesus! Quer melhor?
Esse nome: "Papa" também veio tempos depois.
Se isso é difícil de entender, eu também vou passar a não entender de onde tiraram o nome pastor das igrejas Evangélicas. Sim, porque quem disse: Eu sou o bom pastor, foi Jesus. Se os pastores estão sendo os sucessores de Jesus, usando um título dEle, então não deviam casar pois Jesus não casou.
Você achou idioticie o que falei no final? É eu também!
Não são bobagens essas comparações?

2007-03-13 19:19:28 · answer #5 · answered by magrão 7 · 0 0

minha filha, já vi que vc não é muito inteligente... pois o celibato só veio 200 anos depois da fundaçao da Igreja...
No inicio os padres erão casados. mas bem no início.
Se algum protestante disser que já leu a biblia inteira e nunca encotrou nada referente ao celibato, é só darem uma lida em primeiro corintios 6,32-33. lá são paulo diz muito claro que o homem solteiro cuida das coisas do senhor e o homem casado cuida das coisas para agradar a sua mulher. Então não critiquem o celibato pois como vcs dizem é biblico... e está bem claro...

2007-03-13 18:57:03 · answer #6 · answered by Fernando Dutra (paysandu) 2 · 0 0

bom não sou amelhor pessoa pra te informar;mas posso dizer a vc que naquela época não tinha-se uma preparação como hj,nem algumas doutrinas adiquiridas ao longo do tempo,mas pedro foi escolido por Jesus Cristo,para ser o fundador de sua igreja.isso é o que eu posso te falar,não gosto muito de debater sobre religião cada um tem a sua,bjs

2007-03-13 18:27:14 · answer #7 · answered by siaht 1 · 0 0

São coisas da Igreja católica, Tiveram os Borgia que fizeram que o Papado fosse hereditário, tempos complicados de essa religião,

2007-03-13 18:19:31 · answer #8 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

Todos os discípulos de Jesus abandonaram pai, mãe, tudo que tinham para seguí-lO. Outra coisa, até mais ou menos o ano de 1.100 os padres podiam ser casados.(após o Concilio de Latrão).

2007-03-13 18:19:15 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Essa história de Papa não poder casar, é só um trunfo da Igraja pra que, com a morte do indivíduo, sua família não possa reclamar de herança, ou de aposentadoria ou de nada parecido...
Os papas já foram os homens mais influentes do mundo... Vc acredita que antes eles não teriam casado, constituído família???
Tem muita coisa na história que, não só a Igreja, mas quem detém um pouco mais de poder, apaga da memória da civilização...

2007-03-13 18:19:11 · answer #10 · answered by Pri Fê 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers