English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

(Lucas 18:1-8) . . .Depois prosseguiu a contar-lhes uma ilustração a respeito da necessidade de sempre orarem e de nunca desistirem,
2 dizendo: “Em certa cidade havia certo juiz que não temia a Deus e não respeitava homem.

3 Mas, havia naquela cidade uma viúva, e ela persistia em ir ter com ele, dizendo: ‘Cuida de que eu obtenha justiça do meu adversário em juízo.’
4 Pois bem, por um tempo ele não estava disposto, mas depois disse para si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus nem respeite o homem, 5 de qualquer modo, visto que esta viúva me causa continuamente contrariedade, cuidarei de que ela obtenha justiça, para que não persista em vir e em amofinar-me até o fim.’”
6 O Senhor disse então: “Ouvi o que disse o juiz, embora injusto! 7 Certamente, então, não causará Deus que se faça justiça aos seus escolhidos que clamam a ele dia e noite, embora seja longânime para com eles?

8 Eu vos digo: Ele causará que se lhes faça velozmente justiça. Não obstante, quando chegar o Filho do homem, achará realmente fé na terra?”

2007-03-13 07:59:23 · 9 respostas · perguntado por Pauloyahoo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Apesar de injusto, o juiz atendeu ao pedido da viúva devido á sua persistência em pedir. Assim, podemos ter a certeza de Jeová Deus (que tem como uma de suas qualidades principais, a justiça) responderá nossas orações, se persistirmos.
A Bíblia, em Mateus 7:7,8 diz: "Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. Pois, todo o que [persistir em] pedir, receberá, e todo o que [persistir em] buscar, achará, e a todo o que [persistir em] bater, abrir-se-á."
Portanto, devemos persistir em oração.

2007-03-14 16:04:26 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Mostra que devemos persistir em oração. Se alguém tão
injusto como aquele juíz atendeu o pedido daquela viúva
devido a persistência dela, muito mais Jeová que é o
ouvinte de oração. E Jeová tem prazer em responder nossas orações.
Um abraço, querido irmão!

2007-03-13 22:33:16 · answer #2 · answered by monikinha 2 · 1 0

É que o juíz apesar de não temer a Deus e nem a homens, pelo fato de a viúva o importunar ele acabou julgando a sua causa, e de forma justa. Versículo 5 "Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. "
O Senhor então compara: "Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite" (versículo 7)

2007-03-13 15:40:26 · answer #3 · answered by marise 2 · 1 0

Conforme declarado no versículo 1 , a ilustração era “a respeito da necessidade de sempre orarem e de nunca desistirem”. Os versículos 7 e 8 também mostram a aplicação. Essa ilustração, que acentua a necessidade de orar, era especialmente apropriada, em vista do que se diz no capítulo precedente, versículos 20 a 37 .

Pelo que parece, o juiz não estava ligado a um tribunal judaico. No primeiro século havia quatro tribunais judaicos: (1) o tribunal da aldeia, constituído de três homens; (2) um tribunal constituído de sete anciãos da aldeia; (3) em Jerusalém havia tribunais de menor instância, constituídos de 23 pessoas cada um, e tais tribunais eram estabelecidos nas cidades de suficiente tamanho por toda a Palestina; e (4) o tribunal principal, o Grande Sinédrio, constituído de 71 membros, com sede em Jerusalém e com autoridade sobre toda a nação. O juiz da ilustração, porém, não se enquadra no arranjo judicial judaico em que oficiava uma corte de pelo menos três homens; assim, deve ter sido um dos juízes ou magistrados policiais designados pelos romanos. Diz-se com clareza que ele não temia a Deus, tampouco era movido pela preocupação com a opinião pública. A ilustração não diz que Deus seja como o juiz injusto; em vez disso, contrasta Deus com tal juiz. Se este juiz finalmente faria o que era justo, quanto mais Deus o faria! A persistência da viúva induziu o juiz injusto a agir; da mesma forma, os servos de Deus devem persistir em oração. Deus, que é justo, responderá às suas orações, fazendo com que se faça justiça.

2007-03-13 15:04:04 · answer #4 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 2 1

O conjunto daquilo que se tem o nome de fé - é exatamente um firme popósito que induz ao homem a buscar auxílio ao seu Pai e Criador. O Pai, saberá ao seu tempo responder às suplicas ao seu filho.

Abcs
MARCIO LANDIN

2007-03-20 02:23:54 · answer #5 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

descupe la mais é muita coisa!

2007-03-18 00:16:09 · answer #6 · answered by mancha 3 · 0 0

Esta ilustração nos traz à mente as palavras proféticas de Habacuque: “A lei fica entorpecida e a justiça nunca sai.” Por isso, às vezes, talvez até nós queiramos perguntar: ‘Por que olha Jeová para os que agem traiçoeiramente? Por que se cala Ele quando o iníquo engole aquele que é mais justo do que ele?’ — Habacuque 1:4, 13.
A ilustração nos ajuda a responder a tais perguntas e nos habilita a ver as coisas do ponto de vista de Deus.
Em Lucas 17:22-37, Jesus descreveu as condições violentas que marcariam o fim deste sistema de coisas. Ele disse que seriam comparáveis às que antecederam o Dilúvio dos dias de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra nos dias de Ló e ai em seguencia ele contou a ilustração da viúva e o juíz.
Jesus contrastando Jeová aquele juiz injusto disse: “Ouvi o que disse o juiz, embora injusto! Certamente, então, não causará Deus que se faça justiça aos seus escolhidos que clamam a ele dia e noite, embora seja longânime para com eles? Eu vos digo: Ele causará que se lhes faça velozmente justiça.” — Lucas 18:6-8a.
Por isso temos de nos lembrar de que, quando se trata de nossos problemas pessoais, qualquer aparente demora em obtermos uma resposta às nossas petições não se deve a alguma má vontade da parte de Deus. (2 Pedro 3:9)
Se estivermos sofrendo algum tipo de perseguição ou injustiça, como aquela viúva, podemos ter fé que Deus cuidará de que por fim se faça justiça.
E podemos mostrar fé por orar incessantemente e apoiar as nossas orações mantendo um proceder fiel. (Mateus 10:22; 1 Tessalonicenses 5:17)
Por meio de nossa fidelidade, provaremos que existe fé na terra, que há verdadeiros amantes da justiça e que nós estamos entre eles. — Lucas 18:8b.

2007-03-16 21:42:47 · answer #7 · answered by Herman 6 · 0 0

meu irmaozinho mostra como devemos ser persistente em pedir ajuda quando necessitamos pra Jeová porem devemos ser persistentes pois Ele sente prazer da nossa persistencia provando nossa fé e preocupação de fazer as coisas conforme o que Ele quer.......

Abraço...paulo

2007-03-14 21:40:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O Senhor Jesus nos exorta a não desistirmos da nossa oração, insistirmos com relação aos nossos pedidos, simplesmente porque nem sempre estamos prontos para receber uma benção imediatamente. Se Ele mandou perseverar até ao fim é porque quer nos abençoar e, nessa parábola o Senhor diz claramente que podemos e devemos insistir, vigiar a nossa oração, até sermos atendidos. A palavra de Deus diz "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê" ( Marcos 9:23) e ainda : "Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? " (Romanos 10:14a). Percebemos que para alcançar o que queremos precisamos crer e para crer precisamos de conhecimento da Palavra de Deus. Portanto, se pedimos algo a Deus e não recebemos imediatamente, de maneira nenhuma é o Senhor que não quer nos abençoar, só precisamos continuar buscando Sua Presença através da oração e da meditação diária na Palavra de Deus, que é onde Deus Se revela a nós.
Espero ter ajudado! Um abraço e que o Senhor te abençoe!

2007-03-13 16:30:32 · answer #9 · answered by Ju 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers