Acho que de nós mesmo. Acredito que o céu e o inferno se encontram aqui mesmo na Terra. É so olhar para as coisas ruins e boas que acontecem no planeta, e quem são os causadores delas: ou seja, nós. Ele deve ter vindo para nos salvar de nossa capacidade destruidora e de nossos sentimento negativos.
2007-03-13 06:07:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Do mal que queremos fazer a nós mesmos.
2007-03-13 06:15:15
·
answer #2
·
answered by Soninha 7
·
2⤊
0⤋
salvar da morte espiritual.Salvação vem de saúde, em todos os sentidos, e se estamos mortos espiritualmente, estamos tbm fisicamente e emocionalmente.Não é uma boa idéia, um bom plano de resgate divino??
2007-03-13 06:11:47
·
answer #3
·
answered by JAS 7
·
2⤊
0⤋
Depende da religião. a maior parte delas (cristianismo) seria salvar do inferno, levar-nos para o céu. eu particularmente, penso mais ou menos como vc. seria nos salvar de nós mesmos a nos tornarmos mais espirituais, para só assim ficarmos proximos do que ele é, e viver na plenitude os "mandamento de Deus" e em consequencia disso termos uma vida feliz. Mas aí te pergunto, o que é o paraíso para vc??
2007-03-13 06:18:32
·
answer #4
·
answered by silvia 2
·
1⤊
0⤋
O que eles contestam é Maria como mãe de Deus, pois não cabe em cabeças pequenas a enormidade que é Deus. Mas Deus coube direitinho no seu útero, até porque , o Espírito Santo, falando ela boca de Isabel, da mesma forma que falou pelos Profetas, esclareceu: Maria " a mãe de meu Senhor" (Lucas a million:40 3). Mas isso passa despercebido, passam por cima desse "detalhe" que faz toda a diferença. Se Lucas não tivesse o cuidado de escrever antes que Isabel estava "cheia do Espírito Santo", seria uma proclamação humana chamar Maria de "mãe de meu Senhor", seria uma opinião dela, mas não, é REVELAÇÃO e quem revela nas escrituras é o Espírito Santo. Ou vai ver, o Senhor desse povo é outro e não O Senhor !. É esta a revelação que irá definir o dogma da Tehotókos em Éfeso, inclusive para combater a velha heresia de Ário , de que Jesus não é Deus, e você sabe quem hoje são os representantes dessa velha e carcomida heresia não é mesmo? Em uma das minhas perguntas excluídas (e talvez seja este o motivo de terem-na excluído) ecu citava a proclamação de São Tomé, depois de tocar as marcas da cruz no corpo de Jesus: Meu Senhor e meu Deus! proclamou Tomé. Mas como não querem de jeito nenhum que Jesus seja Deus, consubstancial ao Pai, excluem. Mas não excluem o fato teológico básico. Ao encarnar-se no ventre de Maria , a Segunda Pessoa da SSma. Trindade, a Palavra, O Verbo, se fez homem e habitou entre nós ( SJoão a million, 14). Esta maternidade divina, obra de Deus, incompreensível ao nosso entendimento se torna mais incompreensível ainda por aqueles que nos Atos dos Apóstolos são chamados de : "Homens de dura cerviz, e de corações e ouvidos incircuncisos! Vós sempre resistis ao Espírito Santo. Como procederam os vossos pais, assim procedeis vós também! "( Atos 7:fifty one) Eles resistem ao Espírito Santo,e reinventam velhas heresias, fazer o que? Paz e Bem !
2016-12-19 04:33:33
·
answer #5
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Meu caro, vamos por partes.
Em primeiro lugar, gostaria de discordar da sua opinião. A dicotomia entre matéria espírito é herança lá do pensamento grego de antes dos tempos em que a Bíblia foi escrita, mas não é bíblica. Em Gênese, Deus cria a terra e diz que é bom. Cria animais e diz que é bom. Cria o homem e diz que é muito bom. O mundo não poderia ser uma prisão, um estágio expiatório, se Deus criou tudo com matéria e declarou que tudo é bom. Mais ainda, Jesus ressucitou corporalmente, o que seria algo idiota se ele quisesse apenas salvar nosso espírito. Aliás, nós não somos a soma de um corpo e um espírito. Somos seres integrais e a divisão entre corpo e alma é meramente didática.
Agora vamos à pergunta: de que Jesus nos salva? Você certamente já ouviu a resposta clássica: do pecado. Mas como assim?
Em primeiro lugar, salva da CONDENAÇÃO do pecado. Nós merecemos morrer por nossos pecados porque, quer você creia ou não, os pecado de todo mundo pesam muito mais na balança do que as boas ações; até porque boas ações não são mais do que a obrigação de seres que foram criados à imagem e semelhança de Deus. Portanto, a punição sofrida por Jesus vale por nós, pois ele não tinha pecado, ou seja, a morte dele não apaga os pecados dele e sim os dos outros.
Segundo, nos salva da ESCRAVIDÃO do pecado. Alguém que nos representa (Adão) pecou e, a partir daí, toda a humanidade foi atingida por essa escolha dele. Aliás, todo o mundo. Nós nascemos pecadores, não temos escolha. Sabemos o que é certo, queremos fazer o que é certo, mas somos vencidos pelos nossos maus desejos o tempo todo. Mentira? Pense quantas vezes você desejou a mulher do próximo, mentiu, trapaceou, teve ódio de alguém, mesmo sabendo que isso é errado, e vai concordar comigo. Jesus veio tirar a gente de um senhor (o pecado) e nos colocar sob a autoridade de outro senhor (ele mesmo), sob a qual nós estamos livres para escolher não pecar. Estamos livres, mas ainda sofremos pressões do mundo e dos nossos próprios desejos para fazer o que não agrada a Deus. Daí vem o terceiro ponto, que é...
Nos salva da OPRESSÃO do pecado. Quando Jesus vier pela segunda vez, vai selecionar quem é dele e o que não é neste mundo, vai restaurar a natureza para um estado melhor e formar uma comunidade de adoradores de Deus onde não existe pecado nem sofrimento. Mas esse estágio nós ainda aguardamos com paciência e esperança.
Abraço.
2007-03-13 07:12:54
·
answer #6
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
0⤊
0⤋
Você tem duas naturezas,a animal (carne ) e a espiritual
(alma ) que é a imagem e semelhança de Deus, logo tudo no mundo tem dois lados, e sendo assim diminuindo um almenta o outro, sexo, raiva, inveja, vícios, são o lado animal e paz,amor(ágape),bondade é lado da alma, e assim sendo quando fazemos o bem estamos alimentando a alma e assim alimentando a luz, que vai voltar de onde saiu (Deus)mas o outro lado é trevas, e é dela que Jesus quer nos livrar, para que mais uma vez diga Deus Haja luz
2007-03-13 06:26:16
·
answer #7
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Sera um recall dos erros de fabricação que seu pai cometeu?
2007-03-13 08:05:23
·
answer #8
·
answered by Atanásio 6
·
0⤊
1⤋
Gostei muito da sua pergunta, da sua abordagem, etc... Se jesus existiu mesmo, ele viria para nos salvar dos pecados porque somos todos pecadores e imperfeitos. Mas ainda questiono se Jesus existiu, embora as suas palavras sejam da mais profunda sabedoria e verdade. Talvez ele tenha deixado escrito como podemos e devemos praticar o bem, evoluir..., mas porque um homem seria superior a outros ? Ele foi mesmo o escolhido de Deus ? Então Deus é meio sacana, porque é pai de todos mas elegeu somente um ? !? Sei lá... complicado...
2007-03-13 06:26:42
·
answer #9
·
answered by pizza 5
·
0⤊
1⤋
Segundo minha doutrina espírita, á verdade que Jesus nos ensinou o caminho do bem, dando o exemplo a ser seguido. A questão do pecado, cada um é responsável por seus atos. Sendo assim, é por nossos esforços, que alcançamos a plenitude de uma evolução na prática do bem, moral e estudo no bem para desenvolver a intelecto.Um abraço.
2007-03-13 06:23:34
·
answer #10
·
answered by Jeje 5
·
0⤊
1⤋