English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu amigo aqui esta preocupado , ele diz que quando chega ao orgasmo nao tem mais a quantidade de esperma que tinha quando era jovem , agora ele esta com 57 anos, e quer saber se quando terminar de produzir a testosterona tambem nao tera orgasmos... ele alega que tem erecoes , nao precisa de viagara, e quer saber se a vida sexual vai continuar normalmente ate os 90 anos , ou seja sentir o orgasmo !

2007-03-13 05:51:33 · 3 respostas · perguntado por claraplus2003 1 em Saúde Saúde Masculina

3 respostas

Tanto homens quanto mulheres, enquanto conseguirem fazer sexo podem ter orgasmo. Não há relatos de que a andropausa cause falta de orgasmos. Geramente diminui o nº de ereções e a quantidade e qualidade dos espermatozóides, mas não necessariamente de orgasmos.
A falta de orgasmo, nessa idade, se refere mais a fatores psicológicos, como a falta de aceitação do envelhecimento e tudo que ele acarreta.
Quem envelhece tranqüilo consegue ter relações satisfatórias, mesmo que já não faça sexo com a mesma freqüência de 20 ou 30 anos atrás.

2007-03-13 06:02:15 · answer #1 · answered by Luz 6 · 0 0

Na andropausa, diminui somente a produção de espermatozóides, mas o esperma ainda tem o líquido seminal e o líquido protático. Assim, o homem não para de ejacular.
A testosterona diminui, mas o desejo sexual continua, não é com toda a intensidade dos 20 anos mas ainda ocorre.

2007-03-13 09:07:05 · answer #2 · answered by Solar 3 · 0 0

Oi,

Muitas estatísticas mostram que a atividade sexual diminui com o decorrer da idade, tanto em homens quanto em mulheres; e várias outras estatísticas mostram que homens idosos ainda permanecem sexualmente ativos, uns mais outros menos, mesmo após os 70-80 anos.

As alterações sexuais do homem idoso
1) Ansiedade de desempenho que leva ao medo de tomar a iniciativa de ter sexo.
2) Dificuldade de obter ereções espontâneas quando há necessidade. É preciso que as parceiras estimulem diretamente o pênis de seus companheiros.
3) A ereção é mais lenta, aumentando o tempo necessário para se chegar à rigidez adequada. É comum essa demora detonar a ansiedade que dificulta mais ainda a ereção.
4) As ereções já não são tão firmes e nem se sustentam por tanto tempo quanto antes.
5) Há uma menor capacidade e menor necessidade de se chegar ao orgasmo, possibilitando encontros mais prolongados, mais carinhosos, que não se encerram com o orgasmo.
6) Tem rápida detumescência, quase que imediata ao cessar os estímulos sexuais.
7) Aumenta o período refratário entre as relações, principalmente quando há o orgasmo.
8) Outras alterações: menor emissão de secreção uretral, menor volume do material ejaculado, menor pressão da ejaculação, orgasmo mais curto e às vezes seco (diabetes e pós prostatectomia), menor ocorrência de tumescência peniana noturna, menor concentração de fibras elásticas nos corpos cavernosos e alteração endotelial vascular.

Tratamentos auxiliares:
1) Fazer uma preparação para a terceira idade ainda entre os 40 e 50 anos, identificando e afastando os fatores de risco que provocam ou que aceleram o envelhecimento.
2) Cultivar bons hábitos alimentares, perder e manter o peso adequado, praticar exercícios físicos em academia ou fazer caminhadas com a parceira, fazer dança de salão que além de ser atividade física é uma atividade social, cultivar boas amizades com amigos de alto astral, manter bom convívio familiar.
3) Entender, aceitar e se adaptar progressivamente às alterações do envelhecimento.
4) Eliminar os fatores de risco como fumo, drogas, álcool, sedentarismo, causas de aborrecimentos, excesso de gordura, sal e açúcar.
5) Cuidar da higiene e da boa aparência. Não descuidar dos banhos, da barba, das roupas, do perfume. Manter os mesmos hábitos da mocidade e da vida adulta.
6) Tratar as doenças crônicas como diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia. Tratar os problemas psicológicos e emocionais como ansiedade, estresse e depressão. Manter elevada a auto-estima, criar fantasias sexuais, e ter uma boa parceira sexual.
7) Procurar o urologista para tratar as disfunções sexuais com medicação oral ou injetável e fazer a reposição hormonal quando estiver bem indicada.
8) Por último e mais importante de tudo: manter relações sexuais regularmente.
A baixa freqüência da atividade sexual diminui a libido e aumenta a chance de um mau desempenho, alimentando um ciclo vicioso prejudicial ao bom convívio amoroso. A regularidade das relações sexuais eleva a auto-estima, a autoconfiança e a vontade de repetir as experiências prazerosas. Uma boa relação sexual serve de estímulo, dando mais confiança para as relações seguintes.

Terapia de reposição hormonal masculina
Atualmente dispomos de várias formas de tratamento para a reposição hormonal. Em geral não recomendamos a terapia com os comprimidos de testosterona por via oral pelo risco mais elevado que essa via tem de causar o câncer de fígado. A via trans dérmica por gel de testosterona é uma opção adequada para muitos pacientes que se recusam a fazer a medicação injetável. Seu alto custa é importante fator limitante.
Acreditamos que a medicação injetável ainda é o tratamento que oferece melhor relação custo-beneficio, pois tem um preço bastante acessível, mantém níveis de testosterona no sangue próximos da normalidade e não oferece riscos significativos de evoluir para qualquer tipo de problema. A injeção é feita a cada 3 semanas por via intramuscular o que mantém os pacientes em permanente contato com o seu médico, que dessa forma é capaz de detectar facilmente qualquer anormalidade e corrigir o que for necessário.
Atualmente dispomos também da injeção feita a cada 3 meses, o que é bem mais confortável para os pacientes. A injeção, seja ela de 3 semanas ou de 3 meses, mantém os pacientes em permanente contato com os seus médicos que dessa forma podem acompanhar mais facilmente a próstata dos pacientes, detectando precocemente qualquer problema que possa surgir.

Um abraço

2007-03-13 06:01:55 · answer #3 · answered by Tin 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers