English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma vez eu estava na casa da minha tia que é evangélica e uma prima minha estava junto. Daí tinha um quadro na parede, um quadro bonito, em que relatava duas vertentes. De um lado, era o lado santo, sacro, havia escolas, crianças comendo algodão doce, igrejas, parquinhos e no fim você subia uma colina e chegava ao céu. Do outro havia pessoas rindo á toa nas ruas, as mulheres com roupas mais extravagantes, discotecas, pessoas passeando a noite pelas ruas, bebidas mas também havia felicidade tb. Por fim você descia uma ladeira e iria parar no inferno. Daí ela perguntou para a minha prima por qual lado ela iria, daí minha prima respondeu:
- Eu iria pelo caminho do mal pois pelo menos lá tem discoteca e as pessoas estão fazendo o que querem , são mais felizes.
Minha tia lógico ficou revoltada, evangélica ouvindo aquilo de uma menina de 14 anos era um absurdo. Mas e você, por qual lado vc iria e porque?
* Só gostaria de dizer que isto é um fato, ñ é uma questão a fim de gerar preconceito

2007-03-13 05:14:55 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

Querida Just Loo, DEUS de modo algum quer ver seus filhos infelizes e descontentes, por isto deu ao homem o dom da escolha, o fato de você viver sua juventude descontraidamente com os amigos, não quer dizer que estarás dando as costas a religião, DEUS deve estar no coração e na alma de cada um de nós, ele está nos seus gestos de carinho e compreensão, nos atos de caridade e compaixão e se você sente o seu DEUS dentro de você, não importará o que você gosta de fazer nem onde você gostaria de estar, pois com certeza ELE estará sempre a teu lado. Portanto seja uma pessoa do bem, viva intensamente sua vida... com alegria e amor e estará caminhando sentido ao paraíso. Beijos

2007-03-13 05:33:49 · answer #1 · answered by LEOTATO 5 · 1 0

Nós fazemos nossos caminhos. Mesmo na diversão, na alegria, no convívio com amigos, nas festas, enfim, podemos tomar sempre o caminho do bem. O mal, assim como o bem, está no coração e não num livro que vai dizer pra mim o que é certo e o que é errado. Esse quadro da sua tia, sim, é preconceituoso...

2007-03-13 14:48:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Concordo com o que sua prima falou, temos que viver a vida aqui, ser o que somos e fazermos o que temos vontade..afinal, nem sei se estarei aqui amanhã....

Abraços

2007-03-13 13:16:00 · answer #3 · answered by Raquel - Amelie Poulain 4 · 1 0

Acho muito relativo, são duas opções fechadas, associando coisas ao céu ou ao inferno. Acho que existe alma boa que vai a discotecas, curte a noite e vai para o céu e também pessoas que curtem o dia, parques, etc. e vão para o inferno porque tem uma conduta assim do mau...
Talvez eu fizesse assim. Passaria o dia no parque, as vezes iria pra discoteca à noite, mas voltava cedo para retornar ao céu, com pouca bebida na cabeça e muita água no dia seguinte lá no parque. Ô vidão !!! Vale essa ?

2007-03-13 13:15:22 · answer #4 · answered by pizza 5 · 1 0

Pelos dois caminhos e com certeza acabaria no céu.Posso sair a noite, me divertir, ir a uma discoteca e isso não me levará ao inferno.
Quem disse que posso pecar numa discoteca?Não posso usar roupas extravagantes?? Posso sim, desde que não escandalize.
Esse quadro além de mentiroso era preconceituoso.
Tua prima respondeu de certa forma corretamente, pq Deus não nos criou para sermos infelizes e sim felizes.Se isso era a felicidade pra ela... qual o problema??

Tenha um dia abençoado.

2007-03-13 13:08:55 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

O caminho da colina é mais difícil, exige adaptação do temperamento, pois é só subida...o caminho da ladeira é mais fácil, pois o temperamento da pessoa está em sincronia com a circunstância, pois é só decida...
" Feliz é aquele em que as circunstâncias coadunam com o seu temperamento, porém o mais feliz é aquele que consegue adaptar o seu temperamento às circunstâncias."
'Filósofo - Alemão'.....

2007-03-13 12:57:33 · answer #6 · answered by kARALEGAL_777_ 7 · 1 0

"Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém"
(Paulo de Tarso)

2007-03-13 12:54:09 · answer #7 · answered by Fafá 5 · 1 0

Como não gerar preconceito se a questão é preconceituosa? Só o lado santo (lógico que evangélico) chega ao céu, o resto não?

2007-03-13 12:33:47 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Acabaria indo pelo 'caminho do bem' por puro efeito-colateral ja que sou caseiro demais, mas só no que concerne a vida TERRENA.
Pois eu dispenso qualquer promessa supra-terrena.
Gosto de viver a realidade e ser eu mesmo, sem mentiras, sem mascaras.

Mas se existisse um destino e eu fosse pro inferno, seria com sinceridade e sem arrependimento.

Fuiw!

2007-03-13 12:32:17 · answer #9 · answered by Mega 5 · 1 0

Eu optaria pela 1º caminho

Deus lhe deu o livre-arbítrio por isso farei o que quero
Não me causa nenhum desconforto estar somente em família, junto a crianças pessoas mais velhas, sem bebedeiras.
Ao contrário, acho que ali você encontraria experiência e muita vida, porque não há mais vida do que na pureza de uma criança, não há mais experiência do que nas rugas de um idoso.
Futilidades como discoteca e gente bebendo, mulheres com roupas minúsculas, isso tudo não leva a nada. Quero ver um engraçadinho se apaixonar por uma mulher assim, como citado, e ela junto dele continuar usando estas roupas e provocando outros homens até que ela encontre outro melhor que ele, tenho certeza que no momento de suas aflições ele se arrependerá do caminho escolhido.

Bom, são só alguns exemplos do que acho mais importante pra mim.

2007-03-13 12:31:22 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers