A garotinha tinha muito pecado? Ou o culpado é o livre arbítrio?
O acusado tem passagem policial por furto e há dois anos foi suspeito de molestar duas meninas entre nove e dez anos, mas naquela ocasião as mães das menores não quiseram registrar a queixa. Ao contrário do que se suspeitava, Rosário era desconhecido dos fiéis da igreja e não fazia parte daquela comunidade religiosa. Após cometer a violência contra a criança de um ano e oito meses, ele fugiu, e foi encontrado na sua cidade natal, a 300 km do local do crime. Ele havia chegado a Joinville em dezembro, à procura de trabalho.
O pedreiro, que alega que estava alcoolizado naquela manhã de sábado, diz que estava andando pela rua e viu Gabrielli no pátio externo da igreja. Quando ela voltou para dentro do templo ele a seguiu.
fonte: jornal a tarde.
faça-me o favor, dentro da igreja, e ainda tem gente que teima, e teima, como dizem os velhos, o pior cego é que não quer enxergar.
2007-03-13
03:08:31
·
12 respostas
·
perguntado por
Calvin
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
bommmm, falaram o que eu queria......quer dizer então que a culpa é do acaso? do momento errado, no lugar errado, sei........muito bem, deus, regula o grande plano, então pq, o cara que teve toda uma estória pregressa, de furto, outros ataques, outros crimes, chegou livre leve e solto, até aquele momento? que me desculpem a franqueza, mas se deus (no minúsculo mesmo) permite toda essa cadêia de eventos, ou ele é inoperante, ou sádico.....e tenho dito. Eu tenho a mente aberta, mas não dá né?!! Só para constar, pelo menos, quem não tiver sofrido ainda a lavagem mental, pense nisso.
2007-03-13
04:17:09 ·
update #1
e mais, como alguém disse aí que não conheço nada de religião.........errou feio, venho de família de evangélicos batistas, conheço a ladainha de trás para frente e de frente para tráz, o que me abriu a mente, foi ter estudado numa das melhores escolas do país, com professores e amigos, donos de grandes mentes, aí, a minha começou a clarear, e depois de uns anos clareou totalmente, e isso me motiva a tentar ajudar quem passou o mesmo que eu. Nunca deixem de usar a cabeça!!!!ehheh
2007-03-13
04:34:41 ·
update #2
E quem garantiu o livre arbítrio dessa criança, ou era sua vontade passar por isso???
CHEGA DE HIPOCRISIA!!!
2007-03-13 03:18:43
·
answer #1
·
answered by Xan 7
·
0⤊
0⤋
Que pena que as mães das meninas que anteriormente foram violadas por esse individuo não prestaram queixa, se elas tivessem feito a parte delas essa criança não teria sido morta.
Uma vez alguém me disse que o melhor lugar de cometer crime é na igreja porque lá ninguém suspeita de nada.
Infelizmente existe monstros como esse na nossa sociedade, que pena que não temos a pena de morte.
2007-03-13 10:28:20
·
answer #2
·
answered by tina l 4
·
1⤊
0⤋
Não entendo... acontece alguma tragédia Deus é culpado. Usem a caraminhola, reflitam sobre o que é livre arbítrio. O que tem a ver o livre arbítrio da menina com o que o cara fez? É muita ignorância...
2007-03-13 10:25:01
·
answer #3
·
answered by Cristão 3
·
1⤊
0⤋
Querido, a culpa é de Deus? A culpa é dos pastores?
Então devemos ficar o dia todo em torno de nossos filhos?
Muito bem: Não vamos mais trabalhar, não vamos mais ao médico, não vamos mais ao supermercado, não vamos mais nem varrer a calçada de casa ou tomar um banho, para não deixarmos mais nossos filhos sozinhos.
Entenda uma coisa: o mundo é mal. Todos estamos sujeitos a sermos mortos de forma horrenda, independente da nossa crença ou descrença.
Quem matou aquela criança não foi um homem da igreja, já está comprovado, não foi a igreja que a matou, foi um homem, dizendo estar bêbado, invadiu a igreja, pegou a criança e fez o que fez.
Talvez os pais ou a monitora devesse estar mais atenta à criança: SIM. Mas por mais cuidados que tomemos, não podemos livrar nossos filhos de tudo.
Ela não foi sacrificada a deuses, a demônios, ela foi vítima da violência.
E o que me diz das crianças que são violentadas pelos padres católicos??? Esses continuarão vivos e traumatizados pela experiencia.
Não defendo a situação, o crime foi bárbaro, cruel e deve ser punido o agressor. Mas não culpe a igreja. Não tem nada a ver.
2007-03-13 11:44:12
·
answer #4
·
answered by Thalita 4
·
0⤊
0⤋
Olha camarada eu respeito todo o direito que você tem em concordar ou discordar de algo,de escrever o nome deus com letra minúscula,agora quanto as suas comparações eu tenho que discordar totalmente principalmente quando você questiona se a garota tinha muito pecado ou se era culpa do livre arbítrio,eu culpo nesse caso Igreja por ter sido negligente em entregar uma criança a um senhor desconhecido que a principio a Igreja afirmava que o mesmo teria se identificado como genitor da criança,agora a Bíblia nos diz que devemos fazer a nossa parte e não manda esperarmos tudo de Deus, se fosse assim não precisaríamos trabalhar,nos formar ,porque Deus mandaria tudo do Ceu,suas comparações estão equivocadas querer dizer que Deus não existe porque uma criança foi molestada e jogada na piscina batismal de uma igreja demonstra ignorância(falta de conhecimento)vai me dizer que com os ateus é tudo uma maravilha? ninguém sofre,não existe seres humanos sem sofrimentos,eu acredito que se a Igreja não tivesse sido negligente isso não teria acontecido.
Camarada todos são seres humanos e o ser humano é o animal mais perverso da face da terra.
Saudações Comunistas!
2007-03-13 11:05:45
·
answer #5
·
answered by iranpt13 3
·
0⤊
0⤋
Ora bolas... mas o livre arbítrio pode ser mesmo usado pro bem e pro mal.
É o livre-arbítrio que permite a existência do amor. As pessoas só amam (pessoas e coisas) por sua livre vontade. Se Deus não nos desse o livre-arbítrio seríamos como robôs, não existiria o amor.
A existência do mal é o preço a pagar pelo amor. Do mesmo jeito que as pessoas usam o livre-arbítrio para amar elas também são livres para odiar.
As pessoas gostam de discutir se isso vale a pena ou não. Mas se Deus é a fonte de toda sabedoria, e se em sua sabedoria ele considerou que a existência do mal é um preço justo a se pagar pela existência do amor, não é algo muito esperto tentar discordar.
No fim dos tempos, tanto a menininha quanto este pedreiro terão a recompensa fruto de seus atos. Deus é justo.
2007-03-13 10:30:43
·
answer #6
·
answered by Rogério 3
·
0⤊
0⤋
Faço minha as palavras de barreta e digo mais...
Só pq foi na igreja é culpa de DEUS?!
E o filho dEle, Jesus Cristo, não sofreu, não morreu, para nos salvar?
É muito fácil, achar um cupado e colocar a culpa nele.
Sendo que os acusadores fizeram questão, e ainda fazem, de banilo do mundo e da vida das pessoas.
2007-03-13 10:20:53
·
answer #7
·
answered by Linda 3
·
0⤊
0⤋
Somente a "genialidade" de um ateu para chegar a conlusão que você chegou.
Todo ateu, é ateu, porque é ateu. Nada mais.
Nunca estudou a fundo e não entende coisa alguma sobre o Cristianismo e a história da igreja.
Somente usa a doutrina do "onde está o Deus de vocês" para negar Sua existência.
Vá estudar pelo menos um pouquinho de filosofia antes de vir escrever bobagens aqui.
2007-03-13 10:20:29
·
answer #8
·
answered by Khallil 4
·
0⤊
0⤋
Mas que isso derruba a suposição que diz que deus e infinito amor e bondade, derruba...
2007-03-13 10:18:42
·
answer #9
·
answered by nada 2
·
0⤊
0⤋
Deus: para quem acredita nehuma palavra é necessária e para os que não acreditam, nenhuma palavra é suficiente.
Cada qual conduz a sua vida da maneira que preferir, em caso de religião, crendo ou não crendo.
Fundamental é respeitar ao alheio, ainda que veja de forma diferente.
2007-03-13 10:17:51
·
answer #10
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋