Sou espiritualista, mas admiro a doutrina espírita.... Bem, leio bastante e vejo que nosso planeta, assim como tudo que existe, caminhando para o progresso incessante e para uma digamos, "promoção", transformação de valores, onde o bem prevalescerá sobre a ignorância do mal. Que a próxima humanidade, que está muitíssimo próxima, será voltada ao SER interior, mais ligada as coisas da Criação Divina e teremos então, se assim merecermos, um renascer aqui, com mais facilidades psíquicas e espirituais de colocarmos nossos ideiais nobres em ação. Vai ser maravilhoso, tenho certeza................... Bjs.
2007-03-13 03:08:00
·
answer #1
·
answered by Nefer 4
·
0⤊
0⤋
Irmão,
A Terra há algum tempo, está se transformando.
“(O planeta Terra) há chegado a um dos seus perÃodos de transformação, em que de orbe expiatório, mudar-se à em planeta de regeneração, onde os homens serão ditosos, porque nele imperará a lei de Deus”.
Santo Agostinho, O Evangelho Segundo o Espiritismo, capÃtulo III, item 19
As caracterÃsticas do Mundo de Regeneração:
“O homem (...) ainda é de carne. (...) Ainda tem de suportar provas, porém, sem as pungentes angústias da expiação. (...) Eles (os mundos de regeneração) representam a calma após a tempestade, a convalescença após a moléstia cruel”.
Santo Agostinho, O Evangelho Segundo o Espiritismo, capÃtulo III, item 17
Caminhamos a passos largos nessa bendita direção. Façamos da caridade nossa bandeira de vida para que tenhamos morada nessa nova fase da Terra.
Um abraço e muita paz...
2007-03-13 09:37:32
·
answer #2
·
answered by Paulo 5
·
1⤊
0⤋
Q o planeta esta passando de um mundo de provas e expiações para de regeneração. Os que persistirem no erro e ainda tiverem que expiar erros, deixarão de reencarnar entre nós e encarnarão num outro mundo, ainda no estágio de provas e expiações.
2007-03-13 09:34:06
·
answer #3
·
answered by renata_souza_e_souza 2
·
1⤊
0⤋
Que virá aí a Grande Revelação!
Aguarde!!!
2007-03-13 16:56:00
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cataclismos futuros
- As grandes comoções telúricas se têm produzido nas épocas em que a crosta sólida da Terra, pela sua fraca espessura, quase nenhuma resistência oferecia à efervescência das matérias em ignição no seu interior. Tais comoções foram diminuindo, à proporção que aquela crosta se consolidava. Numerosos vulcões já se acham extintos, outros os terrenos de formação posterior soterraram.
Ainda, certamente, poderão produzir-se perturbações locais, por efeito de erupções vulcânicas, da eclosão de alguns vulcões novos, de inundações repentinas de algumas regiões; poderão do mar surgir ilhas e outras ser por ele tragadas; mas, passou o tempo dos cataclismos gerais, como os que assinalaram os grandes períodos geológicos. A Terra adquiriu uma estabilidade que, sem ser absolutamente invariável, coloca doravante o gênero humano ao abrigo de perturbações gerais, a menos que intervenham causas desconhecidas, a ela estranhas e que de modo nenhum se possam prever.
Ainda menos de temer é a cauda que arrastam, visto que essa mais não é do que a reflexão da luz solar na imensa atmosfera que os envolve, tanto assim que se mostra constantemente dirigida para o lado oposto ao Sol, mudando de direção conformemente à posição deste astro. Essa matéria gasosa também poderia, em virtude da rapidez com que eles caminham, constituir uma espécie de cabeleira, semelhante à esteira deixada por um navio em marcha, ou à fumaça de uma locomotiva. Aliás, muitos cometas já se têm aproximado da Terra, sem lhe causarem qualquer dano. Em virtude das suas respectivas densidades, a Terra exerceria sobre o cometa uma atração maior do que a dele sobre ela. Somente uns restos de velhos preconceitos podem fazer que a presença de um cometa inspire terror.
- Deve-se igualmente lançar ao rol das hipóteses quiméricas a possibilidade do encontro da Terra com outro planeta. A regularidade e a invariabilidade das leis que presidem aos movimentos dos corpos celestes tornam carente de toda probabilidade semelhante encontro.
A Terra, no entanto, terá um fim. Como? Isso ainda permanece no domínio das conjeturas; mas, visto estar ela ainda longe da perfeição que pode alcançar e da vetustez que lhe indicaria o declínio, seus habitantes atuais pedem estar certos de que tal não se dará ao tempo deles.
Fisicamente, a Terra teve as convulsões da sua infância; entrou agora num período de relativa estabilidade: na do progresso pacífico, que se efetua pelo regular retorno dos mesmos fenômenos físicos e pelo concurso inteligente do homem. Está, porém, ainda, em pleno trabalho de gestação do progresso moral. Aí residirá a causa das suas maiores comoções. Até que a Humanidade se haja avantajado suficientemente em perfeição, pela inteligência e pela observância das leis divinas, as maiores perturbações ainda serão causadas pelos homens, mais do que pela Natureza, isto é, serão antes morais e sociais do que físicas.
2007-03-13 09:38:32
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sei o que os espiritas tem para dizer sobre a evolução do planeta,pois pelo que eu entendo,este não é um assunto da area de religiões mas sim de ciencias e geografias.
E eles vão continuar a insistir na balela da reencarnação,absurdo.
2007-03-13 09:41:07
·
answer #6
·
answered by osmar s 6
·
0⤊
1⤋