English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

O mundo nestes versículos é representativo de um sistema de vida, que está sob influência diabólica.Sabemos que Deus ama o mundo( é só lembrar de João 3.16). Não há aqui nada contra amarmos as pessoas , mas Deus aborrece o proceder mundano, descrito em Zc 8.17:" nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ame o juramento falso, porque a todas estas coisas eu aborreço, diz o Senhor."; daí podemos dizer que o apóstolo João usa o termo MUNDO neste último sentido.Não devemos atrever-nos a amar os caminhos pecaminosos do MUNDO.

2007-03-15 02:01:20 · answer #1 · answered by carl.7 5 · 0 0

Deixe que a Bíblia te responda e leia Gálatas 5 : 19 , 20 , 21

2007-03-13 01:12:20 · answer #2 · answered by Índião 6 · 2 0

Olá! No que eu pude entender dessa passagem, o "mundo" nesse contexto é o sistema dirigido por Satanás e caracterizado por rejeitar a Deus e opor-se a Ele. Embora Deus ame o mundo dos homens, estes não podem amar aquilo que se organiza contra Deus.
João explicou porque o amor ao mundo é incompatível com o amor a Deus, listando três características típicas de desejos humanos:
- "a concupisciência da carne (sensualidade ou desejo desenfreado por comida, bebida ou satisfação sexual)";
- "a concupisciência dos olhos (superficialidade e materialismo, descrevendo a ambição estimulada por aquio que se vê)";
- "soberba da vida (arrogância)".
Certamente a carne, os olhos e as posses são dados por Deus e não são ruins em si mesmas. No entanto, a questão de João é que todas as coisas são manchadas pelo pecado e que o pecado corrompeu os desejos naturais do ser humano, colocando-o em oposição ao verdadeiro conhecimento de Deus.
Se quisermos conhecer a Deus e viver uma vida reta diante Dele, não devemos nos deixar contaminar pelas coisas do mundo!
Espero ter ajudado...
Um abraço!

2007-03-13 01:26:12 · answer #3 · answered by hellen_sarah 2 · 1 0

O mundo apartado de Deus.
Deduz-se isto da descrição que João faz como NÃO se originando de Deus - O desejo dos olhos, o desejo da carne, a ostentação do meio de vida da pessoa.
O servo fiel de Deus, está preocupado em fazer a vontade de Deus e viver à altura dos requisitos Dele.
Isto de fato é que dá a vida ao Servo de Deus. Por isso este lembrete de João são importantíssimos num mundo mau e ruim em que vivemos, onde grassa o materialismo, riquezas, imoralidade, iniquidade, injustiças, invejas, etc.
Não podemos nos deixar contaminar com tal ´"espírito mortífero" deste mundo.

2007-03-13 01:10:42 · answer #4 · answered by WDR 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers