English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eu ainda recebo como operador de hipermercado, mas tive duas promoções fiscal de caixa e lider de seção, trabalho a noite das 22 hs até as 6:20hs da manhã e não recebo adicional noturno, o que eu faço?

2007-03-13 00:38:27 · 3 respostas · perguntado por lg alves vale 1 em Negócios e Finanças Carreiras e Empregos

3 respostas

Comece a procurar outro emprego, trabalhar desta maneira é como fazer um poupança forçada, depois que arrumar coisa melhor, entre na justiça do trabalho, voce terá mais 2 anos para arrumar outro emprego e dois anos apos sair da empresa para entrar na justiça, assim voce poderá requerer todos os seus direitos, mas se quiser os seus direitos agora, sem nenhuma garantia, converse com o seu chefe, peça que ele te promova ou te demita, assim voce vai receber todos os direitos FGTS, Seguro desemprego, ETC.. mas faça isso com garantias de haver uma testemunha que não seja parente ou familiar... para poder entrar na justiça do trabalho depois... eu aconselho arrumar um emprego melhor... pois trabalhar em um lugar que não te valorizam não compensa muito.

2007-03-13 00:47:14 · answer #1 · answered by Arquiteto Mineiro 7 · 0 1

A falta do recebimento do adicional noturno pode até fechar a empresa. Isso mesmo, por causa das multas que terão que pagar ao fisco.

Quanto à mudança de função, verifique se esse novo posto ocupado por você merece salário diferenciado. Dirija-se ao sindicato da sua categoria trabalhista e pergunte acerca da última convenção coletiva. Lá você terá como saber se o seu salário deveria de fato ser aumentado em razão da função. Outra coisa importante, é o adicional por periculosiade. Já existem entendimentos no TST de que quem trabalha no turno noturno (como é seu caso) fazem jus ao recebimento do adicional. Mas isso é uma questão que você terá que "brigar" para receber.
Converse com seus superiores para resolver a questão do adicional noturno. Caso não haja acordo, vá ao sindicato e procure informações de como proceder. Se mesmo não houver acordo, procure uma defensoria pública e acione a justiça trabalhista.
Vale lembrar que você deve ingressar com a petição (se for o caso) no local onde você presta serviços, e não onde você mora, certo?
Abraços.

Dra. Luris

2007-03-14 12:38:04 · answer #2 · answered by Dra. Luris Dazs 2 · 0 0

converse com seu responsável e diga o que esta acontecendo se eles te mandar embora entra na justiça contra eles

2007-03-13 07:46:07 · answer #3 · answered by laysla 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers