Não é provocação, mas a Bíblia nunca foi contra a escravidão e ainda a legitimou como pode ser visto em alguns trechos. A igreja católica e padres tinham escravos negros no Brasil e os E.U.A. protestantes tinham escravos negros e ambos justificavam a escravidão usando a Bíblia. Alguém pode me falar que Jesus veio libertar mas mesmo alguns evangélicos aqui já disseram que Jesus nunca contradisse o antigo testamento. Então, se toda a sociedade cristã fosse pela interpretação literal, a sociedade estaria ainda nesses tristes tempos de tronco e chibatadas. Ou os abolicionistas cristãos estão no inferno (foram contra um preceito bíblico) ou a Bíblia não é tudo isso que vocês falam. Não quero vocês queimem suas Bíblias, apenas que vocês aprendam a ter moderação e usar o bom senso para tirar o que é bom da Bíblia sem esses julgamentos equivocados sobre outras formas de se ver a vida.
"Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que abitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade". - Levítico 25:44-45
2007-03-12
15:19:56
·
1 respostas
·
perguntado por
Jorge P
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Existem vários outros trechos sobre escravidão da Bíblia que nem vou me dar ao trabalho de colar nos comentários mas seria bom quem defender a Bíblia aprender a tirar o que é bom da Bíblia mas sem essa bibliolatria que cega.
2007-03-12
15:21:45 ·
update #1