1- chave BAT: ON
2- chave MASTER: ON
3- chave RADIOS: OFF
4- manete ENGAGE: OFF
5- manete FUEL: IDLE
6-chave LIGHTS/STROBE: ON
7-chave IGNITION: ON
8-chave ENGINE: AUTOMATIC
9-chave START: ON
master alarm: WARNING: SEVERAL ERROR START ENGINE...SEVERAL ERROR START ENGINE...EMINENT
DANGEROUS...
10-piloto: Onde foi que deixei aquele desgraçado manual.
11-passageiro: Seu Zé ! Tem uma fumaçinha preta saindo por aqui...
12-piloto: Eu sei que deixei ele aqui atrás...
13-passageiro: Seu Zé ! Agora tem um foguinho saindo do mesmo lugar que antes saía uma fumaçinha...
14-piloto: Será que o Totó comeu esse bendito manual !!
15-passageiro: Esse calor é normal ?
16-Gente... onde era pra deixar a menete FUEL mesmo ?
2007-03-13 02:26:09
·
answer #1
·
answered by JERO 7
·
0⤊
0⤋
esse assunto eu não manjo quase nada,mais encontrei uma page q pode lhe ajudar,caso não se sentir satisfeito,tenho um primo piloto e posso pedir p ele as instruções.
Helicopteros são, por definição, inerente aos mesmos, instáveis. Exigem constantes ajustes e não permitem, como uma aeronaves de asa fixa, que permite tirar as mãos do controle. E ainda há a necessidade de resposta sutis pela sensibilidade do mesmo.
Os ajustes abaixo sugeridos irão ampliar a sensibilidade do coletivo e do rotor, e estará mais "alinhado" com o real. E é exatamente o que se necessita para simular a habilidade de se ter o controle do mesmo.
Se os ajustes estão em lower (todos para a direita) você NÃO TEM um helicóptero fácil de voar, tal como recomendado por este tutorial, na realidade será muito difícil para voar!!
Estes ajustes são para a melhor performance. Vá em Settings, Realism e mova TODOS os comandos do Flight Model TOTALMENTE PARA A DIREITA. Veja a figura abaixo:
TUTORIAL
Decolagem
Incremente a potência até começar a levantar do heliponto. Ao redor de 63% de torque você irá começar a ganhar sustentação. Continue a aumentar o coletivo (ou no FS) aumente a potência. Seus instrumentos deverão estar como mostrado abaixo:
Subida
Após sua decolagem, você ira começar sua subida. Esta pode ser melhor efetuada a 65 nós e Velocidade Vertical (VS) de 800' ft/min para que você tenha como idéia. É muito importante acompanhar os instrumentos regularmente durante o vôo. (Nota: Na verdade, os Helicopteros dependem em toda a trajetória de constantes pequenos ajustes)
Mudança de Direção / Giro
Enquanto executa uma curva a esquerda note a "Atitude" do helicóptero transmitidas para você. Este giro será correto se houver VS igual a 0 (zero) e a taxa de rolagem for confortável (Veja Turn Coordinator, mantendo até 2min de turn rate) e se executado em baixas velocidades.
A Descida
Quando em procedimento de descida para o heliponto você deve reduzir a potência e observar sua taxa de descida, sugerido em 600' ft/min (VS). Pode notar que sua velocidade ira decrescendo e o bico irá tender a subir, então ajuste seu cíclico para trás. `Mantenha-se` preparando para aumentar a potência para nivelar e `prepare-se` para plainar (hover).
Plainando e Pousando (Hovering)
O planeio deve ser ao redor de 350'AGL (above ground level - acima do nível do solo). Note a leitura dos instrumentos. A velocidade igual a 0 (zero), Torque a 55%, VS neutro, a 0'(zero) ft/min e o bico levemente para cima. Note que ira começar a cair suavemente. Então há a necessidade de incrementar a potência para manter o planeio. Normalmente o planeio é executado a poucos metros do Deck e é executado na decolagem e um pouco antes do pouso. Pratique muito para que você tenha expertise. Pratique o planeio reverso, e com giro a esquerda e a direita (usando o cíclico - mesmo comando do pedal). `Baseie-se` em olhar o Horizonte e objetos próximos ao Heliponto para melhorar o controle de planeio X potência que se deve aplicar. Pequenos e contantes ajustes soam melhor do que ajustes tal como " Oh meu deus".
Visão do Cockpit
2007-03-13 01:09:58
·
answer #2
·
answered by kabellofs 2
·
0⤊
0⤋