English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Onde foi escrita Primeira Pedro? Embora os comentaristas bíblicos concordem sobre a autenticidade, a canonicidade, a autoria e a data aproximada da escrita, eles divergem quanto ao lugar da escrita. Segundo o testemunho do próprio Pedro, ele escreveu sua primeira carta enquanto estava em Babilônia. (1 Ped. 5:13) Mas alguns afirmam que ele escreveu de Roma, dizendo que “Babilônia” era um nome críptico para Roma. A evidência, contudo, não apóia tal conceito. Em parte alguma a Bíblia indica que Babilônia
especificamente se referisse a Roma. Visto que Pedro dirigiu a sua carta aos nos literais Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, segue-se logicamente que sua referência a Babilônia era ao lugar literal que tinha este nome. (1:1) Havia bons motivos para Pedro estar em Babilônia. Ele fora incumbido de levar ‘as boas novas aos circuncisos’, e havia uma grande população judia em Babilônia
De acordo com o testemunho do próprio Pedro, ele compôs sua primeira carta enquanto estava em Babilônia. (1 Ped. 5:13) Possivelmente também dali escreveu sua segunda carta. A evidência disponível mostra claramente que “Babilônia” refere-se à cidade situada no Eufrates, e não a Roma, conforme alguns afirmam. Tendo sido incumbido das ‘boas novas para com os circuncisos’, seria de esperar que Pedro servisse num centro do judaísmo, como Babilônia. (Gál. 2:8, 9) Visto que Pedro escreveu aos “residentes temporários espalhados por Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia [literais]” (1 Ped. 1:1), segue-se logicamente que o lugar da origem da carta, “Babilônia”, era o lugar literal chamado por este nome. A Bíblia em parte alguma diz que Babilônia refere-se especificamente a Roma, nem declara que Pedro tivesse estado em Roma alguma vez. O primeiro a afirmar que Pedro foi martirizado em Roma é Dionísio, bispo de Corinto, na metade final do segundo século. Antes, Clemente de Roma, embora mencionasse Paulo e Pedro juntos, fez da pregação de Paulo tanto no E como no O um destaque especial deste apóstolo, dando a entender que Pedro nunca esteve no O. Uma vez que a perversa perseguição dos cristãos pelo governo romano (sob Nero) aparentemente ainda não havia começado, não haveria motivo para Pedro ocultar a identidade de Roma pelo uso de outro nome. Quando Paulo escreveu aos romanos, enviando saudações nominais a muitos em Roma, não mencionou Pedro. Se Pedro tivesse sido um superintendente de destaque ali, esta omissão teria sido improvável. Também, o nome de Pedro não consta entre os que enviam saudações nas cartas de Paulo enviadas de Roma (Efésios, Filipenses, Colossenses, 2 Timóteo, Filêmon, Hebreus

2007-03-12 11:46:34 · answer #1 · answered by Felipe 4 · 2 0

Assim como Bush esteve no Brasil, pode crer que Pedro esteve em Roma

2007-03-12 17:48:50 · answer #2 · answered by geu 2 · 0 0

Sim. É fato histórico. Roma era a sede do poder na época (como Nova Iorque atualmente). Daquela cidade é que o cristianismo expandiu.

2007-03-13 10:48:05 · answer #3 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 1

sim, em termos de testemunhos, evidências históricas, documentação da época e posterior e provas arqueológicas como é o caso das inscrições em determinados túmulos nas catacumbas da basílica, sem margem de erro dá para afirmar que não só esteve como também lá foi martirizado, na cruz, de cabeça para baixo, e depois ali sepultado.

2007-03-12 17:59:14 · answer #4 · answered by Maharet ® 6 · 0 1

Esteve sim e até foi perseguido. Quando condenado foi crucificado de cabeça para baixo.

2007-03-12 17:48:34 · answer #5 · answered by becker 6 · 0 1

“Por Silvano, irmão fiel, como entendo, vos escrevi em poucas palavras, exortando-vos e testificando que esta é a verdadeira graça de DEUS, na qual deveis permanecer firmes. A (Igreja) que está em Babilônia (Roma), eleita como vós, vos saúda, como também Marcos (o Evangelista), o meu filho. Saudai-vos uns aos outros com o ósculo da caridade. A paz esteja com todos vós os que estais em CRISTO JESUS! Amém.” (1 Pd 5,12-14)

Pouco tempo antes de escrever a Segunda Epístola, provavelmente no início do ano 67, endereçada a todas as Comunidades Cristãs, em êxtase recebeu um aviso do SENHOR, que sua missão estava chegando ao fim, por isso escreveu:

“Entendo que é justo despertar-vos com minhas admoestações, enquanto estou nesta tenda terrena, sabendo que em breve hei de despojar-me dela, como, aliás, nosso SENHOR JESUS CRISTO me revelou.” (2 Pd 1,13-14)
Segundo a Tradição Cristã, Pedro foi preso nos primeiros meses de 67, como cúmplice do incêndio da cidade de Roma. Foi condenado à morte de cruz, conforme sentença da primeira sessão do Tribunal Romano, sob a ordem do Imperador Nero. A execução foi consumada pelos litores e soldados da guarda pretoriana, na colina do Vaticano, no mesmo dia em que Paulo foi decapitado. (Conforme carta de Clemente, bispo de Roma em 95 – Arquivo do Vaticano). No momento da execução, Pedro pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque não se sentia digno de morrer na cruz, como CRISTO morreu. Os carrascos atenderam a sua última vontade.

Os documentos a seguir testemunham a crucificação do Apóstolo:
A maneira como ocorreu e o local onde Pedro morreu, deveria ser conhecida em muitos círculos Cristãos no fim do primeiro século, da mesma maneira que está bem clara a citação no Evangelho de São João relativa à profecia de CRISTO sobre Pedro, afirmando que ele seria conduzido onde ele não queria ir. Isto para significar qual o tipo de morte que teria para glorificar a DEUS. JESUS disse a Pedro: “Em verdade, em verdade, te digo: quando eras jovem tu te cingias e andava por onde querias; quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te conduzirá aonde não queres.” (João 21,18-19). Tal citação concede aos leitores do Quarto Evangelho, um conhecimento seguro sobre o modo como Pedro foi morto.
Outro testemunho relativo ao martírio de Pedro e Paulo, é fornecido por Clemente de Roma em sua Epístola aos Coríntios (escrita cerca de 95-97 AD), em que ele diz: "Por zelo e astúcia o maior e a maioria dos Discípulos íntegros (da Igreja) sofreram perseguição e foram levados à morte. Coloquemos diante de nossos olhos o bom Apóstolo São Pedro, o qual foi submetido a um tratamento injusto e cruel, sofrendo numerosas misérias, e assim, tendo dado testemunho do SENHOR, foi martirizado, e entrou no lugar merecido da glória". A seguir, ele menciona Paulo e vários outros eleitos que juntos ou isoladamente, sofreram o martírio “entre nós” (hemin de en, i.e., entre os romanos, IV). Clemente de Roma está se referindo a perseguição que Nero covardemente fez aos cristãos, e aqui, ele coloca em realce o martírio que Pedro e Paulo sofreram naquela época.

2007-03-12 17:47:54 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers