English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Desde os 15 anos isto atrapalha a minha vida!!! não sei mais o que fazer, tomo remedios controlados faço psicoterapia, mas mesmo assim me sinto ruim, hoje tenho 17 anos e vivo com ocilações!!! Me ajudem. Será que se eu morrer vai ser uma boa solução.

2007-03-12 09:11:55 · 12 respostas · perguntado por Clarisse 3 em Saúde Saúde Mental

12 respostas

Você já percebeu que as nossas emoções e atitudes podem decorrer da forma como interpretamos o mundo, ou seja, das suas cognições? Imagine-se em uma festa e um amigo íntimo passa por você sem cumprimentá-lo. O que você pensaria neste momento? 1. que fez algo que o deixou irritado; 2. ficaria com raiva e muito desapontado com ele; 4. sairia da festa chorando se sentindo o ser menos amado do mundo; 3. iria até ele, já que ele pode não ter visto você. Observe que em uma mesma situação as pessoas apresentam diferentes emoções e atitudes, o que determinará isto é o pensamento, ou seja, a forma como ela atribui significados ao real.
O depressivo atribui a si, aos outros e ao mundo (tríade cognitiva) um sentido negativo, causando desesperança.
Tente procurar ajuda, outras formas de ajuda. Como terapeuta cognitiva, acredito que esta abordagem ajudaria você a trabalhar essas interpretações negativas, ou seja, as suas cognições. Não desanime, procure em sua cidade outras formas de psicoterapia, a depressão tem cura, basta você aprender a olhar as situações por outros angulos, ampliando suas alternativas de pensamento.
Me coloco a disposição para qulauqer esclarecimento. vanessaseibitz@yahoo.com.br

2007-03-12 11:35:01 · answer #1 · answered by vanessa 4 · 1 1

Calma, amiga. Eu tenho TOC e já tive uma imensa vontade de desistir, de me entregar. Transtornos de origem psicológica nos matam, nos fazem sentir mal. Você tem que continuar lutando, não pode desistir. Tudo que a natureza te traz de dificuldades, ela compensa em outra área. Procure comunidades com esses problemas que fica mais fácil, você verá que existem mais pessoas com esses transtornos e pode debater como elas lidam com isso.

2007-03-12 16:40:21 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Daiany,
Também tive (e tenho) há mais de 15 anos.
E está tudo sob controle e me sinto feliz e realizada, apesar de continuar a tomar a medicação todo santo dia.
Faço isto como se fosse tomar uma vitamina.
E, uma das coisas que muito me ajudou, foi a certeza de que vai passar, vai passar...
Deus me concedeu uma graça maravilhosa. Encheu de alegria o meu coração e não tem nada que me tire esta alegria. E tenho aprendido muito com esta doença, principalmente em entender e ajudar outras pessoas que sofrem como eu já sofri.
Vai passar, Daiany, vai passar...
Peça a Deus esta alegria!
Ele lhe dará.

2007-03-12 16:31:08 · answer #3 · answered by Vovó (Grandma) 7 · 1 0

Se você é bipolar e está cogitando suicídio, procure seu psiquiatra neste instante!!! Você deve estar na fase de mania.
Não te conheço, mas te peço encarecidamente: Vá no teu psiquiatra agora mesmo, não deixe para mais tarde!!

2007-03-12 16:16:01 · answer #4 · answered by Kida 3 · 1 0

Não querida, nem pense em morrer. Isso não é uma solução. Tente não enxergar as coisas desse modo. Sei que para você é difícil acreditar na ajuda que os outros oferecem e vive se sentindo mal, mas é bem possível que você melhore logo.
Você já está no caminho certo. Continue tomando seus medicamentos e fazendo sua terapia.
E ocupe sua vida com coisas úteis e que gosta de fazer. Já pensou em participar de uma ONG que cuide de crianças abandonadas? Já pensou em aprender a pintar quadros? E há quanto tempo que você não sai com seus amigos?
Faça mais coisas boas na sua vida. Você merece. Todos acham isso, com certeza!

2007-03-13 14:23:36 · answer #5 · answered by Luz 6 · 0 0

Vc deve tomar bons antidepressivos,reguladores de humor e tranquilizantes.

A psicoterapia ñ adianta nada sem 1 psiquiatra.

Bjks.

2007-03-13 11:17:41 · answer #6 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

Minha querida,não perca tempo,procure um outro psiquiatra.A psicoterapia não dá muitos resultados para esse transtorno,mas existem ótimos medicamentos bem modernos,que praticamente curam esse seu mal estar.O suicídio,não é solução.Ainda mais , seus pais amigos e familiares ,sofreriam muito se você vier a praticar tal ato.
Mais uma vez,mude logo de psiquiatra,ninguém merece sofrer assim,muito menos se já há tratamento eficaz.
Tenha juízo!Procure conversar com seus pais,ou com alguém de sua confiança.
Fique em paz meu amor!

2007-03-12 16:27:35 · answer #7 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 0

Se vc quisesse mesmo morrer ñ estaria pedindo ajuda ñ é mesmo amada? Sei muito pouco sobre isso, a única maneira q eu posso te ajudar é dizendo q ñ abandone o tratamento e nem a esperança. A medicina está evoluindo muito rapidamente e tenho certeza em breve vai haver um remédio infalível para essa doença q esta afetando tanta gente. Se quiser conversar tô aqui viu? Bju.

2007-03-12 16:25:38 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Qual a causa da doença?
A causa propriamente dita é desconhecida, mas há fatores que influenciam ou que precipitem seu surgimento como parentes que apresentem esse problema, traumas, incidentes ou acontecimentos fortes como mudanças, troca de emprego, fim de casamento, morte de pessoa querida.
Em aproximadamente 80 a 90% dos casos os pacientes apresentam algum parente na família com transtorno bipolar.
Como se trata?
O lítio é a medicação de primeira escolha, mas não é necessariamente a melhor para todos os casos. Freqüentemente é necessário acrescentar os anticonvulsivantes como o tegretol, o trileptal, o depakene, o depakote, o topamax.
Nas fases mais intensas de mania pode se usar de forma temporária os antipsicóticos. Quando há sintomas psicóticos é quase obrigatório o uso de antipsicóticos. Nas depressões resistentes pode-se usar com muita cautela antidepressivos. Há pesquisadores que condenam o uso de antidepressivo para qualquer circunstância nos pacientes bipolares em fase depressiva, por causa do risco da chamada "virada maníaca", que consiste na passagem da depressão diretamente para a exaltação num curto espaço de tempo.
O tratamento com lítio ou algum anticonvulsivante deve ser definitivo, ou seja, está recomendado o uso permanente dessas medicações mesmo quando o paciente está completamente saudável, mesmo depois de anos sem ter problemas. Esta indicação se baseia no fato de que tanto o lítio como os anticonvulsivantes podem prevenir uma fase maníaca poupando assim o paciente de maiores problemas. Infelizmente o uso contínuo não garante ao paciente que ele não terá recaídas, apenas diminui as chances disso acontecer.
Pacientes hipertensos sem boa resposta ao tratamento de primeira linha podem ainda contar com o verapamil, uma medicação muito usada na cardiologia para controle da hipertensão arterial que apresenta efeito anti-maníaco. A grande desvantagem do verapamil é ser incompatível com o uso simultâneo do lítio, além da hipotensão que induz nos pacientes normotensos
Dê tb um olhada no site....http://www.scielo.br/pdf/rbp/v23n2/5581.pdf

2007-03-12 16:18:17 · answer #9 · answered by elidarolim 4 · 1 1

Puxa amiga!!!! Não fique assim. Sei que é difícil para um estranho analisar seu caso. Mas cada um carrega sua cruz nessa vida. Mas não desista de vc. Você tem apenas 17 anos, e muitas coisas para viver ainda. Se seu psicólogo não está adiantando muito, procure outros profissionais. Já tentou medicina alternativa? Mas não desista de vc, tá.
Um grande beijoooooo no coração.

2007-03-12 16:16:01 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers