Amigo, sou Farmacêutica-Bioquímica, trabalho com exames de laboratório e não tenho conhecimento de nenhum exame de sangue que sofra interferência do Pantoprazol. /Boa sorte.
2007-03-12 08:16:08
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
Que tipo de exame irá fazer, na maioria não será apontada a presença ou não dele, se for exames comuns como hemograma e glicemia, colesterol , triglicerídeos, pode fazer tranquilo, a não ser que queira investigar a presença dele ou não no sangue, fora isso vá em frente pode fazer não ha necessidade dessa espera....
Mas se quiser saber por curiosidade :
Propriedades Farmacocinéticas
Depois da dissolução do comprimido gastro-resistente no intestino, o pantoprazol é absorvido rápida e completamente e a concentração plasmática máxima é alcançada mesmo após uma administração única de 40 mg.
A farmacocinética não varia após administrações única ou repetida. Na faixa de dose de 10 a 80 mg, as cinéticas plasmáticas de pantoprazol são virtualmente lineares após ambas as administrações, oral e intravenosa.
A ligação de pantoprazol às proteínas plasmáticas é cerca de 98%. A substância é quase que exclusivamente metabolizada no fígado. A eliminação renal representa a principal via de eliminação (cerca de 80%) para os metabólitos de pantoprazol, o restante é excretado com as fezes. O principal metabólito presente tanto na urina quanto no plasma é o desmetilpantoprazol, o qual está conjugado com sulfato. A meia-vida do principal metabólito (cerca de 1,5 h) não é muito maior do que a do próprio pantoprazol.
Biodisponibilidade
Aproximadamente 2,5 h após a administração são alcançadas concentrações plasmáticas máximas em torno de 2- 3 mg/ml, sendo que estes valores permanecem constantes após administrações múltiplas. O volume de distribuição é em torno de 0,15 l/kg e a taxa de depuração é cerca de 0,1 l/h/kg. A meia-vida de eliminação é de 1 h. Houve poucos casos de indivíduos com taxa de eliminação diminuída. Em função da ativação específica de pantoprazol nas células parietais, a sua meia-vida de eliminação não está relacionada com uma duração de ação mais prolongada (inibição da secreção ácida).
A biodisponibilidade absoluta é de 77%. A ingestão concomitante de alimentos não teve nenhuma influência sobre a ASC (área sob a curva), sobre a concentração plasmática e, portanto, sobre a biodisponibilidade do pantoprazol. Somente a variabilidade do tempo (lag-time) será aumentada pela ingestão concomitante de alimentos.
2007-03-12 16:52:11
·
answer #4
·
answered by Olliver 6
·
0⤊
0⤋