Porque o sexo tornou-se algo banal.......
2007-03-12 07:07:04
·
answer #1
·
answered by deipe2004 5
·
0⤊
0⤋
Porque ainda o povo e´desmformado,falta comunicação,palestras,incentivo das próprias pessoas.
2007-03-14 11:01:25
·
answer #2
·
answered by katiuscia P 1
·
0⤊
0⤋
porque a maioria das pessoas não dão a minima importância, acham uma perda de tempo.
2007-03-14 09:24:32
·
answer #3
·
answered by Renan P 2
·
0⤊
0⤋
Porque existe muita irresponsabilidade. As pessoas acham que não vai acontecer com elas, que o parceiro "é limpinho" O brasileiro principalmente se deixa levar pelas aparencias, se o cara ou a garota são de boa aparencia pronto! Já é candidato a santo
2007-03-13 14:21:49
·
answer #4
·
answered by ♥ ValLindinha GHOST♥ 6
·
0⤊
0⤋
Os programas existem , contudo não têm a dimensão para alcançar toda a população, em um nível de sensibilização suficiente.
Talvez por acomodação, talvez por achar que a doença esta controlada ( mas sabemos que não está) , enfim , não sei se você se lembra, do nível dos programas instituidos pelo governo, e principalmente pelas empresas, quando do início da descoberta do VIRUS.Tanto governo, como empresas,não estão mas com o foco, neste assunto.
Muitas grandes empresas, mas nem à nível de manutenção de seus programas, continuam fazendo alguma coisa, raras são as excessões.
Como a arma mais eficaz, no combate a AIDS, ainda é a informação, pois não temos vacina, os casos só tendem a se multiplicar, por esta falta de difusão e sensibilização da informação, junto a população.Principalmente , os mais jovens, os quais não tiveram a oportunidade, de ver, estes programas que citei, com a efusão que foi no começo, isto a uns 20 anos atras.
É lamentável, mas esta é a realidade.
Que o vírus, é extremamente multiplicador, todo mundo sabe,
mas que a prevenção é a melhor arma. Ai mora o perigo, pois não estamos sensíveis aos fatos.
um abraço
2007-03-12 18:08:31
·
answer #5
·
answered by Denis 6
·
0⤊
0⤋
Calma pessoal!!!!!!
O início do novo século consolida o reconhecimento do programa brasileiro de controle do HIV e aids, transformado em exemplo internacional. Suas características mais marcantes, a integração entre prevenção e assistência, a incorporação da perspectiva de direitos civis à prevenção, a universalidade, entre outras, são por um lado reflexo dos princípios legais do próprio Sistema Único de Saúde, mas também reflexo da evolução dinâmica da resposta de uma sociedade ao desafio representado por uma epidemia. Neste sentido, o Programa Nacional de DST e Aids é o produto complexo de uma série de linhas interdependentes que co-evoluíram ao longo destes vinte anos, que tiveram nos órgãos governamentais, nas organizações da sociedade civil e na área acadêmica parceiros em constante cooperação, em que pesem os eventuais e inevitáveis atritos.
Alguns desafios ainda persistem; o quadro econômico desfavorável pesa permanentemente como uma espada de Dâmocles sobre a sustentabilidade dos programas sociais governamentais, e a discriminação encontra formas nem sempre muito sutis de renovar-se. Ainda assim, olhando para o caminho percorrido nestes vinte anos e percebendo-se o impacto decisivo deste conjunto de ações em dados expressivos, como na redução da mortalidade ou na estabilização da progressão dos novos casos, os avanços são inegáveis. E estes são, literalmente, uma conquista do povo brasileiro.
Segundo estudos as mudanças observadas no perfil de morbi-mortalidade da epidemia de Aids no Brasil poderiam ser explicadas pelo amplo acesso a terapia antiretroviral.
Tal fato representou um impacto importante sobre a mortalidade por HIV/Aids, porém, outros fatores devem ser considerados, como idade da epidemia, medidas
de prevenção, conhecimento sobre HIV/Aids e anos de escolaridade.
Portanto não depende unicamente dos programas e sim de outros fatores associados!!!!!!!!!!!!
2007-03-12 17:03:56
·
answer #6
·
answered by Olliver 6
·
0⤊
0⤋
Porque os teste continuam sendo estimulados a serem feitos em pessoas saudáveis, que se aventuram num resultado muito polêmico...Vá ao site www.taps.org.br, que você terá as respostas...
2007-03-12 16:06:35
·
answer #7
·
answered by Gimbra 6
·
0⤊
0⤋
pq os programas insentivam o sexo livre, com isso os jovens fazem sexo cada vez + novo e sem juizo nao sabem a responsabilidade o risco q estao correndo , junto com os programas d prevenção teria q ter uma observação p/ q os jovens de inicio a vida sexual no minimo com 16 anos e com um parceiro fixo e nunca sem o preservativo com essa idade eles vao saber o q estao fazendo .
2007-03-12 14:58:02
·
answer #8
·
answered by DRI 1
·
0⤊
0⤋
porque as pessoas não se conscientizam que a aids esta ai e mata,eles preferem adquirir a doença do que se prevenir contra ela.
2007-03-12 14:47:47
·
answer #9
·
answered by heginasampa 3
·
0⤊
0⤋
os casos de aids vem aumentado pq as pessoas estão mais conscientes e conseqüentemente procuram os ambulatórios especializados para fazer o exame....o número crescente não quer dizer q as campanhas não estão funcionando, ao contrário, estão fazendo com q mais pessoas descubram precocemente o vírus, até pq o exame só vem positivo depois q o vírus sai da janela imunológica o que pode acontecer até 6 meses depois de ter contraido o vírus, portanto, pessoas que estão descobrindo agora já estão contaminadas a algum tempo.
2007-03-12 14:27:52
·
answer #10
·
answered by gabrielamarcente 2
·
0⤊
0⤋
Meu caro, é muito simples muitos homens e até mulheres não se preservam e olha que não falta é orientação. alguns homens não gostam de usar camisinha, acham que incomoda a relação sexual, e algumas mulheres não exigem de seus parceiros, muitas das vezes com medo dele achar voce careta e sair fora, e até mesmo têm mulheres que não gostam de transar com homem de camisinha. Exiga sempre camisinha na relação é mais seguro e evita de voce se arrepender mais tarde........
2007-03-12 14:18:09
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋