O que é ?
A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.
A doença não atinge apenas apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.
As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido
2007-03-12 07:10:13
·
answer #1
·
answered by Taty 3
·
1⤊
1⤋
Cravos são produzidos pelas glândulas cebácias,existentes na pele.Existem vários produtos para combater, e bem baratos.
No catálogo da Avon vc encontra vários e eficazes,existe tbm sabonetes com uso diário que vc encontra em farmácias.
E o jeito e não mexer na pele,e fazer uso dos produtos!
Obs: Minha irmã usou e deu certo!
BJos
2007-03-12 14:10:54
·
answer #2
·
answered by nyna 3
·
2⤊
0⤋
Amiga, a Nyna respondeu soberbamente à sua pergunta. Boa sorte.
2007-03-12 15:32:37
·
answer #3
·
answered by lilinha32 7
·
2⤊
2⤋
Cravos e espinhas são os maiores pesadelos de toda a garota... e rapaz tambem. No início os cravos aparecem no rosto, dão uma dor de cabeça tremenda. Como já era de esperar, quando o cravo vai embora vem a espinha. A espinha... ela arrebenta o lado emocional de qualquer um.
Tanto cravo quanto espinha são problemas chatos de se resolver, pois se expremer nasce outro, se não ele fica ali... dando uma aparência desagradável a pessoa.
O cravo é um comendão (sebo que não foi eliminado do folículo polissebáceo) sem processo inflamatório (não dói). Já a espinha é acompanhada por um processo inflamatório, alguns casos a dor é constante, com ou sem pus.
É importante ressaltar que tanto espinha como cravo não devem ser espremidos. A bactéria causadora da Acne fica alojada no dedo usado para espremer e ao tocar em outra parte do rosto você estará aumentando o número de "problemas" na pele.
Cravos e espinhas são palavras bem familiares aos adolescentes. Na verdade, são formas populares de fazer referência à acne, um problema causado pela bactéria Propionium Bacterium Acnes, que promove a inflamação dos cravos e das glândulas sebáceas. Com as alterações hormonais comuns na adolescência, acontece um estímulo na secreção das glândulas sebáceas existentes na pele, e é aí que a bactéria se instala.
O dermatologista Cláudio Nogueira, da clínica Endolaser de Florianópolis, explica que há quatro níveis de gravidade.
Primeiro grau: são os cravos. Neste momento os dermatologistas recomendam o uso de antibióticos tópicos para passar na pele, como clindamicina e eritromicina.
Segundo grau: a acne começa a incomodar com inflamação. Neste caso são recomendados peelings a base de ácido glicólico e máscaras a base de ácido retinóico.
Terceiro e quarto graus: quando a acne não responde a esses tratamentos e se torna mais complicada com a formação de nódulos, cistos e abcessos. Dermatologistas costumam indicar a ingestão de um derivado da vitamina A ,chamado isotretinoína que funciona como um poderoso regularizador da produção de sebo pelas glândulas sebáceas
2007-03-12 16:12:37
·
answer #4
·
answered by Nice 2
·
1⤊
2⤋