Quando se trata da sua vida a religião tem que ficar em segundo ou até terceiro plano.
2007-03-13 10:22:50
·
answer #1
·
answered by Parem o mundo, quero descer 6
·
0⤊
0⤋
bom na minha opinião cada qual sabe o que esta fazendo e vai dar conta de si proprio.
2007-03-16 07:26:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
A igreja naõ proibe o uso da camisinha ela so não é a favor porque se não vira bagunça. A coisa já tá do jeito que tá inagine se a igreja abre mão e fala que é a favor, vai ser orgia pra todo lado. Casamento então Babau!!
O que a igreja fala é que deve haver força de vontade para o homem e a mulher, saber a hora certa para o sexo e não ficar essa coisa banal que se tornou o sexo livre.
2007-03-14 13:21:19
·
answer #3
·
answered by dracula 2
·
0⤊
0⤋
Este é um assunto tão sério, que a igreja deveria fazer campanhas para instruir os seus fiéis a se protegerem contra as doenças e gravidez indesejadas, e não ser contra o uso da camisinha.
2007-03-14 09:38:56
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu axo uma questao complicada, eu vejo que a igreja nao e contra camisinha, mas sim contra o fator prosmicuidade que é muito mais fácil de ser alcançado com o uso da camisinha, mas em compensacao temos que pensar pelo outro lado tb , q eh melhor q se use camisinha do q contaminacao de pessoas inclusive as vezes ate inocentes
2007-03-13 00:28:39
·
answer #5
·
answered by sam 4
·
0⤊
0⤋
Bem, a prpoposta da Igreja realmente não é nada funcional ,
acho q Papa nenhum tem direito de opnar na vida sexual dos outros apesar de respeitar essa opnião.
2007-03-12 19:54:44
·
answer #6
·
answered by ulisses3d 2
·
0⤊
0⤋
Apesar de católico. Lamento profundamente esta posição da Igreja.
A princípio a Igreja não esta errada. Pois espera que a relação sexual, só aconteça depois do casamento, e com parceiros únicos , para o resto da vida.
Mas se isto fosse verdade, não existiria mais a AIDS, concorda?
2007-03-12 19:49:46
·
answer #7
·
answered by Denis 6
·
0⤊
0⤋
Acho que a igreja não proíbe nada ela orienta os fiéis...Toda essa conversa não passa de pessoas que querem atacar a igreja. Pois nos preceitos da igreja inclui, fidelidade e castidade, se vc segue esses preceitos não tem o porque de usar a camisinha, agora se vc não segue que diferença faz o que a igreja tá falando, vc não segue mesmo...
Vc acha que sexo com camisinha é 100% seguro? Se nem contra a gravidez é...
Se a igreja liberar o uso da camisinha, vai ser o mesmo que dizer façam sexo a vontade, transem com todo mundo, sejam promíscuos, será que é isso que temos de ser?
A igreja não está errada, agora faça o que ela diz quem quiser...Será que ela está impedindo realmente alguém?
2007-03-12 17:35:23
·
answer #8
·
answered by Morena 3
·
0⤊
0⤋
A questão é a seguinte:com as mudanças que aconteceram no mundo com relação aos costumes a emancipação da mulher {não sou contra} as liberdades sexuais etc a de se convir que os nossos jovens tornaram -se mais promiscuo!Não acredito que a igreja seja contra o uso da camisinha , O que é condenavel é como é feita as campanhas de combate as DST que em vez de orientarem os jovens para operigo da promiscuidade, ainda incentivam, colocando-os ainda mais nos grupos de risco ! E evidente que agora ,que o mal se espalhou ,não existe outra forma de se previnir ,senão através do uso da camisinha!!! Mas a longo prazo a que se pensar em administrar as campanhas de outra forma . orientando sobre o perigo da promisquidade!!!!
2007-03-12 17:11:40
·
answer #9
·
answered by waldemir d 2
·
0⤊
0⤋
A igreja tem posicionamentos que, a princípio tem a preservação da vida como motivador, mas as vezes o sistema religioso toma lugar da pessoa humana, e perde-se a capacidade reflexiva, destoando da sensibilidade demonstrada por Jesus de Nazaré, que revelou o amor de Deus e valorizou a pessoa humana. No caso do uso do preservativo (masculino ou feminino), a igreja deve entender que as pessoas são livres para se comprometerem com a castidade, quando solteiras, e fidelidade quando casadas. Mas que ela (a igreja) tem na comunidade pessoas que escolheram viver sem esses princípios. Portanto, o uso do preservativo deve ser incentivado; essas pessoas devem receber orientação religiosa, mas respeitando seu estilo de vida. Se elas querem ter vários parceiros/as que o tenham, mas com responsabilidade, usando o preservativo, evitando as dsts e hiv. A igreja não vive somente para ela, mas para o mundo no qual ela foi inserida. Assim vivia o Mestre da Igreja, Jesus de Nazaré.
2007-03-12 16:53:33
·
answer #10
·
answered by Carlos B 1
·
0⤊
0⤋