Vc esta certo,a maioria dos casos deveria se tratar o espirito,mas dependendo do grau do problema,ele passa a ser fisico,e ai precisa de cuidados com o corpo.O corpo fisico adoece qdo o espirito esta doente,mas como nem todos acreditam nisso ,ainda vão continuar a tratar o corpo sempre em prineiro lugar.Em muitos casos a doença acaba se tornando cronica,pelo simples fato de que,na realidade é o espirito que esta doente e não foi tratado.Isso tudo que falei vc encontra em leituras de Kardec,a doutrina ensina e explica.bj
2007-03-12 05:29:24
·
answer #1
·
answered by Thiago Nisiyama ★ 4
·
0⤊
0⤋
Tratam do organismo do doente.
Exatamente por isso...Por apego ao corpo e por achar que vai morrer, há o instinto de preservação. É esquecido o eu verdadeiro, superior ou Espirito.
Acho q vc nunca fez jejum não é? Experimente. Voce vai ver o instinto de querer se alimentar como um animal qualquer vai aparecer em você. Seu olfato vai se tornar melhor e seu corpo vai pedir por alimento que você não comeria normalmente. Teste...é legal.
2007-03-12 12:37:58
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Na verdade ser espirito nao é ser diferente do que somos agora! somos iguais. Tudo que é reflexo do seu corpo é tb em espirito, porém espirito e alma sao coisas diferentes, a alma é o espirito encarnado e o espirito é solto (se é que me intende).
É tb por esse caminho que definimos pessoas com deficiências, fisicas e mentais, reflexo de seu espirito que por sua vez é reflexo de vidas encarnadas anteriormente!! Pois se acreditas em Deus, não terás dúvida de que ele é justo.
2007-03-12 05:21:31
·
answer #3
·
answered by samuelsdg 2
·
0⤊
0⤋
Não misture alhos com bugalhos, como diria a minha avó. Se você escreveu motivado pela minha resposta a uma pergunta e não se contentou com minha definição de espírito (consciência mais inteligência), posso respondê-lo que essa definição simplesmente trata espírito como sinônimo das capacidades de sentir o mundo e compreender essas sensações. Melhor dizendo, o espírito seriam todos os processos mentais e intelectuais que não precisam do corpo para acontecerem e existirem. Sugiro que você leia um pouco de filosofia (Renée Descartes e Jean Paul Sartre são boas pedidas) para compreender melhor o que eu quero dizer com isso.
Adorei sua pergunta, pois ela me mostrou que não ficou bem claro que eu dei duas definições para espírito, uma teológica e outra filosófica. Você questionou a definição filosófica, pelo o que posso perceber, e a resposta é sim, um psicólogo ou um psiquiatra tratam o espírito se este for definido como o somatório entre as percepções sensíveis e a capacidade de compreender essas percepções. Perceba que sua pergunta não se aplica à resposta teológica, já que ela se deriva da definição de deus.
2007-03-12 05:00:45
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Heim?!
O Espírito, pelo menos na minha ignorância toda, é abstrato!!!
2007-03-12 04:57:07
·
answer #5
·
answered by In- de inconveniente 6
·
0⤊
0⤋
Nosso eu interior não é nosso espírito, o espírito vem de Deus, quando entregamos nossas vidas para Ele guiar totalmente. o nosso eu interior é nossa alma, todos nossos sentimentos.
2007-03-12 05:41:07
·
answer #6
·
answered by deia 3
·
0⤊
1⤋