tbm sou..
ninguem nunca foi morto em nome do ateismo, foi?
só nisso ja saimos na frente.
2007-03-12 02:14:09
·
answer #1
·
answered by Mega 5
·
1⤊
4⤋
Nada contra,;todos somos livres.
2007-03-12 08:51:32
·
answer #2
·
answered by Paulo 7
·
3⤊
0⤋
Olá, eu não sou ateu, que significa não acreditar em Deus. Sou agnóstico, que significa que não tenho qualquer religião, mas posso acreditar em Deus. Às vezes, a religião toma sentido de impunidade, e alguns a usam para justificar os seus atos e impulsos injustificáveis. Felizmente existe uma lei inalterável: A de causa e efeito, e que não está sujeita a uma ou outra divindade, mas que rege todo o universo. E, inevitavelmente, ela corrigirá os frutos da ignorância.
2007-03-12 09:12:01
·
answer #3
·
answered by sergey 2
·
2⤊
0⤋
se vc não acredita, não quer dizer que não seja bom...
se vc quer falar mal, pelo menos tente saber do que vc esta falando...
2007-03-12 08:55:05
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Xan.
Não existe problema nenhum em seres ateu.
Qualquer pessoa que seguir os bons princípios estará mais perto de Deus, do que aqueles que falam, pregam sua palavra e em casa são possessivos, tem ódio no coração, não gostam de ninguém...
Não precisamos seguir uma religião para sermos bons.
Beijos.
2007-03-12 12:22:08
·
answer #5
·
answered by xixa 7
·
1⤊
0⤋
Nenhum problema, Deus o ama assim, como é vc! Ele te deu a livre escolha em sua vida, Ele só deseja que vc o ame, sem preço nenhum, aliás, Ele que pagou o preço por vc, morrendo por vc, para q vc seja livre e de tanto q te ama deu o úncio filho dele: Jesus, quer amor maior que isso?
2007-03-12 10:23:56
·
answer #6
·
answered by sk8ergirl 2
·
1⤊
0⤋
Teoria do Bebê Chorão
Peixes, anfíbios, répteis ... são animais pecilotérmicos (sangue frio) botam ovos que nem precisam ser chocados, nascem por si só e os filhotes lutam pela sobrevivência praticamente sozinhos, raros são os exemplos de pecilotérmicos que alimentem seus filhotes por uns dias, alevinos e girinos geralmente têm que sobreviver a infância sozinhos e sem proteção alguma por parte de seus pais.
Os mamíferos são animais homeotérmicos (sangue quente) dependem de abrigo e proteção contra variações de temperatura, precisam de aconchego de ninhos quentes e proximidade de outros de sua espécie para aquecele-los mais ainda quando o inverno castiga com baixas temperaturas.
São animais que se protegem entre si, formando bandos, rebanhos ou manadas, são animais sociais com nítidas características de hierarquias na administração dessas famílias ou bandos. São animais que amamentam seus filhotes, cuidam da higiêne deles, protegem os filhotes contra os predadores, enfim, os mamíferos têm uma imensa dependência do pai e da mãe. No caso da espécie humana, essa dependência vai muito mais além porque dentre todos os primatas, a espécie humana é a que tem o maior período de infância em seus filhotes, maior período também para o amadurecimento dos ossos, e por conseguinte a espécie que mais depende de carinho e proteção por parte de seus pais e da sociedade em que vive.
Somos animais da espécie Homo sapiens.
Classificados como pertencentes à classe Mammalia portanto somos mamíferos e nessa classe na ordem dos primatas, junto à macacos e monos. Nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos Chimpazés e 98% idênticos aos dos Gorilas.
As pessoas são muito vaidosas e a maioria não gosta nem de ser comparadas à animais, como se pessoas nem fossem animais mas Entidades Espirituais Eternas e Especiais Divinas!!
Vaidades à parte, somos animais sim, somos mamíferos sim, somos primatas sim.
O ser humano nasce, tem uma infância enorme que pode chegar à até uns 12 anos de idade, e nesse tempo todo conta com uma proteção integral de seus pais (classes média, alta...)
e após essa imensa infância continuam ainda sendo cuidados, educados e altamente protegidos pelos parentes do lar a família.
A estrutura psicológica da personalidade humana em geral é de um ser imensamente dependente de proteção e isso o leva a criar em sua imaginação todas essas filosofias e doutrinas religiosas para poder contar com um Super Protetor , o Super Poderoso Deus, o Todo Poderoso Deus, o Super Pai do Céu!
Quando o filhote humano é bebê...
Ele precisa de leite e chora porque quem não chora não mama.
Precisa de calor de mantas, chora e é coberto, fica com calor e quer que tirem a manta e chora e a manta é retirada, faz cocô faz xixi chora e sua fralda é trocada, isso dura anos e vai condicionando na mente humana mais tenra e em formação, dura toda a fase da amamentação do lactente e segue adiante. A criança é chorona por toda a sua infância e algumas pessoas continuam chorões e choronas pela adolescência inteira e outros até pela vida inteira tem até velhos e velhas chorões!!! Enfim ... o ser humano precisa rogar por ajuda a vida toda, foi formado assim, foi condicionado assim e para satisfazer essa necessidade animal, usa a fé em Deus para ter esse grande Pai que o atende prontamente toda vez que chorar pedindo isso ou aquilo, enfim pedindo a proteção do papai e na estrutura da psicologia humana quem supre isso é o Pai do Céu o Deus e para reforçar ainda mais o Seu Filho e o Espírito Santo também que funciona como "O Consolador".
Tem escrituras que orientam para não usar o santo nome em vão. Mas fico observando essas pessoas...
Cai um copo no chão espalha cacos e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... (me ajude a catar esses cacos)
Uma chave emperra na fechadura e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... ( me ajude a abrir essa porta )
Vai defecar no banheiro e as fezes estão ressecadas e a pessoa diz: Aiiiiiiii meeuu Deuussss dooo Céééuuuu... (me ajude a defecar sem dor) fico imaginando a paciência que precisa para ocupar o cargo de Deus dessa gente toda (7 bilhões de pessoas) rogando pela ajuda de Deus ao mesmo tempo!!!
Por isso também é que prefiro ser ateu e assim colaborar para que não congestionem as ligações "telepáticas" em direção à Deus que esse povo todo faz em suas comunicações com Deus. Melhor ser ateu, coitado de Deus anda ocupado demais.
"Teoria do Bebê Chorão"
Autor: Daterra
em 11/02/2007
hoje 12/3/2007
2007-03-12 09:09:47
·
answer #7
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
0⤋
Mas será que o problema está em ser religiosos ou em ser um ser humano?
Cristãos matam cristãos e não-cristãos, dizendo seguir ordens divinas. Muçulmanos matam cristãos, ou outros muçulmanos, por ordem divina..... Sempre a culpa é de Deus.
Mas e no caso dos milhões que foram mortos pelo comunismo ateu? Não foi por causa de Deus, certo? A desculpa talvez fora ideológica ou sabe lá qual.
Pelo que podemos ver, a violência e a luta pelo poder são intrínsecos ao ser humano. Não podemos culpar a religião e nem a ausência dela por atrocidades cometidas no decorrer da história desse mundo.
A culpa é do homem e ponto final. Os pretextos que ele inventa só reforçam a covardia daqueles que promovem as barbáries.
Você tem todo direito de ser ateu. E eu de ser católico.
Agora o que ninguém tem o direito é de promover morte e destruição em nome de sua ideologia.
Tenho certeza de que nem Deus (para os religiosos) nem a razão (para os ateus) determinam que a melhor escolha seja matar. Quem determina isso é a intolerância, o egoísmo e a sede pelo poder.
2007-03-12 09:09:37
·
answer #8
·
answered by Fabio 3
·
1⤊
0⤋
Não há problemas em ser ateu.
O importante não é a bandeira religiosa que vc carrega (ou não carrega) e sim a maneira com vc age perante a vida, o próximo.
2007-03-12 08:58:23
·
answer #9
·
answered by essaduvidameatormenta 2
·
1⤊
0⤋
Não vejo problema em ser ateu ou teÃsta. à uma questão de concepção pessoal da realidade.
Mas acho que você não pode generalizar os maus exemplos que existem nas religiões, afinal, maldade não é exclusividade de teÃstas ou ateus. O mesmo acontece com a bondade.
Inteligência pode até fazer parte da questão, mas não como um colega acima menciona com certa arrogância.
Na frase dele “Se consideramos a ordem na criação, não é possÃvel não ver a ação de um ser inteligente e ordenador.”, isso é uma opinião, compartilhada por teÃstas, e não quer dizer que seja a verdade, ou seja, que eles sejam mais inteligentes, como o colega insinua. Ele deve lembrar que o raciocÃnio dele é materialista, porque ele acaba comparando o tudo, o universo, a coisas materiais que construÃmos.
O fato de besouros voarem ser mistério para os entomologistas (segundo diz o colega) não corrobora em nada a afirmação dele. As maravilhas da natureza também não reforçam a idéia criacionista, porque assim os desastres naturais iriam contra.
Outro colega q se refere a você como zé ruela, acha que pq a crença dele não tem o contrário comprovado ele está certo, mas ele e pessoas como ele tb nunca provaram o que afirmam. Ficam sempre nakele joguinho, no qual se você pede provas ele diz que é uma questão de fé, se vc afirma o contrário, ele quer provas. Viu só, é que nem o padre Quevedo exigindo provas da existência de espÃritos.
Acho que o referido colega e outro zé ruela deveriam rever seus conceitos de inteligência, e procurar conhecer o conceito de humildade.
2007-03-12 12:12:55
·
answer #10
·
answered by Fabio 2
·
0⤊
0⤋
Problema nenhum o problema é seu....
quer falar de contradições... a biblia foi escrita por homens e escrita na lingua falada na época de Jesus Cristo (Aramaico)
imagine o tanto de transformações que ja sofreu para traduzirem pricipalmente para o idioma mais dificil de se aprender "Portugues" só poderiam escrever palavras erradas e sentidos estranhos e ou errados mais me diga
a ciência relata....
"Para gerar vida é preciso haver vida"
se eles tem certeza que Deus não existe então porque ainda estão procurando respostas?
existe algo incompreensivel, muitos filosofos famosos que escreveram livros nunca convenceram ninguém de que não exista Deus não é um zé ruela igual a vc que vai convencer alguém....
de onde veio a origem da vida?
da explosão cósmica? e ante disso?????
mostrar a evolução à partir do macaco é facil o ruim é o antes....
2007-03-12 11:06:37
·
answer #11
·
answered by Clayton B 2
·
0⤊
0⤋