EVOLUÇÂO
Sabe-se a evolução das tribos pela quantidade de adornos e marcas que se possui .Quanto mais apetrechos menos evolução espiritual
Tatuagem e piercing são mutilações no corpo...
Isso pode significar um pensamento autodestrutivo que tenha em si-mesmo, ou ainda algo que não gosta em vc e que tenta se sentir melhor, colocando algo que vc gosta... nutrindo a sua vaidade e amor próprio...
Eu tenho uma tatuagem em um local estratégico, mas fiz antes de ingressar em meu caminho espiritual.
Hoje entendo oq me motivou a isto...
Se vc já tem ou pretende fazer procure compreender oq realmente te motiva a isto...
Se é pq acha bonito é vaidade...
Se é para colocar algo de sua devoção é orgulho de pertencer àquela religião....
E assim vai...
Lembre-se que causa muita dor e é uma mutilação do corpo...
Espero que não soe muito piegas e que te ajude
Bjux
2007-03-12 01:18:06
·
answer #1
·
answered by Leila M 3
·
0⤊
2⤋
Precisamos Levar em Conta alguns Principios citados na Bíblia - A Palavra de Deus, e tomar uma decisão conscienciosa a respeito.
1. O que é Tatuagem e qual a origem dela ? Por que na Lei de Deus dada a Israel, havia uma proibição clara em não se fazer Tatuagens ?
Marca ou desenho permanente na pele, feita por se cortar a pele para produzir cicatrizes, ou pela inserção de uma substância corante sob a pele.
Os israelitas eram proibidos de praticar este costume, comum entre outros povos antigos. (Le 19:28)
Por exemplo, houve épocas em que os egípcios tatuavam o nome ou o símbolo de suas deidades no peito ou nos braços.
Decorar ou modificar o corpo não é algo novo. Em algumas partes da África, escarificações ou tatuagens ritualísticas são praticadas há séculos como identificação de certos clãs ou tribos. Vale notar que em muitos desses países tais práticas são agora vistas com desaprovação e estão diminuindo.
A tatuagem, os piercings e os cortes já eram conhecidos nos tempos bíblicos, praticados principalmente por nações pagãs em ritos relacionados com sua religião.
Não é de admirar que O Deus Todo Poderoso proibisse seu povo, os judeus, de imitar tais pagãos. (Levítico 19:28) Como “propriedade especial” do próprio Deus, os judeus foram assim protegidos de práticas degradantes da religião falsa. — Deuteronômio 14:2.
2. Será que os cristãos deveriam tatuar-se ? O que devem levar em conta ?
Os cristãos não estão debaixo da Lei mosaica, mas os princípios dela continuam a vigorar na congregação cristã. (Colossenses 2:14) Sendo assim, os cristãos têm a liberdade de escolher que tipo de adorno usar, respeitando os limites do bom senso. (Gálatas 5:1; 1 Timóteo 2:9, 10) No entanto, essa liberdade tem limites. — 1 Pedro 2:16.
Em 1 Coríntios 6:12, Paulo escreveu: “Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas as coisas são vantajosas.” Ele compreendia que sua liberdade como cristão não lhe dava licença para fazer o que bem entendesse, sem consideração pelos outros. O amor pelos outros influenciava seu comportamento. (Gálatas 5:13) Não ‘visem, em interesse pessoal, apenas os vossos próprios assuntos, mas também, em interesse pessoal, os dos outros’, aconselhou. (Filipenses 2:4) Seu conceito altruísta serve de excelente exemplo para qualquer cristão que pense em decorar o corpo.
Assim, ao obedecer à ordem de Jesus de pregar as Boas Novas do Reino às pessoas de todas as nações (Mt 24:14) e ensinar as pessoas sobre Deus e Jesus (Mt 28:19,20), o cristão precisa adicionalmente refletir como as pessoas em geral identificariam o cristão tatuado e com piercings, uma vez que hoje é muito usado para definir "Clãs Sociais" , "Tribos Urbanas", rebeldia, protesto, sensualidade, etc.
3. Alguns tipos de "body modification" acarretam graves riscos à saúde. A tatuagem com agulhas não esterilizadas tem sido associada com a propagação da hepatite e do HIV. As tintas usadas às vezes causam problemas na pele. A região perfurada com piercings pode levar meses para cicatrizar, e a pessoa pode sentir dores durante praticamente todo esse tempo. Podem também causar septicemia, hemorragia, coágulos, lesão nos nervos e infecções graves. Além disso, existem procedimentos que, uma vez feitos, é difícil voltar atrás. Por exemplo, dependendo do tamanho e das cores usadas, a remoção de uma tatuagem pode requerer várias sessões dolorosas de laser. Os piercings podem deixar cicatrizes permanentes.
Aceitar ou não esses riscos é uma questão de decisão pessoal. Mas quem procura agradar a Deus reconhece que tornar-se cristão envolve oferecer a sua pessoa a Deus. Nossos corpos são sacrifícios vivos apresentados a Deus para o Seu uso. (Romanos 12:1) Assim, os cristãos maduros não encaram o corpo como sua propriedade exclusiva, a ser danificado ou desfigurado a seu bel-prazer.
E se a pessoa antes de tornar-se cristão tinha o seu corpo tatuado ou com piercings, deve achar que Deus não o considera ou não o aceita ?
Absolutamente Não deve pensar assim !!!!
O que a pessoa fez antes de tornar-se cristão, foi no tempo em que a pessoa era "ignorante" ou "não tinha bom juizo" em relação à vontade de Deus, ou tomar decisões.
O pecado só é tornado manifesto, uma vez que a pessoa tem consciencia dele.
Assim, mesmo que a pessoa se decidir eliminar as tatuagens e/ou marcas de piercings e não tiver sucesso, deve entender que o nosso Senhor Jesus derramou o seu sangue para que fôssemos purificados do pecado. Pode ter uma boa consciencia perante Deus que perdoa amplamente nossos pecados se nos arrependemos e corrigimos a situação.
Espero ter ajudado.
2007-03-12 01:38:25
·
answer #2
·
answered by WDR 4
·
1⤊
1⤋
A nível espiritual eu n inca vi restrições alguma Eu pessoalmente não vejo mal alguma, existe ainda aquele preconceito da tatuagem. Você sabia que quem tivesse tatuagem era refugado no serviço publica, não fazia nem o concurso, hoje em dia deve ter mudado, não sei? Mas nada prejudica a saúde pois é somente na pele que ela é feita. Mas hoje já existe quem retire as tatuagens, com ou mais sessões a lazer. O que eu acho prejudicial a saúde é o tal do percing, pode dar até um tétano e a pessoa morre, sendo o pior deles na língua..
2007-03-12 01:21:22
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A nível espiritual lidamos com formas abstratas. Pensamentos, intuições e simbolos. A tatuagem é uma alteração indelével no seu corpo. Tudo de bom se vc gostar. Se ficar bem. Se isto vier a te prejudicar mentalmente, pois vc começa a conviver com seu novo corpo, já que foi modificado, ela é tudo de ruim. Terás de retirá-la ou modificá-la. É como seu nome. vc. gosta dele? Se não gostar é um sacrificio conviver com ele. A tatuagem vai mostrar também uma tendência, pois, certamente, será um símbolo com o qual te identificas e isso pode facilitar para as pessoas fazerem o que mais gostam, ou seja, rotular o outro.
2007-03-12 01:08:56
·
answer #4
·
answered by Zé Paulo 7 3
·
0⤊
0⤋
Olhe, eu tenho estudado muitos livros da Doutrina Espírita e que eu saiba, não têm nenhum mal vc usar tatuagem ou qualquer outro enfeite corporal... O único símbolo que eu sei que é proibido por lei é s swástica por ser um símbolo usado pelos nazistas que mataram covardemente milhões de pessoas na segunda grande guerra mundial... O prejuízo que eu sei que pode causar é de vc se arrepender mais no futuro e ai ser muito difícil de tirar... Boa sorte!
2007-03-12 01:07:11
·
answer #5
·
answered by Roberto 7
·
1⤊
1⤋
"Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." - Levíticos 19:28.
Pelo contexto de Levítico 19:28 e Deuteronômio 14:1,2 podemos compreender que os golpes e marcas no corpo tinham relações com rituais pagãos que envolviam a memória de mortos, faziam parte da identificação e vinculação da pessoa com crenças em deuses e rituais pagãos e eram uma violência praticada contra o corpo.
Assim, não é recomendável que um cristão marque seu corpo com tatuagens, pois o seu corpo é um templo do Espírito Santo. Veja I Coríntios 6:19,20.
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
O dragão, preferência absoluta entre os jovens, testemunha o desejo de auto afirmação.
Porém, o dragão na Bíblia simboliza Satanás. Veja Apocalipse 12:9; 20:2
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele."
"E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos."
Os cristãos devem portanto ouvir as recomendações divinas que estão registradas na Bíblia e procurar em tudo obedecer a Jesus e seguir o Seu exemplo, desligando-se de tudo no mundo que não é edificante.
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." - I Coríntios 10:23
"Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:1,2
"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." - I Coríntios 10:32
"Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado." - II Coríntios 6:3
Embora não seja o ideal, muitas pessoas hoje em dia estão se tatuando. Não devemos generalizar e dizer que toda a pessoa tatuada está distante do Senhor Jesus.
Se você possui uma tatuagem não pense que não pode aproximar-se de Deus por causa disto. Deus é um pai misericordioso. Ele lhe ama independentemente do seu passado.
Também não devemos concluir que por uma pessoa ter uma tatuagem ela não possa receber os favores de Deus de amor, perdão e direção. Como diz o ditado: “O amor tem bons olhos” e Deus é amor!
Sempre existe esperança de salvação a todos os que antes não conheciam a Verdade e o Caminho. Cristo morreu e pagou pelos pecados de todos. Assim, uma pessoa que era assassina antes, mas conheceu a Cristo, se arrependeu e mudou de caminho, está salva, pois Cristo já pagou o preço de todos os assassinatos que esta pessoa cometeu. Na Bíblia temos várias histórias assim, sendo uma das principais a história do rei Manassés, que foi um dos piores reis de Israel e que só se arrependeu quando perdeu tudo que tinha. Até seus filhos ele queimou no fogo. Imagina! Você acha que teria salvação pra alguém assim? Mas teve! Deus o perdoou quando ele reconheceu que estava errado e se arrependeu.
Deus se importa com a nossa saúde física e aparência. Mas muito mais Ele atenta para o nosso coração. Veja o que Deus falou a Samuel por ocasião da escolha do rei Davi para substituir Saul.
“Mas o SENHOR disse: —Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.” (1 Samuel 16:7 NTLH)
Se você fez uma tatuagem motivado pela ligação com algum ídolo ou falso deus, peça perdão, renuncie ao seu pacto anterior e decida servir ao verdadeiro Deus. O Criador não rejeita nenhum dos seus filhos que vêm à Ele com sinceridade.
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6:37 RA)
O importante é você decidir daqui para frente ser fiel ao único Deus verdadeiro.
“Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.” (Josué 24:15 NTLH)
Se você se arrependeu de ter colocado uma tatuagem, não se desespere. Tenha a certeza de que Deus lhe ama de igual forma. O fato de você ter uma tatuagem não irá impedir a sua entrada no reino de Deus.
Jesus nos prometeu uma nova vida e um novo corpo, de carne e osso, só que eterno! Assim, alguém que perdeu um braço ou uma perna, ou não teve visão nesta vida, terá um corpo perfeito na Nova Vida. Isso também resolverá o problema de quem tem tatuagem, entende? De qualquer modo, sempre há esperança de salvação.
Jesus quer mudar o interior de todos nós antes de Sua volta. Depois tudo que for exterior será facilmente mudado por ELE!
Carlos Vendet de Souza
2007-03-12 01:02:43
·
answer #6
·
answered by FRANÇA - mais que vencedor 4
·
2⤊
2⤋
Em levítico 19 : 28 , está registrado uma advertência sobre não fazer qualquer marca (tatuagem) sobre o corpo .
2007-03-12 00:59:32
·
answer #7
·
answered by Índião 6
·
2⤊
2⤋
Se voce fizwer essa tatuagem em um lugar impróprio ou numa clinica suja, seu espírito pode pegar uma infecção.
E também numa batida policial voce será rvistado primeiro do que os que não tem tatuagem, o que faá seu estado de espírito odiar ter se tatuado.
2007-03-12 00:47:09
·
answer #8
·
answered by Answerer 4
·
2⤊
2⤋
Pra mim, nada. Não tenho por opção, apenas. Mas não vejo nada errado nisso...
2007-03-12 02:22:38
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Oi,
Talvez o maior problema da tatuagem seja mesmo a nível social, pelo fato dela não ser muito bem vista, em alguns segmentos profissionais, por exemplo.
A nível espiritual, depende do quanto (e de que forma) você se deixa influenciar pela sua aparência externa: se positivamente... ou não.
Um abraço
2007-03-12 00:59:34
·
answer #10
·
answered by Tin 7
·
0⤊
1⤋
KKKKKKKKKKKKKKKK
contando que vc não faca um tatuagem do capeta acho que num tem nada de errado!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
2007-03-12 00:47:21
·
answer #11
·
answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6
·
0⤊
1⤋