as empresas ricas enriquecem com a colobaraçao indispensavel das maos que trabalha, dai fica a tristesa na hora de desfrutar dos lucros, so os donos tem direito, exceto raros casos, como o caso de uma empresa japonesa que o dono devide todo o lucro com os empregados, segundo materia esse senhor da empresa japonesa se diz nao ter seu enteresse em a comular fortunas mas ajudar a dividir-la com quem a construiu.
obS............aproveito e deixo um link UTIL a quem venha precisar, DE OFERTAS DE EMPREGOS ENTERESSANTES,
››segue o link...........http://www.empregos.br.vc
gratuito, de boas ofertas de empregos renumerados,
2007-03-11
23:55:52
·
9 respostas
·
perguntado por
Abroad - Ser bom nunca e de mais
1
em
Negócios e Finanças
➔ Carreiras e Empregos
NOTA; A divisao dos lucros com os funcionarios nao deixaria a empresa menos rica, por que a cada mes, entram mais lucros, e esses sendo dividos COM OS EMPREGADOS duplica a boa vontade dos empregados, e ASSIM duplica os lucros, no final de contas a empresa continua rica, e como duplicou os ganhos essa duplicaçao foi dada com justiça as maos que trabalha E PRECISA, e a empresa ainda mantem o seu capital rico como resrva. BASTA TER BOA VONTADE, SIM ISTO E POSSIVEL.
2007-03-12
00:30:53 ·
update #1
eu pagaria uma miseria!
2007-03-12 02:26:20
·
answer #1
·
answered by Dionysio 7
·
0⤊
0⤋
Eu pagaria os salários conforme o merecimneto do funcinário... Acontece que assim como tem maus patrões, existem pessimos funcionários... Aqueles que realmente "vestissem a camisa" da minha empresa eu daria além do salário "tradicional" um bonus mensal, pagaria cursos de aperfeiçoamento etc... Lógico que somente a quem realmente merecesse. Acho que na vida tudo deve ser conseguido de forma merecida e com esforço próprio, só assim damos valor.
Um abraço
2007-03-12 07:37:21
·
answer #2
·
answered by Intelectual 3
·
1⤊
0⤋
.
Muito louvável essa empresa japonesa...
Mas, no geral, a coisa não funciona assim...
Se as empresas dessem altos salários aos funcionários, não seriam "ricas"...
No Brasil, quem mais trabalha é o que menos ganha...
Um abraço.
2007-03-12 07:04:58
·
answer #3
·
answered by Roberto Moura 7
·
1⤊
0⤋
Que inveja que eu tô dessa empresa...na que eu trabalho não tenho incentivo nenhum, pelo contrário: é só desânimo e ainda por cima não tem reconhecimento nenhum pelo que fazemos por ela...e ainda somos sempre ameaçados de sermos mandados embora. Somos estimulados na base da ameaça.
2007-03-12 11:44:22
·
answer #4
·
answered by claudinho 2
·
0⤊
0⤋
Dividiria sem sombra de dúvidas.
é a única maneira de ocorrer o desenvolvimento tanto do país como da própria empresa.
Creio que uma divisão de acordo com sua função na empresa seria o ideal. Mas não apenas ajudas financeiras (moeda) seria o ideal.
Poderia colaborar como por exemplo quitação de alguma dívida que o funcionário teria, ajuda para compra de algum eletrodoméstico, pagamento de material escolar para seus filhos entre outros. São gastos que além de ajudar podem ser abatidos do imposto de renda, vc estará entrando para o setor da responsabilidade social e cria um enorme laço entre vc e seu colaborador.
Conheço empresas que possuem essa política (criaram um departamento exclusivo para tal função) e todos os funcionário, por mais variavel que seja seu salário, tem um grande orgulho em fazer parte da empresa.
Basta ver oq Ford fez no início do século e analisar os resultados que obteve.
Mas nunca podemos esquecer, apenas o salário nao manterá ngm satisfeito por muito tempo. Temos que analisar vários fatores.
2007-03-12 09:11:55
·
answer #5
·
answered by Wagner_Adm_ 1
·
0⤊
0⤋
Acredito na valorização dos funcionários, entretanto acho que tudo vem de um bom planejamento financeiro.
2007-03-12 07:20:18
·
answer #6
·
answered by Paul's Alter Ego 6
·
0⤊
0⤋
nem mesmo uma grande empresa pode dar grandes salarios para os funcionarios, pq se dividice todo o lucro como esse senhor japones , como a empresa eria crescer e se tornar uma empresa grande e rica ???
2007-03-12 07:18:58
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, daria, sinal que a empresa está indo bem e faturando.O salário seria uma motivação para que continuassem a perseverar no crescimento da empresa, mas eu daria para aqueles que desempenhassem melhor o trabalho, fossem os mais criativos.Para os preguiçosos e ruins funcionários uma conversa e se não mudarem: rua.Regras do capitalismo.O patrão deve dar benefícios para o trabalhador, tendo lei obrigatória ou não que o obrigue a fazê-lo.
2007-03-12 07:11:23
·
answer #8
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
Olha, a remuneração que daria aos meus funcionários seria condizente com a importância deles na empresa.
Mas com certeza, faria de tudo para estimular-los com melhores salários, promoções, coisas do gênero. Afinal, sem eles, a empresa não existiria.
Algumas empresa dividem seus lucros com os empregados.
A que eu trabalho divide parte de seus lucros de janeiro e fevereiro conosco. O ideal seria que fosse em todos os meses né? rsrs...
Mas sou uma mera estágiária, ainda não apito nada!
2007-03-12 07:08:16
·
answer #9
·
answered by Pikachu 3
·
0⤊
0⤋