Pequenas igrejas grandes negócios, a legislação permite você abrir uma agencia evangélica em qualquer parte do território brasileiro, com um pouco de conversa e sorte você ainda pode conseguir um terreno doado pela prefeitura e ter sua agencia evangélica livre de aluguel, agua, luz e telefone, e ainda ganha um rôdo enorme que é para juntar o dinheiro.
2007-03-11 15:34:13
·
answer #1
·
answered by jetro i - GATO JEDI 7
·
1⤊
3⤋
igreja é instituição sem fim lucrativo, se fosse assim as obras assistencias teria m de pagar imposto sobre as doaçoes
2007-03-11 22:54:31
·
answer #2
·
answered by uyarakamayura 2
·
1⤊
0⤋
porque toda doação é isenta de impostos.
2007-03-11 22:34:33
·
answer #3
·
answered by erisson c 5
·
1⤊
0⤋
a minha igreja paga imposto para cada centavo recebido
2007-03-11 22:24:37
·
answer #4
·
answered by Phelipe Baixista 7
·
2⤊
1⤋
Os templos e igrejas gozam de IMUNIDADE tributária, conforme previsto na Constituição Federal. Assim, é um ótimo negócio montar uma igrejinha. A única matéria prima é a palavra, que não tem custo e não havendo tributação, o lucro é de 100%.
2007-03-12 15:51:04
·
answer #5
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
0⤊
0⤋
Eu sei que as igrejas são inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica, CNPJ, e como tal podem ser enquadradas, sim como pagadoras de impostos. Lembrando que até a igreja católica, considerada por muitos a mais tradicional de todas, já "cobra" dízimos, porém esta prática há alguns anos, só era típica das igrejas evangélicas, ela também não paga impostos, além da grande tradição de vendedora de indulgências no passado
2007-03-12 10:49:18
·
answer #6
·
answered by Ysa 2
·
0⤊
0⤋
De onde vc tirou isso?????? Vc sabe o que está falando?
As Igrejas são empresas com CNPJ e tudo... Pagam impostos sim.... Ou pelo menos deveriam pagar.... Sou tesoureira da minha Igreja e posso te assegurar, que pelos menos a minha, paga sim... Dai a César o que é de César...
2007-03-12 09:08:42
·
answer #7
·
answered by Priscilla 3
·
0⤊
0⤋
Isto não deve acontecer jamais, por que o dizimo não foi criado por nenhum pastor ou igreja, mas estabelecido por Deus e está na biblia,e significa a décima parte de tudo quanto ganhamos que é devolvido á Deus, por que é dele. O dinheiro das ofertas é também sagrado, mas o dízimo é ainda mais. E por tanto, se algum pastor administrar mal o dinheiro do dízimo, ou se algum politico criar qualquer imposto sobre os 10% que é para ser usado na obra sagrada em sua totalidade, estas pessoas prestarão, sérias contas com Deus.
Malaquias 3-8,9,10 (8)Roubará o homem a Deus? Todavia vóz me roubais, e dizes: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. (9)Vós sois amaldiçoados com a maldição; por que a mim me roubais, sim, vóz, esta nação toda. (10)Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim; diz o Senhor dos Exércitos, se eu não voz abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vóz tal bênção, que dela voz advenha a maior abastança.
Aqui na cidade de Pelotas onde moro, um pastor de nome Edson, mas não vou revelar o nome da igreja porque acho injusto, uma igreja inteira ganhar má fãma, por causa de um pastor que foi corrupto. Este pastor tentou fugir da cidade com R$ 30.000,00 reais que era o dinheiro dos dízimos da igreja, recebido naquele mês. Ele pôs este dinheiro no porta-malas de seu carro e pretendia fugir para Porto Alegre. Mas sabes o que aconteceu com ele??? O carro capotou 3X( Três vezes ) na saída da cidade, e ele morreu trágicamente, na hóra, esmagado entre as ferragens, porém o porta-malas do carro onde estava o dízimo roubado, ficou intacto!!! Um abraço!
2007-03-12 01:55:24
·
answer #8
·
answered by Eduardo 4
·
0⤊
0⤋
Se é um bom negócio então não seja néscio, o que você está esperando? Monte você a sua igreja também ?
Os dízimos são para custear energia elétrica, pagar aluguel de igrejas que não tem templo próprio e custear viagens de missionário de levam o Evangelho em aldeias indígenas e países africanos,onde o Evangelho ainda não chegou.
Mas não é por causa de uma meia dúzia que rouba o dinheiro de seus membro é que você vai confessar on-line a sua ignorância e falta de conhecimento. Não seja irracional perante eses fatos e não generalize uma massa de Cristãos, tanto evangélicos quanto Católicos, que seguem as ordenanças bíblicas. Se você já ouviu falar naquele livro de capa preta chamado bíblia, procure ler em Malaquias 3:10.
e não se paga impostos porque igreja não é uma fonte de renda onde se vende salvação como mercadoria. Bom pela maneira que você se expressou de uma maneira muito infeliz em sua pergunta, você não alcançará a Salvação nem pagando. Tome cuidado e sai dessa vida Débil.
2007-03-11 22:49:46
·
answer #9
·
answered by Embaixador 1
·
0⤊
0⤋
conselho meu: se é isso q te impede de ir visitar uma igreja evangélica, relaxa...não se sinta constrangido...Se a igreja q vc visitar for persuasiva, vá visitar outra. A bíblia diz q devemos dar os dízimos por amor e não por constrangimento. Dê somente se vc tiver alegria em seu coração.
Ah, e o ser humano conquista a salvação a partir do momento em q ele aceita a jesus como seu Senhor e Salvador...O pastor q rouba o valor dos dízimos, irá ser julgado por Deus. Por isso, desencana desse negócio de dinheiro.
2007-03-11 22:45:41
·
answer #10
·
answered by Thiago - Sacred Warrior 2
·
0⤊
0⤋
Está na Constituição Federal:
Seção II
DAS LIMITAÇÕES DO PODER DE TRIBUTAR
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
VI - instituir impostos sobre:
b) templos de qualquer culto;
§ 4º - As vedações expressas no inciso VI, alíneas "b" e "c", compreendem somente o patrimônio, a renda e os serviços, relacionados com as finalidades essenciais das entidades nelas mencionadas.
Ou seja, enquanto a Igreja utilizar a renda do dízimo nas suas finalidades essenciais, não incidirá o imposto.
A finalidade de tal dispositivo é impedir que um governante persiga uma religião por meio de impostos.
2007-03-11 22:36:33
·
answer #11
·
answered by expert 3
·
0⤊
0⤋