Uma das milhares de vítimas dos """autos-de-fé do Santo Ofício""". Dizendo-se enviada por Deus, ela desejou e conseguiu, embora parcialmente, livrar sua Pátria, a França, da dominação inglesa.
A "heroína da França" não se livrou das mãos dos inquisidores.
Por causa de suas ousadas atitudes, foi acusada de feiticeira, sortílega, bruxa, pseudo-profeta, invocadora de espíritos malignos, idólatra maldita e amaldiçoada, escandalosa, sediciosa, perturbadora da paz do País, incitadora de guerras, cruelmente sequiosa de sangue humano, mentirosa, perniciosa, abusadora do povo, mágica, supersticiosa, cruel, dissoluta, invocadora de diabos, apóstata, cismática e herege.
Joana d´Arc, vítima de uma traição, é feita prisioneira e entregue ao Tribunal da Inquisição para julgamento espiritual. O inquérito é comandado pelo Bispo Messire Pierre Cauchon, bispo de Beauvais, a quem coube intermediar o resgate da donzela por dez mil escudos franceses, a fim de ser entregue ao Vigário Geral da Inquisição da Fé no Reino de França.
A alegação era a de que, por ela, "Deus tinha sido ofendido sem medida, a Fé excessivamente afrontada, e a Igreja desonrada".
O Tribunal da Inquisição funcionava assim: se o réu reconhece a culpa, há esperança de ser reconduzido ao rebanho de Deus, e será condenado à prisão perpétua; se não se retrata, será torturado uma vez.
Como a tortura não podia ser renovada, era apenas "interrompida" no caso de desmaio.
A nova sessão de tortura seria uma continuação, e não uma nova tortura.
Lembremos que o emprego da tortura foi permitido pelo Papa Inocêncio III.
Condenada a ser queimada viva como relapsa, herética e feiticeira, Joana d´Arc foi supliciada publicamente na Praça do Mercado Velho, em Rouen (França), em 30 de maio 1431.
Por ato do Papa Bento V, em 1920, a "maldita" donzela foi canonizada.
Agora, olhe que covardia, e falta de conceito cristão, os catolicos fizeram.... chega a ser hilariante:
Aos olhos da Igreja Católica ela, agora, é uma <>. Aos olhos de Deus, ela sempre foi uma santa, a <>.
alguns dizem que o papa disse:
Ai, Jesus.... cometemos 1 erro!, Joana D'Arc não era bruxa... ela era santa.... tira ela do fogo que a coitada está derretendo!
mas isso é só uma piada....
bjus.... espero ter ajudado no seu trabalho
2007-03-11 15:04:54
·
answer #1
·
answered by Phelipe Baixista 7
·
0⤊
0⤋
Ela era uma menina muito piedosa q toda hora ia se confessar de qualquer coisa ao padre.
Ela tinha muitas "visões e revelações" e vivia em êxtase. Um dia ela encontrou uma espada no campo, e julgou q seria um sinal de Deus que ela seria uma guerreira.
Logo após, estando a França em guerra, sua cidade foi invadida e invadiram sua casa. Sua irmã q era freira a escondeu,mas não conseguiu se esconder.
Então sua irmão foi estrupada e morta.
Anos depois já moça e muito famosa por seu alto nível de espiritualidade, foi se apresentar ao rei da França, ele se disfarçou e mesmo assim ela o reconheceu, então se tornou líder do exercito da França e tomou várias cidades usando o nome de Deus como bandeira.
Sendo + tarde capturada pelo exercito adversário, tida como herege...
2007-03-11 15:18:51
·
answer #5
·
answered by Emerson FG 5
·
1⤊
1⤋
Vá nestes sites
http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=F744F7D9-3048-560B-1CA3280544073AEF&mes=Maio2006
http://www.espiritismogi.com.br/biografias/darc.htm
http://www.internext.com.br/valois/pena/1431.htm
Os primeiros falam sobre Joana D'Arc, sob a visão católica e sob a visão do espiritismo; o segundo, acerca da condenação dela.
Espero ter ajudado.
2007-03-11 15:07:31
·
answer #6
·
answered by carmosay 4
·
1⤊
1⤋