English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tiveram o "Cordeiro de Deus" como sacrificio expiatorio e o cortaram todo na cruz.

E querem que aceitemos esse ato digno de judeus selvagens e ignorantes (vide antigo testamento) como um sacrificio de "purificaçao" de pecados.

Que horror!

Nao poderia ser algo mais agradavel e puro digno de pessoas sabias a inteligentes?

2007-03-11 14:20:15 · 12 respostas · perguntado por Mega 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Eu comecei a adorar a cadeira elétrica, tenho direitos ...assim como alguns adoram a cruz que também é símbolo de tortura!!

2007-03-11 14:28:11 · answer #1 · answered by Os Okampas 7 · 28 0

EU NÃO PEDI NADA A NINGUÉM. Considero-me puro o suficiente para o que me interessa. Até demais!...

2007-03-11 21:53:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

ahn?

2 pts!

2007-03-14 15:41:41 · answer #3 · answered by Phelipe Baixista 7 · 1 0

Realmente, mas de nada valerá o "sacrifício" se não seguirmos a moral ensinada por Cristo.
Amar uns aos outros, perdoar, não discriminar, dar a outra face(esta é dificil, mas necessária),etc.
Terá sido um sacríficio em vão assim como o diabo lhe disse na última tentação.

2007-03-12 09:26:52 · answer #4 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

Megazord, as coisas não são como parecem. O "sacrifício" que foi feito na verdade foi uma substituição. Eu e você mais o resto do mundo deveríamos morrer para sempre, mas Jesus morreu em nosso lugar. Ninguém "quer" no sentido de querer obrigar, que você aceite o sacrifício. Aceite-o se você o quiser. Mas a não aceitação nos trará conseqüências eternas e isto é real.
Um abraço.

2007-03-11 21:31:11 · answer #5 · answered by Pet 2 · 1 0

Não sei se você sabe, mas naquela época era comum a crucificação, era uma punição aos bandidos, ladrões, ou seja, era uma das formas de aplicação da pena de morte. E Nosso Senhor Jesus Cristo foi condenado á crucificação porque ameaçava aos governantes por se auto proclamar rei, que realmente era, porém não deste mundo. Acho que aos desígnios de Deus não nos cabe contestar, mas sim aceitar...penso que Deus nos mandou seu único filho por dois motivos:
- primeiro, para viver entre nós, para saber que não é fácil viver aqui como humanos, para sentir o que nós sentimos e vivenciar as dificuldades e provas pelas quais passamos todo o tempo; por isso ele intermedia nossas orações, porque ele se tornou uma referência por ser a "humanização" de Deus, e assim se aproximar de nós. Quando Deus nos mandou Jesus ele deixou de ser o Deus de ira do Velho Testamento, e se tornou aos nosso olhos um Deus de amor;

- segundo, porque Deus nos mandou Jesus Cristo para nos mostrar o Seu amor, e algumas pessoas não entendem isso;

Tanto o ato de Deus, de nos mandar seu filho, quanto o de Jesus Cristo, de aceitá-lo, foi para nos demonstrar o seu amor. Eu não lembro de Jesus crucificado, pois sei que ele é um Rei e vencedor, e está ao lado do Pai olhando por nós. Também não sei qual é a religião certa, talvez nem exista apenas uma, mas sei que Jesus é filho de Deus e nos entende muito bem, pois viveu entre nós. Mas o fato é que Deus é amor, e quer que todos nós possamos chamá-lo de pai e assim nos acolher em sua infinita misericórdia . Fique com Deus .

2007-03-13 09:14:56 · answer #6 · answered by léia 2 · 0 0

Eu nunca aceitei esse negócio e sempre odiei essa história de crucificação, de pecado original e culpa de sei lá o quê... Mas nunca tinha pensado muito a fundo nisso! Caraca, cê tem razão... Deus retalhou Jesus pra purificar o resto da humanidade pelo erro de duas pessoas centenas de anos antes! Que coisa mais horrível!!!

É o mesmo princípio de se esquartejar um animal num altar e oferecer seu sangue ou suas tripas à algum deus... Coisa mais primitiva e sádica essa!

Que me desculpe quem acredita, mas agora eu tô olhando bem torto pra essa história de sacrifício na cruz...

E outra... Por que diachos o erro de Adão e Eva passa pros descendentes, que não fizeram nada de errado...? Que raio de justiça é essa...? Não concordo, não concordo e não concordo!!!

Nota adicional:
Já percebeu que te clonaram...? ^^

2007-03-12 09:05:52 · answer #7 · answered by Makoto 6 · 1 1

Você provavelmente não acha que seus pecados são grande coisa e que você merece morrer por eles, não é? Quando você perceber que isso é verdade, vai entender porque deveríamos aceitar um sacrifício sanguinário para nos purificar.

2007-03-11 22:56:44 · answer #8 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

Para nossa época, HOJE, este sacrifício é sem dúvida alguma, considerado sanguinário e desumano.

Se Cristo hoje existisse, como homem, teria da mesma forma uma condenação, que continua sendo desumana. Quantos, hoje, não estão atrás das grades, como JESUS CRISTO, condenados inocentemente, presos uma cela que comporta 4, 6, 8 ou 10 pessoas, e nesta mesma cela, em condições subhumanas, estão trancafiados mais de 300% de sua capacidade.

Você considera este "sacrifício" humano?

Assim como Jesus foi condenado inocentemente, HOJE os que condenam, dizem ser pessoas sábias, inteligentes e agradáveis. (Vide as autoridades que frequentam os tribunais: ADVOGADOS, JUÍZES, etc.)

2007-03-11 21:39:27 · answer #9 · answered by Xandin 2 · 0 0

Pessoas "sábias" e "inteligentes" não seguem religiões ou líderes de qualquer tipo, religioso ou político.
Pessoas sábias e inteligentes geralmente são ateístas têm muito mais caráter e decência do que qualquer carola ou pastor de m.erda.
A propósito quero esclarecer que o mito de que Einstein acreditava em deus foi totalmente desmintido por Richard Dawkins, biólogo evolucionista e ateu militante em seu mais recente livro "The God Delusion". Leitura "obrigatória" para os viventes do século 21 que são realmente deste século e não do passado ou de outros passados. Lá ele explica detalhadamente como palavras de Einstein foram torcidas e distorcidas para fazer parecer que ele havia dito que acreditava em deus.
Einstein foi sempre declaradamente ateu, mas dava tão pouca importância à religião que poucas vezes mencionava isso.
Era uma mente avançada, científica. Não poderia ser um idiota religioso. E não era.

2007-03-11 21:33:04 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers