Cara, sério mesmo...
Tente se sentar calmamente, feche os olhos e tente meditar. Sério mesmo.
Comece a se alimentar melhor, corte açucar e sal. Tome mais banhos frios, deite no chão apenas com um lençol e fique por lá viajando na sua consciencia...
Tente fazer algumas coisas diferentes...se aventure um pouco. Num final de semana, vá para longe, fique num hotel um dia e volte só no outro dia pra casa...Saia um pouco.
Doenças não existem, existem doentes. Quando estiver com aquela vontade de beber, diga simplesmente não e faça outra coisa. Controle-se. Dê respeito ao seu corpo e mostre quem manda...Leia um pouco sobre coisas diferentes. Assista menos TV. Ascenda um incenso, faça exercicios...tem muito o que fazer...
2007-03-11 13:18:53
·
answer #1
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Jonas, a depressão é uma doença muito perigosa e precisa ser tratada, eu mesma ja passei por uma dessas crises, mas superei este problema atraves da minha fé em Deus, as vezes nossos problemas são espirituais e não nos damos conta disso, imagino que sua depressão deve ter sido causada pelo amor ou falta deste, estou certa ou errada?Para amarmos alguem temos que nos amar primeiro,e apartir do momento que vc tiver consciência disso em sua vida, com certeza vc ira se ajudar, agora esta ajuda depende unica e exclusivamente de vc, se realmente quer sair desta, tenha força de vontade e procure orientação tanto psiquica qto espiritual, nada como Jesus e Jeová para libertarem uma alma aflita, eu vou orar por vc amigo, para que passes por esta com força e que Deus te ilumine muito, se precisar de uma mão amiga, pode escrever para mim que eu te ajudo!!!
2007-03-15 13:07:01
·
answer #2
·
answered by Ivana 5
·
0⤊
0⤋
Olha Jonas, urgentemente você precisa de ajuda, mas ajuda profissional, tente procurar o AA (Alcoolicos anonimos) por exemplo ou a saúde mental da sua cidade. Se na sua cidade não tiver vá a um médico e peça ajuda. É dificil, vc já percebeu o problema e está assumindo, mas não tem jeito mesmo, conselhos, palavras não vão asiantar nada. E vá por mim vc ainda tem muito a viver, porém é uma opção sua. Boa sorte.
2007-03-12 09:55:02
·
answer #3
·
answered by Suzy 3
·
0⤊
0⤋
Nunca desista ! Existe tratamento para tudo, basta você querer e ter boa vontade.
Procure antes de mais nada, se livrar do alcool. Perto de você, deve existir algum grupo de auto ajuda, os alcóolicos anônimos. Vale a pena procurar este tipo de ajuda. Em SP existe um número de telefone, eu não tenho agora, mas é o CVV. trata-se de um serviço por telefone, feito por voluntários. Não desista nunca !
2007-03-12 00:18:26
·
answer #4
·
answered by Regininha 1
·
0⤊
0⤋
Jonas acho que vc está sendo muito pessimista. Suicídio é ato de covarde. Tenho certeza que vc não o é. Também fui viciado em cigarro e bebidas e somente com muito amor próprio e muita vergonha na cara, consegui me livrar dos dois vícios. Reconheço que algumas pessoas não tem a força de vontade necessária para abandonar qualquer tipo de vício. Se entregar ao álcoolismo para esquecer qualquer problema, é um ato de fraqueza, seja forte, pense na sua saúde, tome uma decisão e diga, "a partir de hoje não mais colocarei uma gota. se quer, de alcool em minha boca." Se conseguir, meus parabéns, se não conseguir, pelo menos tenha a consciência tranqüila que tentou. Boa sorte.
2007-03-11 20:17:02
·
answer #5
·
answered by Anildo 6
·
0⤊
0⤋
olha, em 1ª lugar, você deve estudar o que realmente lhe fez entrar em depressão, caso já saiba converse com alguém, desabafe e peça ajuda, 1 amigo, 1 parente se tiver namorada, alguém, não guarde essa dor, se for no caso de não saber qual é o motivo, realmente, é barra pois já passei por isso, eu fikva triste por nada, ás vezes por perceber e dá valor as coisas que a maioria não liga, como por exemplo: o mundo tá péssimo, eu me sentia muito mal vendo 1a pessoa morando na rua, não conseguia entender qual o motivo de está aqui..que esse não é o meu lugar..e também deve ser por perder meu pai..e eu sinta saudade + não sabia, e eu ia com meus amigos para shows e me acabava no alcool, ainda me acabo + melhorei....sabe como? desabafando, pedindo a Deus, tendo fé em algo, vê 1 mundo diferente, sei que não é fácil, eu nem sei como me sair dessa, ainda me pergunto....+ fui aos poucos, amando as coisas, no mínimo detalhe, se coisas + simples da vida, 1a borboleta...esas coisas..ame vc mesmo, cuid + d si, olhe no espelho e diga: eu qeria ser asim, olha como eu estou...+ eu posso mudar, reze bastant, qalqer reza, seja mui forte, o important é ter fé em alguma coisa, ter esperança em seu coração, procure na sua região 1 psicologo que não é pago, do governo, se não tiver, peça ajuda, fale a alguém que precisa conversar com 1 psicologo, ele saberá o q vc precisa, + é vc mesmo qem tem q decidir s qer sair desa, d nada adiantará vc pedir ajuda e n s ajudar....sei q é difícil + n impossível, acredite, parec q vc está só no mundo, + ese mundo tem tantos anjos q vc nem imagina, prest atenção nas pssoa, qalqer 1, eles sempre têm 1 recado direto ou indiretament pra vc, vc nunk está só...boa sorte!!
2007-03-11 19:59:47
·
answer #6
·
answered by shandra 1
·
0⤊
0⤋
“Queriam me aposentar quando Deus me curou”
Iara Maciel
Rio Branco/AC – A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que em todo o mundo ocorre uma morte para cada 10 a 20 tentativas de suicÃdio. Cerca de 90% dos casos e 40% das tentativas estão associadas a transtornos mentais, principalmente depressão e abuso de substâncias psicoativas.
A pedagoga Walmilene Ruela Wolter, 40 anos, que também é professora, sofreu durante muitos anos de depressão e várias vezes tentou tirar a própria vida. Quando adoeceu, ela estava lecionando num colégio de Educação Infantil e, após ficar licenciada durante dois anos, os médicos decidiram aposentá-la.
Indignada, sem admitir se aposentar por motivo de doença, Walmilene buscou a sua cura na Igreja Universal, onde conheceu o poder de Deus e fez um voto com Ele durante a Fogueira Santa.
A psicológa Maria de Lourdes, 43 anos, que trabalha há 15 anos no Hospital de Doenças Mentais (HOSMAC), e acompanhou todo o sofrimento dela, diz que “a depressão é uma espécie de câncer na alma e muitos cometem o ato suicida. Mas com Walmilene foi diferente, ela conseguiu se recuperar e me surpreende a cada dia”.
Esperando a morte
Mãe de dois filhos, Gabriel (10 anos) e Gabriela (5), Walmilene começou a ficar deprimida após ter tido derrame. Passou a andar de muleta e a depender de outras pessoas para algumas atividades básicas.
– Desesperada, com dificuldades financeiras, eu me trancava no quarto escuro com meus filhos e não tinha ânimo para fazer nada, nem para cuidar deles, fazer comida etc. Tomava até 20 comprimidos diariamente, mas, mesmo assim, cheguei a ficar 72 h sem dormir e sem comer.
No inÃcio, ela diz que não admitia que estava com depressão. Mas, quando sua famÃlia a internou no hospital de doentes mentais, o sofrimento aumentou.
– Eu era tratada como louca. Ficava no hospital esperando a morte. Fui amarrada várias vezes e, ainda assim, conseguia me desamarrar e tentava me enforcar. Porém, sempre tinha alguém para impedir que eu concretizasse minha intenção.
Cansada daquele sofrimento, ela resolveu buscar outros caminhos para ser curada, quando conheceu a Igreja Universal.
– Na IURD não fui recebida como louca, mas como uma pessoa que tinha o direito de viver uma vida plena. Pensei: se eu aceitasse a aposentadoria, seria impossÃvel minha recuperação. Decidi participar de todas as reuniões. Era época da Fogueira Santa e fiz um voto com Deus, pedindo para que Ele me curasse totalmente.
A cada dia, Walmilene
foi se recuperando e os médicos reconheceram que ela poderia exercer suas atividades profissionais.
– Voltei à escola com o laudo médico que dizia que eu estava apta a desempenhar minhas atividades e voltei a trabalhar.
Aquela mulher que vivia ansiosa, afirma que a sua saúde só se estabilizou após conhecer o poder de Deus, durante a Fogueira Santa.
– Atualmente, eu desfruto de uma vida plena. Não fico mais preocupada com o dia seguinte. Para mim, o importante é o hoje, aquilo que estou fazendo. Tenho paz no meu coração porque sei que Deus sempre prepara o melhor para eu viver ao lado dos meus filhos. Somos felizes, cuido deles e tenho prazer em tudo que faço. Voltei a estudar, concluà o curso de Pedagogia, estou fazendo pós-graduação com a certeza de que o Senhor Jesus realizará o plano que ele tem para a minha vida.Depressão: câncer na alma
A psicóloga Maria de Lourdes C. da Silva, 43 anos, que trabalha há 15 no Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC), relembra o caso de Walmilene, que chegou ao hospital para um atendimento de emergência.
– Walmilene estava com depressão profunda, correndo pelas ruas para se matar. A depressão é uma espécie de câncer na alma. No perÃodo de internação, ela não queria ter alta e o hospital lhe servia de refúgio para não encarar a vida.Hoje é uma pessoa deteminada, tem prazer em viver, encontrou uma força interior e deu a volta por cima. Ela me surpreende a cada dia – afirma.
A psicóloga que está concluindo pós-graduação em Saúde Mental, diz que Walmilene faz parte de sua monografia.
– Ela dará um depoimento mostrando como buscar caminhos para combater a depressão porque além do tratamento médico e psicológico, ela encontrou, através da fé, a razão de viver.
“Era considerada louca”
Eny Valente de Souza, 38 anos, coordenadora pedagógica e professora de Educação Infantil da escola onde Walmilene trabalha, relembra a situação
da colega.
– Na época, ela era calma e participativa, até que começou a mudar. Era considerada louca. Mas quando queriam aposentá-la devido à doença, ela não aceitou. Passou a freqüentar a Igreja e perseverou com fé. Recuperou-se e, em pouco tempo, voltou a trabalhar – garante.
http://forum.arcauniversal.com.br/viewtopic.php?t=1360&sid=68570f6d2f7b08551e2a9af5532c4ade
http://folha.arcauniversal.com.br/integra.jsp?codcanal=985&cod=84479&edicao=727
http://folha.arcauniversal.com.br/integra.jsp?codcanal=984&cod=114377&edicao=776
2007-03-11 19:33:12
·
answer #7
·
answered by @... 5
·
0⤊
0⤋
Tente se informar se existe uma filial do AA (Alcolicos anonimos) ai perto de vc. Existem também locais de atendimento gratuito. Eu encontrei varios lugares varias clinicas no GOOGLE para um amigo.
Não desista nunca meu amigo. procure uma igreja evangélica converse com o pastor ele pode te ajudar, ou melhor JESUS pode te ajudar. E procure sempre estar em contato com as pessoas, converse evite lugares que possam ser uma tentação. Bares, etc. Um abraço.
2007-03-11 19:30:52
·
answer #8
·
answered by Anjo noturno 4
·
0⤊
0⤋
Eu sofro de Depressão Há 20 anos, agora jah está sobre controle. Vc. diz que não pode fazer tratamento mas está tomando bebidas alcoolicas para aliviar, use esse dinheiro e experimente tomar CLORIDRATO DE FLUOXETINA existe genéricos de 21 reais e dá bom resultado. Consulte o medico do SUS mais próximo de vc. Não se desespere e também não beba mais ele receitará remedios e vc. Parará, eu tambem fazia o mesmo e fazem 11 anos que não bebo. Certamente na sua cidade tem serviço de apoio Psicologico grátis pela Prefeitura, não tenha vergonha de procurar. Lembre-se que vc. tomando uma atitude pequena ja representa uma vontade de viver e melhorar.
Que Deus te Ilumine nesta Luta, tenha fé.
Beijos
@
2007-03-11 19:24:40
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha que eu saiba o Sus sempre tratou depressão e AA existe no Brasil inteiros reuniões´ só falta uma força de vontade de sua parte,quando queremos algo conseguimos sempre reage para a vida,ela é curta demais para desperdiçar
boa sorte
2007-03-11 19:23:57
·
answer #10
·
answered by gata morena/amando 7
·
0⤊
1⤋