English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O inverno lá pelas bandas de Jerusalém está terminando agora. Como disse João do Novo Testamento, a semente tem que "morrer" para germinar.
As sementes "mortas" estão germinadas e vão ressuscitar na primavera lá por aquelas bandas do hemisfério Norte.
Porque será que todo mito de ressurreição tal como Adonis, Baco e Jesus renascem na primavera ? Porque tinha que ser justo na primavera ?

http://biblianua.ubbihp.com.br/

.

2007-03-11 00:14:40 · 6 respostas · perguntado por Mister N 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

PRIMAVERA DO HEMISFÉRIO NORTE.

2007-03-11 00:16:07 · update #1

6 respostas

Jesus não é um mito, é uma história verídica.

2007-03-11 00:18:36 · answer #1 · answered by baretta 6 · 0 0

Oi.Não tem nada de primavera, e sim, o alvorecer de uma nova vida, que seja, a vida no além. não leve este negócio de ressureição da carne, pois não existe( ressureição do ""corpo físico) Nós espiritas sabemos que existe nosso corpo ""extra físico"" ou seja, nosso períspirito que envolve nosso corpo. É realidade no sentido de vida após a morte, ao qual, nos é dado a moldar o corpo, ""espiritual""", conforme nós queiramos.. sejamos sensatos, em preservar nosso corpo físico, para chegarmos ao nosso verdadeiro lar, com ele intacto ( Perispirito)para podermos ser útil na vida além. abraços nando.

2007-03-11 01:37:43 · answer #2 · answered by nando 5 · 0 0

Mito!

2007-03-11 00:43:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Comparar Jesus com Baco e Adonis é mais que uma blasfêmia, amigo. O primeiro realmente existiu e ainda vive, pelo exemplo e ensinamentos.
Baco e Adonis são lendas, só.
Mas, independente, deve ser porque, na primavera, tudo se renova, ressurge com roupagem nova, é uma promessa que se cumpre e um compromisso com a vida... Falei bonito, né? KKK
De verdade, amigo, o conceito de Ressurreição, como entendido pelas religiões, a meu ver não corresponde à verdade.
Um corpo não pode morrer, iniciar o processo de putrefação e reviver depois. Ao menos, não é assim que a Grande Inteligência trabalha.
Acredito que neste relato existe muito do fantástico, do maravilhoso, bem ao gosto dos orientais.
Nada de má-fé, entende? Só não é a verdade, a meu ver.
Deus é tão grande, poderoso e sábio que não necessita subverter as lei da natureza para mostrar seu Amor, não necessita fazer "milagres" para mostrar que pode algo.
Muito menos para nós, humanos, que estamos muito, muito embaixo na escala de criaturas dotadas de raciocínio.
Acredito que a melhor política ainda é confiar em Deus. Cega e quase suicidamente, confiar no Nosso Pai. Ela sabe, Ele cuida, Ele providencia tudo... sem milagres aparatosos.
Abraço

2007-03-11 00:32:34 · answer #4 · answered by Rottweiler 5 · 0 0

Você acha mesmo possível, alguém morrer e depois reviver? Pense bem...

Antes de responder, pense assim: - Eu não sou uma ameba!... Eu sou um homem inteligente!... Eu raciocino, diferente de um macaco!... Eu tenho cultura...

Depois responda.

2007-03-11 01:57:41 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

Além dos Ateus, agnósticos e inúmeros sábios, jamais terem acreditado na fantasia de que Jesus teria ressuscitado.
Ou de que Jesus teria triunfado sobre a morte...
Aja visto que ao ser retirado da cruz, Jesus não teria morrido e apenas estaria em estado letárgico.

A "ressurreição dos mortos" não é um acontecimento novo ou mesmo exclusivo das lendas cristãs.
Pois muitos séculos antes de Jesus ter nascido, os Fariseus, os Indianos, os Chineses, os Africanos e os Selvagens, já pregariam a ressurreição, através dos deuses: Buda, Horus, Krishna, Mithras e etc.
A ressurreição cristã seria apenas um aprimoramento da fantasiosa e milenar concepção grega de que, a “alma” seria imortal. E se chamaria Edimmu.

A crença cristã na ressurreição teria sido copiada da cultura SUMÉRIO-ACADIANA (povos semitas que habitaram a Mesopotâmia cerca de 3.000 anos antes de Jesus).

Também é evidente que a bíblia plagiou alguns detalhes da lenda do deus Bel, pois muitos séculos antes de Jesus vir ao mundo, (nas lendas antigas), Bel, o deus supremo dos babilônicos, já teria sido traído, aprisionado, julgado, supliciado e levado a morrer junto com dois malfeitores.
Sendo que um dos criminosos também teria sido perdoado e solto, e BEL depois de morto, teria supostamente ressuscitado...

2007-03-11 01:03:14 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers