Lisandro colega, muito bem posta sua pergunta.
Realmente quando você escreve livros "mitologicos", está evidente que você não fez nenhuma referência a livros de historia da humanidade, por tanto não há que se comparar uma coisa com outra.
Livro mitologico são aqueles que contam "fabulas", estorietas impossíveis de uma mente sã, acreditar.
Nesse bojo, encontramos tambem, livros que trazem as duas coisas, um pouco de estoria e um pouco fantasia.
Ogora, quanto ao aprendizado, é bem verdade que as possibilidade hoje são bem maiores, os questionamentos hoje nos leva a sedimentar informações, sem duvidas nem fantasias, coisa que antigamente era impossivel acontecer.
Veja um simples exemplo: eu chego numa comunidade bem atrasada, e conto uma estoria qualquer, que vim de uma espaçonave ou coisa parecida, logico é, que esses incautos e inexperiente habitantes irão acreditar, daí é só continuar a contar a estoria, e eles vão passando adiante, até que em um determinado momento, alguem resolva escrever que: um determinado ser, chegou lá nas terras dos kurumins, vindo de uma espaçonave, ele é poderoso!
Pronto, serei sempre lembrado como um ser mitologico poderoso.
entendeu o fundo da estoria?
E nos dias de hoje, poderei ter uma gama de admiradores, que perpetuarão essa estoria, e a defenderão com unhas e dentes, mas sem aplicar o bom senso, a razão e a lógica, até porque, não adiantaria, por tratar-se de uma estoria mitologica.
2007-03-10 23:27:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Sem dúvida, o mundo da informação evoluíu a um nível extremamente avançado!
A internet é o veículo mais acessado para quem procura informações de maneira confortável e rápida.
Todavia (quem não sabe?), as informações nela contidas, se não soubermos filtrá-los, teremos uma visão deturpada de qualquer assunto, pois existem muitos que também a utilizam para divulgar suas idéias distorcidas (fábulas?), a fim de arrebanhar ou desviar o maior número de incautos, como que para se auto-justificar por uma escolha duvidosa (acho que os frequentadores do YR já estão pra lá de informados do que se trata).
É isso, não preciso continuar!
.
2007-03-11 12:55:33
·
answer #2
·
answered by ҉ProTeJ҉ 4
·
0⤊
0⤋
Acho que os frequentadores do YR já estão pra lá de informados do que se trata. Assim, estão conscientes de que acreditam em mitos, como aconteceu por toda a eternidade do passado. É problema deles então...
2007-03-11 10:15:59
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O conforto de ter informações rápidas da Internet com certeza veio do conhecimento adquirido pelos nossos antepassados a duras penas.
Não há como não reconhecer isto. Basta boa vontade e um pouco de esforço.
2007-03-11 07:16:32
·
answer #4
·
answered by Lord McLoud 7
·
0⤊
0⤋
Os livros mitológicos contam estórias que servem de exemplo de comportamento, e que também "mexem com o inconsciente das pessoas".
Não tem nada na tecnologia do mundo moderno que "ultrapasse" os livros mitológicos, porque a tecnologia nem tenta resolver esse tipo de coisa.
Os mitos continuam tendo sua função. É uma pena que as pessoas percam o interesse por eles.
2007-03-11 06:50:20
·
answer #5
·
answered by Eu 4
·
1⤊
1⤋
Pergunte a qualquer um que professe duvidar da veracidade da história dos Evangelhos que razão tem para crer que César morreu no Capitólio ou que Carlos Magno foi coroado Imperador do Ocidente pelo Papa Leão III, no ano 800 . . . Como sabe que um homem chamado Carlos I [da Inglaterra] viveu realmente e foi decapitado, e que Oliver Cromwell tornou-se governante em seu lugar? . . . Atribui-se a Sir Isaac Newton a descoberta da lei da gravitação . . . Cremos em todas as afirmações que acabam de ser feitas a respeito destes homens; e isto porque temos evidência histórica de sua veracidade. . . . Se, após a apresentação de provas como estas, quaisquer pessoas ainda se recusam a acreditar, abandonamo-las como estupidamente obstinadas ou irremediavelmente ignorantes.
2007-03-11 06:49:52
·
answer #6
·
answered by Pauloyahoo 4
·
1⤊
2⤋