Em minha opinião o Velho Testamento deve ser ancarado apenas como um livro de conteúdo histórico, mostrando a saga do povo judeu. Religiosamente nos dias atuais serve apenas pelos exemplos de fé. Como guia moral serviu apenas para o estágio evolutivo da humanidade da daquela época, ou alguém em são consciência nos dias de hoje acha que realmente o mundo foi feito em sete dias à 6 mil anos? Que houve uma arca onde os casais de TODOS os animais foram colocados?
Quando já havia algum amadurecimento na humanidade Jesus veio ao mundo para nos ensinar a dar a outra face, a amar o próximo como a si mesmo, e não fazer ao outro o que não queria que lho fisessem, ao contrário do "olho por olho". Porisso é a ele que devemos atentar a não ao velho testamento.
2007-03-10 16:50:13
·
answer #1
·
answered by Paulo N 4
·
2⤊
1⤋
Man, Deus e Jesus não são o mesmo ser. São pessoas distintas, separadas, que habitam o céu. Jesus é o Filho primogênito e unigênito de Deus, sua primeira criação. Através desse Filho, porém, todas as outras coisas foram criadas no céu e na terra. (Colossenses 1:15, 16).
Com relação a se o Deus do "velho testamento" (Escrituras Hebraicas) é cruel e o Deus do "novo testamento (escrituras gregas) é bonzinho, analise o seguinte:
Alguns insistem em que o Deus do “Antigo Testamento” passou por uma mudança de personalidade no “Novo Testamento”. ‘Os ensinos de Jesus enfocavam o amor’, afirmam eles. — Mateus 5:39, 44, 45.
Contudo, a destruição de Jerusalém, em 70 EC, sobreveio como julgamento da parte de Jeová, exatamente como predito por Jesus. (Mateus 23:37, 38; 24:2) Além disso, pessoas injustas, tais como Ananias, Safira e Herodes, foram mortas. Deus não mudara. (Atos 5:1-11; 12:21-23; Malaquias 3:6] Tampouco eram os ensinos de Jesus sobre o amor uma novidade. Muito tempo antes, a Lei mosaica ordenara: “Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.” (LevÃtico 19:18) Os ensinos de Jesus sobre o amor abnegado, porém, abrangiam mais do que esse mandamento. (João 13:34) Lembre-se de que ele também proferiu fortes denúncias contra os lÃderes religiosos hipócritas. Leia todo o capÃtulo 23 de Mateus e veja quão vigorosamente Jesus denunciou a tais.
Portanto, o registro bÃblico figura, não como prova da crueldade de Deus, mas como evidência do seu amor profundo e duradouro pela humanidade. Desse modo, sentimo-nos induzidos a aprender mais sobre Jeová e sobre seus modos amorosos. Nosso próximo artigo pode ajudá-lo a fazer exatamente isso.
2007-03-11 05:57:01
·
answer #2
·
answered by Hélio 3
·
3⤊
0⤋
Bem amigo 3 equívocos.
1- Jesus não eh o Deus Todo Poderoso Jeová, mas seu Filho Primogénito, A Imagem do Deus Invisível.
2- Jesus e seu pai não tem conceitos ou principios diferentes.
visto que ele e a imagem do Deus invisivel, ele reflete perfeitamente as qualidades de Seu Pai.
3- Jeová não eh mal e Jesus não eh bonzinho.
A Justiça de Deus e seu Filho são equilibradas com amor, seu principal atributo.
Jesus não foi contra os princípios e as Leis de seu pai Jeová.
Alias, ele foi o único que cumpriu a Lei de Moisés, perfeitamente.
Visto que apenas Jesus podia cumprir a Lei, ele foi o fim da Lei.
Na verdade, a Lei era um tutor, que conduzia o povo a Cristo.
A Lei fazia com que os israelitas percebessem seu pecado e imperfeição, precisando dum resgatador, - Jesus.
Conforme o Helio explicou, Jesus cumprira toda a vontade de Seu Pai. Ele trará julgamento contra todos os ímpios como profetizado pelos antigos profetas e também no Apocalipse.
As guerras do Antigo Israel (Não do Atual), eram em defesa dos ataques dos inimigos de Deus.
Da mesma forma, nosso novo Rei Jesus muito superior aos antigos Reis de Israel também guerreara em favor do seu povo, matando destruindo todos os iníquos que causam a ruína em toda a terra.
2007-03-11 06:44:16
·
answer #3
·
answered by Pauloyahoo 4
·
2⤊
0⤋
pois é... o Antigo Testamento fala em "olho por olho, dente por dente"; o Novo Testamento fala em "oferecer a outra face".....
2007-03-11 00:32:15
·
answer #4
·
answered by Betinha 7
·
2⤊
0⤋
Nunca saberemos. Deus tem sua justiça, enquanto nós temos vingança. Por isso q devemos amar os inimigos, para não gerar vingança.
Nosso senso de justiça, por mais que tente, é ainda uma forma de vingança disfarçada. Somente Deus pode julgar, pois ele conhece tudo.
2007-03-11 20:03:35
·
answer #5
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Yaweh é o Deus dos Judeus e Jesus é o Deus dos Romanos.
Enquanto o Deus dos Judeus insistia nos anos 70 da nossa era para que os judeus brigassem pela terra que ele os tinha dado, o Deus dos Romanos Jesus ensinava para que se aceitasse a opressão Romana como carneirinhos. Ou seja, uma crença que cedo ou tarde o império viu que poderia ser manipulada para seus interesses, e assim o fez Constantino.
Deus do mal rotulado "Velho" Testamento não tem nada a ver com o Deus de Jesus, nada, nada, nada !
2007-03-11 08:21:15
·
answer #6
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
0⤋
Deus e Jesus são 1 no quesito fonte primária,porque tudo que existe(átomos,partículas etc) todos vieram primeiramente de Deus e se expalharam pelo infinito do universo,assim como os seres humanos e Deus são 1 só,porque somos partículas de Deus,mas em parsonalidades Deus e Jesus não são 1,cada um tem a sua própria personalidade,mas vc tem que tomar cuidado em achar que estes escritos são a palavra final,as vezes esses testamentos são mal interpretados pelos pobres humanos.
2007-03-11 07:57:09
·
answer #7
·
answered by Rodrigo F 3
·
0⤊
0⤋
Muita das coisas escritas são simples alegorias ,é necessário um bom conhecimento para ler nas entre linhas.
2007-03-11 06:52:36
·
answer #8
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
É dito que nem um pássaro cai de uma árvore, sem que não esteja de acordo com as leis de Deus.
Tudo o que acontece com as pessoas no decorrer da vida e porque ela merece ou porque ela precisa passar e experimentar para o desenvolvimento de seus objetivos existenciais, que é desenvolver sua capacidade espiritual de intuir, para vivêncialmente discernir a verdade ou as leis de Deus ou seja discernir a sua vontade e nem poderia ser diferente, pois sem isto é impossível o espírito viver conscientemente na eternidade.
Amar ao seu inimigo não significa amar o seu inimigo como a si próprio, oferecer a outra face não significa exatamente oferecer a outra face para ser agredida, mas suportar, pois que se esta pessoa não teve proteção para que tal não acontecesse, este acontecimento está a lhes dizer, que precisa discernir algo, que em outra condição você não conseguiria discernir.
M.Feg
2007-03-11 01:14:01
·
answer #9
·
answered by Michel F 2
·
0⤊
0⤋
Não é saudável descutir a religiosidade, cada um tem o direito de acreditar em algo diferente e até mesmo improvável se quizer, eu ,por exemplo, acredito que o mundo e os seres vivos foram criados após uma explosão de um planeta, hoje conhecido como o sol, e que não existe nada além deste conseito, mas por outro lado, admiro as pessoas que tem uma crença.
2007-03-11 00:53:48
·
answer #10
·
answered by Sarah pop 3
·
0⤊
0⤋