Não é por dúvida nem medo e sim pela saudade que sentimos até chegar o dia do reencontro no mundo espiritual.
2007-03-18 11:41:37
·
answer #1
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
1⤊
0⤋
Como Jesus reagiu à perda de seu amigo? O relato diz que ele foi visitar os parentes e amigos de Lázaro, que choravam a sua morte. Vendo-os, Jesus ficou muito comovido. Ele “gemeu no espírito e ficou aflito”. Daí, segundo o relato, ‘Jesus chorou’. (João 11:33, 35) Será que o pesar de Jesus significava que ele não tinha esperança? De modo algum. Na verdade, Jesus sabia que algo maravilhoso estava para acontecer. (João 11:3, 4) Mesmo assim, ele sentiu a dor e a tristeza que a morte causa.
De certo modo, o pesar de Jesus é animador para nós. Ensina-nos que ele e seu Pai, Jeová, odeiam a morte. Mas Jeová é capaz de enfrentar e derrotar esse inimigo!
2007-03-10 14:38:49
·
answer #2
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
2⤊
0⤋
A morte de um outro cristão é dolorida pq é um companheiro a menos, mas Deus sabe todas as coisas e ninguém morre antes da hora pré-determinada por Deus. Mas eu fico muito mais triste quando morre alguém que não crê que Jesus Cristo é o caminho, e a verdade e a vida. Este nunca mais verei e ainda terá morada definitiva no inferno. Quem crer será salvo. Quem não crer já está condenado. Você que lê estas palavras e não crê que Jesus Cristo é o Salvador que Deus prometeu para a Humanidade saiba que Jesus Cristo é a solução de Deus para o problema do pecado do home. Procure uma Igreja Evangélica.
2007-03-10 15:05:44
·
answer #3
·
answered by Charles Sabin 2
·
1⤊
0⤋
Em primeiro lugar, os cristão tem certeza já nessa vida de uma relação espiritual com Deus,entendendo que Deus é espírito, não seria possível uma existência terrena de outra forma. Após a morte, segundo a Bíblia Sagrada (manual da criação e conduta aos filhos de Deus), aqueles que morrerem em Cristo ( O filho de Deus e salvador dos que o aceitam e crêem no Seu nome), os mortos estarão "dormindo", enquanto aguardam o Senhor Jesus Cristo vir buscar sua igreja ( conjunto dos filhos de Deus que o aceitaram como Senhor e salvador). Isso se dará num abrir e fechar de olhos, em data e hora jamais conhecida, o chamado arrebatamento da igreja. A bíblia jamais mencionou a expressão "desencarnados" para definir os que morreram, até porque lá está escrito: aos homens, cabe viver uma vez, vindo depois disso, o juízo, e carne e sangue não herdarão o reino de Deus. O fato de se entristecer, é o laço de parentesco ou amizade nutridos pelo que se foi, mas, a Bíblia garante que os que forem salvos se conhecerão sim.Quanto ao medo, só ocorre com aqueles que não tem certeza da sua salvação, e isso não é de Deus, porque a duvida não é Dele, muito menos o medo; o cristão, filho legítimo, anseia por essa hora, como está escrito: Para mim o morrer é lucro e o viver é Cristo...
2007-03-18 14:11:24
·
answer #4
·
answered by Reginaldo- SKILLO 4
·
0⤊
0⤋
Alguns cristãos se sentem muito tristes, por não ter uma orientação bastante concreta sobre o que realmente acontece pós morte. Os espiritualistas, aceitam e tem convicção sobre o reencontro. Mas, não é a mesma doutrina de todas as religiões, que pregam inferno e céu, afinal, eles sabem que o ente querido não era santo, então não vai para o céu, e também não era mal de todo, será que vai para o inferno? Será? Somente uma doutrina, como a Kardecista, elúcida este mistério. Abraços fraternos
2007-03-18 10:26:35
·
answer #5
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋
Concerteza! até os egípicios já criam assim e Cristo não havia nascido.
2007-03-17 18:29:05
·
answer #6
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Já tem um tempinho que o que vou citar está em meu perfil:
"Ninguém sabe se a morte é o maior bem dos homens, entretanto, todos a temem como se soubessem que é o maior dos males."
Sócrates.
2007-03-16 15:22:55
·
answer #7
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
Cara este reencontro pode até acontecer, mas não terá os mesmos laços e tipo de sentimentos q havia aqui na terra, será apenas o encontro de dois seres espirituais.
2007-03-11 00:43:48
·
answer #8
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋
Suponhamos que tenha alguém que lhe é muito querido e que este alguém viaja para um lugar muito distante, por todo os resto da vida, e que dificilmente terá alguma espécie de notícias desta pessoa pelo resto da sua vida...acaso não ficaria triste com a separação?
Suponhamos que esta viagem , não tenha sido querida e que seja penosa, tanto a partida queanto a chegada. Isto também não te deixaria triste?
Espero que tenha compreendido a analogia...
2007-03-10 23:09:09
·
answer #9
·
answered by Advicer 7
·
0⤊
0⤋
Não existe nenhuma preparação em nossa cultura ,que nos faça ver a morte com essa naturalidade,Eu não acho que encontraremos nossos entes queridos após a morte.Sou simpatizante do Kardecismo,e nele não se afirma isso.Pode ser que depois de desencarnados,nunca mais venhamos a nos encontrar com nossos parentes,amores,nem mesmo filhos.Cada espírito,se encaminha para um mundo compatível com o seu grau de desenvolvimento espiritual.
Isso não é uma afirmação,e sim o que tenho lido sobre a doutrina espírita.
2007-03-10 14:59:46
·
answer #10
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
0⤊
0⤋