English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Sobre a dispusta do corpo de Moisés entre Miguel e Satanás há evidências de que este incidente é baseado na " Assunção de Moisés", que expande a narrativa do sepultamento de Moisés em Deuteronômio 34.5-6 (introdução: dificuldade de interpretação). O episódio diz respeito ao confronto entre o arcanjo Miguel e o diabo pela posse do corpo de Moisés. Conforme geralmente se interpreta, o argumento de judas é de que a linguagem áspera dos falsos mestres contrasta com a linguagem temperada de Miguel. O arcanjo Miguel, conforme Daniel 10.13-21 e 12.1, é um dos principais anjos e guardião especial de Israel. Em apocalipse 12.7, Miguel lidera a hoste dos anjos na guerra contra o diabo e seus anjos. Considerando que os anjos adoram a Jesus e sendo Miguel um arcanjo ele também presta adoração a Jesus (Hb 1.6).
Espero ter sido clara e ter te ajudado...

2007-03-10 14:23:44 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Miguel significa [Quem É Semelhante a Deus?].
O único santo anjo, além de Gabriel, mencionado por nome na Bíblia, e o único chamado de “arcanjo”. (Ju 9)
A primeira ocorrência do nome se acha no capítulo dez de Daniel, onde Miguel é descrito como “um dos mais destacados príncipes”; ele veio ajudar um anjo de categoria inferior, que sofreu oposição da parte do “príncipe do domínio real da Pérsia”. Miguel foi chamado de ‘príncipe do povo de Daniel’, ‘o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos do povo de Daniel’. (Da 10:13, 20, 21; 12:1) Isto indica ser Miguel o anjo que guiou os israelitas através do ermo. (Êx 23:20, 21, 23; 32:34; 33:2) Esta conclusão é apoiada pelo fato de que “Miguel, o arcanjo, teve uma controvérsia com o Diabo e disputava acerca do corpo de Moisés”. — Ju 9.
Provavelmente a controvérsia aqui citada é que Satanás desejava o corpo de Moisés para torná-lo objeto de adoração.
Temos que nos lembrar que em vista do que representou Moisés pra nação de Israel, ele facilmente se tornaria um objeto de adoração, sabendo disso Deus mandou que ele se afastasse e deixasse a nação de Israel antes de entrarem na terra prometida, e satanás provavelmente queria tirar proveito disso.

2007-03-10 22:38:38 · answer #2 · answered by Herman 6 · 2 0

Vamos estudar mais a exégese e então saberemos.

2007-03-15 13:32:41 · answer #3 · answered by bunkerjerico 4 · 1 0

ELE É ESSENCIAL.

2007-03-14 23:11:42 · answer #4 · answered by ÍNDIO 7 · 1 0

e jesus
) Adicionalmente, sob a Lei mosaica, o cadáver era encarado como tornando impuros por sete dias aqueles que o tocassem. Embora ser a morte o resultado do pecado e da imperfeição, sem dúvida, fosse a base subjacente desta decisão judicial, isso impedia também a propagação de doenças e beneficiava em sentido higiênico os que observavam esta lei. Aqueles que deixassem de observar o procedimento de purificação prescrito na Lei estavam sujeitos à pena de morte. (Núm 19:11-20; veja De 21:22, 23.) Josias usou os ossos dos idólatras para tornar os altares religiosos deles impróprios para adoração, e ele dessacrou também suas sepulturas. — 2Rs 23:14-16; 2Cr 34:4, 5.

Em vista da atitude bíblica para com cadáveres, é evidente que a veneração dos corpos de servos destacados de Deus não era praticada, nem aprovada. O corpo de Moisés foi enterrado pelo próprio Deus num lugar desconhecido, e isto também impossibilitou quaisquer peregrinações futuras à sua sepultura. — De 34:5, 6; veja Ju 9

2007-03-12 21:52:33 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

DE ACORDO com a Bíblia, há milhões de criaturas angélicas que habitam o domínio espiritual. (Daniel 7:9, 10; Revelação [Apocalipse] 5:11) Do início ao fim, as Escrituras fazem centenas de referências aos anjos que permanecem leais a Deus. Mas apenas duas dessas criaturas espirituais são mencionadas por nome. Uma é o anjo Gabriel, que comunicou pessoalmente mensagens de Deus a três pessoas, em um período de cerca de 600 anos. (Daniel 9:20-22; Lucas 1:8-19, 26-28) O outro anjo mencionado por nome na Bíblia é Miguel.

Obviamente, Miguel é um anjo de destaque. Por exemplo, no livro de Daniel, faz-se uma descrição de Miguel lutando contra demônios perversos, a favor do povo de Jeová. (Daniel 10:13; 12:1) Na carta inspirada de Judas, Miguel enfrenta Satanás em uma disputa sobre o corpo de Moisés. (Judas 9) O livro de Revelação mostra que Miguel guerreia contra Satanás e seus demônios, lançando-os fora do céu. (Revelação 12:7-9) Nenhum outro anjo é retratado com tão grande poder e autoridade sobre os inimigos de Deus. É natural, portanto, que a Bíblia se refira apropriadamente a Miguel como “o arcanjo”. O prefixo “arc” (ou arqu[e/i]-) significa “o chefe”, ou “o principal”.

Quem é Miguel?

As religiões da cristandade, bem como o judaísmo e o islamismo, têm idéias divergentes quando o assunto são anjos. Algumas explanações são vagas. Por exemplo, The Anchor Bible Dictionary declara: “Pode haver um único anjo superior e/ou um grupo pequeno de arcanjos (em geral quatro ou sete).” De acordo com The Imperial Bible-Dictionary (Dicionário Bíblico Imperial), Miguel é o “nome de um ser sobre-humano, a respeito de quem tem havido, em geral, duas opiniões divergentes: ou ele é o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, ou é um dos chamados sete arcanjos”.

Segundo a tradição judaica, esses sete arcanjos são: Gabriel, Jeremiel, Miguel, Raguel, Rafael, Sariel e Uriel. O islamismo, porém, acredita em quatro arcanjos: Jibril, Mical, Izrail e Israfil. O catolicismo também acredita em quatro arcanjos: Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel. E a Bíblia, o que diz? Existem vários arcanjos?

A resposta da Bíblia

Além de Miguel, nenhum outro arcanjo é mencionado na Bíblia. As Escrituras não usam o termo “arcanjo” no plural. A Bíblia descreve Miguel como o arcanjo, indicando que somente ele tem essa designação. Assim, é razoável concluir que Jeová Deus delegou a uma, e somente uma, de suas criaturas celestiais plena autoridade sobre todos os outros anjos.

Além do próprio Criador, fala-se de apenas uma pessoa fiel que tem anjos em sujeição — Jesus Cristo. (Mateus 13:41; 16:27; 24:31) O apóstolo Paulo fez menção específica do “Senhor Jesus” e “seus anjos poderosos”. (2 Tessalonicenses 1:7) E Pedro descreveu o ressuscitado Jesus, ao dizer: “Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes.” — 1 Pedro 3:22.

Embora não haja nenhuma declaração na Bíblia que identifique categoricamente Miguel, o arcanjo, como Jesus, há um versículo que faz ligação de Jesus com o cargo oficial de arcanjo. Em sua carta aos tessalonicenses, o apóstolo Paulo profetizou: “O próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro.” (1 Tessalonicenses 4:16) Nesse versículo, Jesus é descrito como tendo assumido o poder qual Rei messiânico de Deus. Mas ele fala “com voz de arcanjo”. Observe também que ele tem o poder para levantar os mortos.

Quando esteve na Terra como humano, Jesus ressuscitou várias pessoas. Ao fazer isso, ele usou a voz para pronunciar chamadas dominantes. Por exemplo, quando ressuscitou o filho de uma viúva da cidade de Naim, ele disse: “Jovem, eu te digo: Levanta-te!” (Lucas 7:14, 15) Mais tarde, antes de ressuscitar seu amigo Lázaro, Jesus “clamou com voz alta: ‘Lázaro, vem para fora!’ ”. ( João 11:43) Mas nessas ocasiões, a voz de Jesus era a de um homem perfeito.

Depois de sua própria ressurreição, Jesus foi enaltecido “a uma posição superior” no céu, como criatura espiritual. (Filipenses 2:9) Não sendo mais humano, ele tem a voz de arcanjo. Portanto, quando a trombeta de Deus soou a chamada para ‘os que estavam mortos em união com Cristo’ serem levantados e levados para o céu, Jesus emitiu “uma chamada dominante”, desta vez “com voz de arcanjo”. É razoável concluir que somente um arcanjo chamaria “com voz de arcanjo”.

Há outras criaturas angélicas de ordem superior, como os serafins e os querubins. (Gênesis 3:24; Isaías 6:2) Mas as Escrituras apontam para o ressuscitado Jesus Cristo como o mais importante de todos os anjos — Miguel, o arcanjo.

2007-03-10 22:11:43 · answer #6 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 2 1

São tantos os dizeres...pra mim realmente ñ tem importância kem disputou oke !
Onde existe disputa a discórdia. Onde a discórdia ñ existe amor!

2007-03-10 22:19:37 · answer #7 · answered by stelazul 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers