English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se Jesus foi Apresentado no templo aos 08 dias ao sacerdote Simeão e batizado aos trinta anos por João Batista.Seu Primo, não padre nem sacerdote apenas servo.

2007-03-10 11:40:54 · 17 respostas · perguntado por ezequiasmassa 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Porque se a criança morrer, não morre pagã. Posteriormente, as promessas do Batismo são renovadas após os 14 anos com o CRISMA. Aí a pessoa decide se quer ou não continuar a professar o catolicismo. Se continuar no catolicismo, no dia do Crisma, ela profere votos de renúncia às obras do Inimigo de Deus e ratifica sua fé em Cristo Jesus.

2007-03-10 11:49:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 1

Existe uma passagem no novo testamento,( não lembro o livro)que conta que um apóstolo mandava seus discípulos irem de casa em casa e batizarem todos que ali estivessem, ora na maioria delas haviam crianças, logo a igreja católica está apenas seguindo uma recomendação bíblica.

2007-03-10 19:50:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Os crentes neo pentecostais, entendem que o batismo não é um sacramento (no real sentido da palavra) mas um ordenança. De forma alguma transmitiria a graça que está simbolizando. Para eles, é apenas um manifestação pública da conversão de alguém. Pelo fato de somente adultos ou crianças maiores poderem se converter, o batismo é negado às crianças que ainda não alcançaram a "idade da razão" (em torno dos sete anos). A maioria destes fundamentalistas bíblicos afirmam que durante os anos anteriores à idade da razão, os bebês e as crianças menores estão automaticamente salvas. Assim que determinado indivíduo alcança a tal idade, deve "aceitar" Jesus para alcançar o paraíso.

Desde sempre a Igreja Católica entendeu o batismo de forma diferente, ensinando que este é um sacramento que traz consigo diversas coisas, a primeira das quais é a remissão dos pecados, tanto o pecado original como o pecado atual - apenas o pecado original no caso dos bebês e crianças pequenas, pois são incapazes de pecado atual - quando o batizado for adolescente ou adulto.

Pedro explica o que no ocorre no batismo quando diz, arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo (At 2,38-39). Porém, ele não faz restrição a este ensinamento apenas aos adultos. Ele acrescenta, pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus . E também lemos, Levanta-te. Recebe o batismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o seu nome (At 22,16). Este mandamento é universal, não restrito a adultos. Além do mais, estes versículos tornam clara a necessária conexão entre o batismo e a salvação, uma conexão explicitamente mencionada por Pedro, que diz, esta água prefigurava o batismo de agora, que vos salva também a vós, não pela purificação das impurezas do corpo, mas pela que consiste em pedir a Deus uma consciência boa, pela ressurreição de Jesus Cristo (1Pd 3,21).

Apesar de os protestantes fundamentalistas modernos serem os principais opositores do batismo de crianças, esta heresia não é nova. Na idade média, alguns grupos começaram a rejeitar o pedobatismo, como os Cátaros e Valdenses. Mais tarde, os Anabatistas (re-batizadores) deram prosseguimento a esta corrente doutrinária, afirmando que crianças são incapazes de receber o batismo validamente. Porém, a Igreja Cristã historicamente sempre sustentou que as leis de Cristo se aplicam às crianças da mesma forma como aos adultos, pois Cristo disse que ninguém poderá entrar no céu a menos que tenha renascido pela água e pelo Espírito (Jo 3,5). Suas palavras devem ser aplicadas a todos aqueles que desejem ter direito ao seu reino. Ele também defendeu este direito mesmo às crianças, deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham (Mt 19,14).

2007-03-10 20:02:43 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

Os rituais que Jesus seguiu era o exigidos pela fé dos judeus. A partir do surgimento do Cristianismo, esta religião foi elaborando seus rituais. Batizar crianças não era costume entre os primeiros cristãos, mas com o decorrer do tempos chegou-se à conclusão mais do que óbvia: "Se é bom para mim e esta criança será educada na fé cristã, por que não a batizo logo ao nascer?" Assim foi iniciado esse costume, que perdura entre os católicos.

2007-03-10 19:50:39 · answer #4 · answered by .......... 4 · 2 1

Pessoal essa história é velha, nada mais é que uma singela e delicada ordenança que o Padre Anchieta deixou para os nossos índios e tribos que na época eram muuuiiiito esclarecidos e cultos, e essa herança nos alcança até os dias de hoje. "Falando sério vcs acham que Deus teria que impor batismo para salvação de uma alma quando criança....
Ninguém merece!!"

2007-03-11 11:55:17 · answer #5 · answered by Green 2 · 0 0

Nao sei o porque do costume, mas ontem, Sabado, fiz o curso de batismo numa igreja, por que quero batizar a minha filha, de 1 ano e 4 meses. Durante o curso o que mais me chamou a atençao foi justamente o 1º sacramento, que eh o batismo, mas a igreja disse que deve ser feito por causa de Adao e Eva, para mostrar a luz pára a criança. Na realidade creio que deva ser pela nossa cultura ou costume local, meu pai foi batizado, minha mae foi batizada,meus irmaos foram batizados, e sei lah, culturamente falta alguma coisa para minha filha, e eu acho que eh justamente o batismo. quem sabe o dia que ela for casar nao seja com um fanatico catolico, que queira casar na Igreja? Para honrar o setimo sacramento, tem que no minimo ter o 1º. Batismo.

2007-03-11 07:32:37 · answer #6 · answered by Eber 2 · 0 0

Estou na religião evangélica, já fui católica e concordo com o batismo qdo a criança é recem nascida, também concordo com o batismo depois de adulto dos crentes.
Acho que os pais oferecem a criança a Deus desde que nasce, pois batizam em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mostram para a criança que desde pequena elas devem seguir a Deus e uma religião.
Tem católicos ainda que não conhecem a verdade, mas eu acredito que Deus ama eles e mostra um dia, como mostrou pra mim.
Por isso acho válido se batizar qdo criança estando na religião católica e qdo adulto ser batizado na religião evangélica, seria a renovação do batismo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

2007-03-10 19:58:04 · answer #7 · answered by Hany 6 · 1 1

que eu entendo não que seja o correto
o batismo e para o pai você esta
apresentando seu filho a deus
colocando ele em seus braços



falooooooo

2007-03-10 20:10:53 · answer #8 · answered by juniorafj1980 4 · 0 1

Eu sou catolico, tenho 12 anos e não fui batizado!!

2007-03-10 19:50:16 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 2

caro celio onde vc leu esta passagem vc nao se lembra po...fala sério até mesmo catolicos devotos tem dado um aopiniao contraria a esta pratica vc deve ser daquleles que ficaria de braços dados com os padres na inquisaçao?tal passagem nao existe:mas se vcs fazem questao de base biblica para refutar este costume catolico:lá vai...aquele que crer em min e for batizado será salvo)pois veja que aqui temos com clareza na biblia afirmando que...primeiro preciso crer cosncientemente depois aceitar e daí entao ser batizado.o proprio Senhor Jesus foi batizado depois de crescido leia passagem que Cristo procura joa batista.bem tem tb esta passagem" disse jesus-"deixai vir amin os pequeninos pois tos tais é ou petence o reino dos ceus.pois é preciso dizer mais...pois om proprio S enhor Jesus o filho de DEus abriuy as portas do seu reino para os pequeninos (chega a ser uma maldade distorcer as palavras de Deus para satisfazer seus proprios designios.a verdade mesmo é que a igreja romana convencia os pais a batizarem seus filhos recem nascidos e pra isto incutia medo nos pais..dai eles levavam seus filhos para batizar assim ficava mais facil pra igreja romana arrebanhar mais fieis.porem quando crescem eles nunca mais voltam a igreja ou vao uma vez na vida outra na morte.e quando sao perguntados se sao catolicos respondem que sao apenas por tradiçao pois os pais os levaram pra batizar aem lhes dar opçao de escolha(é o que se chama catolico nominal que sao a maioria dentro da igreja constam lá seus nomes mas nuncca praticaram enem praticam muitos até frequenttam outras crenças inclusive sao os evangelicos que se convertem ao evangelho...

2007-03-10 20:15:52 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers