English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pode não acreditar que Jesus Cristo seja Deus ou filho de Deus, mas negar a passagem dEle na terra só pode ser um absurdo.

Eu creio que a teoria de Jesus não ter existido, é de ateus arqueólogos, sabe por quê? Porque não encontraram os restos mortais de Jesus Cristo; como não conseguem acreditar(a fé é um dom) que ele ressucitou, só resta esta alternativa:"ele não existiu".

2007-03-10 10:48:36 · 9 respostas · perguntado por Emerson FG 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Bom Fred, dia 18 deste mês vai ser apresentado um documentário (especulativo) sobre "o tumulo esquecido de Jesus"; creio q vamos ver se essas provas q vc citou são realmente forjadas.

2007-03-10 11:36:31 · update #1

9 respostas

Ninguém afirma: "Deus não existe" sem antes ter desejado que Ele não exista.
Portanto, fica tranquilo, o ateismo no fundo é uma grande prova da existência divina.Ainda que pelo contraditório.
Mas quem disse que Deus age segundo nosso desejo ou que está preso aos nossos conceitos do que seja o existir?

2007-03-10 11:10:08 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 1 2

Jesus Ressuscitou fisicamente sim!!

e com um corpo glorificado.

Bem, pena que a fé em um dom assim como vc falou,
"conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Fui predestinado por Deus para ser seu discípulo, e é meu maior prazer é adorá-lo, falar do grande amor de Deus por nós, quando deu seu único filho por nós, sendo nós ainda pecadores.
Cabe e a cada um aceitar a verdade (Jesus) e seguir o verdadeiro caminho, JESUS.

2007-03-10 11:04:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

Desculpa Emerson, mas além de não ter corpo, não tem menção dele em nenhum documento histórico do império romano. Se ele foi uma figura tão importante, porque não existem relatos históricos de sua condenação?

Antes que você diga, a bíblia NÃO é considerada um documento histórico.

Quando você tiver uma prova, qualquer uma, aí podemos voltar nessa questão. Até lá, só na base da crença mesmo.

2007-03-10 10:57:12 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

Emerson, a coisa não é tão simples como você imagina, nem como esse bobão aí em cima sugere. Criticar uma coisa que está enraizada na mente de 2 bilhões de pessoas não é muito fácil o que você acha?
Eu escrevi um livro. São 300 páginas de estudos, explicando passo a passo (não é indiuzindo, é mostrando e deixando raciocinar) porque Jesus cristo não existiu.
Não adianta eu, simplesmente cehegar pra você e dizer que não existiu. Isso requer muito estudo, análises e explicalções lógicas. O livro está a um clique de você: Escreva para o meu e-mail, melhor clique aqui, que eu te mando o livro, certo? alf_bern@yahoo.com.br

Você vai concluir que nenhuma viva alma de Jesus passou por aqui, época nenhuma!...

Está aqui um trechinho pra você:

ÍNDICE DE CAPÍTULOS:

1 - SURPRESA PRA VOCÊ?
2 - A TEORIA DA NEGAÇÃO DA PROVA:
3 - A DECLARAÇÃO IMPLÍCITA DA FALTA DE PROVA:
4 - BIBLICAL ARCHAEOLOGY REVIEW
5 - A FALTA DE EVIDÊNCIAS
6 - A INCONFIABILIDADE DOS EVANGELHOS
7 - SITE DA PARÓQUIA N. SRA. AUXILIADORA BOM RETIRO:
8 - DO SITE CIÊNCIA X FÉ.
9 – OH, NASCIMENTO DUVIDOSO!...
10 - VAMOS FABRICAR UMA DATA CERTA!
11 - DOCUMENTOS QUE COMPROVAM A EXISTÊNCIA DE JESUS CRISTO.
12 – TIRANDO DÚVIDAS.
13 - AS DESCOBERTAS DO MAR MORTO
14 - ESCÂNDALO ACADÊMICO
15 - VAMOS VER O QUE DIZ A SOCIEDADE DE LITERATURA BÍBLICA:
16 - SERIA JESUS UM ESSÊNIO?
17 - A ORIGEM DO CRISTIANISMO.
18 - HÁ, ENTRETANTO, UM PROBLEMA POR RESOLVER
19 - INFLUÊNCIA DOS ESSÊNIOS NO CRISTIANISMO
20 - EL DIVINO DESCONOCIDO
21 - DOIS PESOS DUAS MEDIDAS?
22 - A REVOLTA DA DISSIDÊNCIA ENTREGA O OURO.
23 - ¿EXISTIÓ REALMENTE LA ESTRELLA QUE GUIÓ A LOS MAGOS DE ORIENTE?
24 - AS CONTRADIÇÕES EVANGÉLICAS
25 - ALGUMAS FONTES DO CRISTIANISMO
26 – LIVROS APÓCRIFOS
27 – COMO SE FABRICA UMA BÍBLIA
28 - JESUS NA ÍNDIA
29 – O QUE DIZ UM ATEU



1 - SURPRESA PRA VOCÊ?

Que nada!... Há milhares de pessoas que já sabem disso!...
Pois vou te confessar uma coisa:
Fiquei estupefato!... Boquiaberto!... Quando cheguei a essa conclusão!
E que chato... Quando corri atrás de informações reparei que não era nem o primeiro nem o bilionésimo, trecentésimo, vigésimo, terceiro a saber disso, nem o último!...
Desculpe. Eu fico com a impressão de estar querendo fazer você de imbecil. Afinal, você tem suas convicções, tem sua cultura, e um cara chega e diz que Jesus não existiu, assim, na cara de pau, é o mesmo que chamar você de bobo. E por acaso eu sou mais esperto?! Que nada!... Dei a maior sorte de ter ficado curioso e desconfiado. Fui conferir, levei anos relevando isso, porque nem desconfiava!... E aí, CARAMBA!... Nem acreditei no que estava concluindo!
Ora, eu faria tudo para não chocar você, com essa história, mas a verdade tem que ser dita!... Eu descobri, ou melhor, concluí, e não custa repassar. Afinal, ninguém gosta de ser feito de bobo! Eu tenho 61 anos, portanto vivi pelo menos 60 com essa cara de tacho, um verdadeiro babaca, que acreditei nessa mentira durante tanto tempo!... Imagine: fiz muitas orações para esse personagem fictício!... Ensinei sobre ele, repassando essa mentira!... Hoje eu sinto até raiva de mim mesmo, por ter sido tão ingênuo, e ao mesmo tempo, fico estupefato, com a dimensão do engodo!...
E você? Quer saber a verdade? Eu também quis, procurei e achei!... Você não está lendo isso aqui?! Não está buscando alguma coisa? A verdade, possivelmente!... Então embarque nessa com gosto, mas não se deixe levar na minha conversa. Raciocine! Examine! Comprove!...

Bem, eu gostaria de dizer que Sherlock Holmes se deparou com mistérios dos mais difíceis de resolver, mas nada se compara aos mistérios sobre a existência de Jesus. Porque os interesses são conflitantes e envolve riqueza, poder, fanatismo, amor próprio, ingenuidade, fé etc. Então, cada um que lê a mesma coisa, ainda força uma interpretação diferente, duvidando de si próprio.
Eu não sei o que o leitor tem na cabeça, nem com que observação crítica vai apreciar esse livro. Mas vai ver, porque eu vou mostrar, que existem tantas e muitas opiniões a respeito do mesmo assunto. Entretanto, eu vou conduzi-lo à razão, utilizando o bom senso e retirando a essência da contradição existente nessas opiniões contrárias, como se as pudesse uniformizar no mesmo sentido e tirar-lhes a máscara. Vou dar um exemplo:
Eu acho determinado refrigerante gostoso. Já Fulano diz que não gosta de refrigerante. É uma opinião.
Então eu pergunto se ele experimentou o refrigerante. Ele diz que não. Que jamais porá um refrigerante na boca!...
Dessa forma posso concluir para você, que o refrigerante é bom, segundo a minha opinião e que a opinião do Fulano não tem valor. Entendeu?
Daí, vai ser preciso antes de tudo entender as diversas circunstâncias pelas quais eu vou demonstrar que Jesus não existiu e para isso, vou usar os textos dos próprios religiosos, dentre outros. Na negação deles vou provar essa afirmação.
Eu sei que você está muito cético. Então não vamos perder mais tempo.

Há!... Você quer saber primeiro, se eu tenho alguma coisa contra Jesus? Não. Absolutamente, não tenho! Se tenho, é contra as pessoas que exploram esse mito PARA ENRIQUECER!... Ou apenas sobreviver, quando não dá para enriquecer, às custas dos incautos que, acreditando nessa história, acreditam em TODAS as demais estórias que partem daí.
A mim, nada diz respeito. Estou apenas me divertindo como num hobby. Gosto de coisas verdadeiras, e acho interessante pegar as mentiras dos outros. Quer maior mentira do que essa?

Bem, houve uma época que eu acreditava. Assim como a maioria dos cristãos. Depois, quando me tornei ateu, passei a admitir Jesus Cristo, apenas como um homem histórico, um homem comum, um profeta espiritualizado, que havia realmente feito algumas obras estranhas, não diferente do que fazem hoje por aí... E me dei por satisfeito assim. Achei que já era um grande passo em direção ao racional. Pensava como os judeus, os hindus e os islâmicos pensam. Estava endossado por bilhões de pessoas que concluíram a mesma coisa.
Lendo e relendo, procurando rebuscar as coisas, por outras razões, comecei a desconfiar, quase que por acidente, o que para mim, inicialmente, era um absurdo, que Jesus poderia não ter, de fato, existido (?!)...
A princípio, tão chocado como você deve estar ou ainda vai ficar, fiquei cético... Não quis acreditar. Ah!... Naturalmente não é o que dizem por aí, mas deve ter existido alguém!... Nem que fosse um João-ninguém. Eu nem admitia não ter existido uma pessoa física dando cobertura a essa história. Seria muita petulância fazer 4.000.000.000 (quatro bilhões) de cidadãos de bobo e ficar por isso mesmo depois de 2.000 anos!...
Deus, vá lá!... é algo mesmo improvável, mas Cristo?! Tão escrito, pintado, esculturado e “testemunhado”!... Ah!... Eu não me atreveria!...
E quando ouvi alguém falar nisso a primeira vez, pensei: -Esse cara que está dizendo essa coisa, está querendo ser mais real do que a realeza!... - Porém fiquei com a pulga atrás da orelha.
Sim, porque, aqui no Brasil, TODOS nascem sabendo que Cristo existiu. É uma massificação de informações INCRÍVEL!... Desde pequeno, na escola, na sociedade, na mídia, nos livros, nos filmes, nos jornais, nas revistas, no bate papo e... nas igrejas!... A Bíblia deve ser o livro mais vendido no mundo!... Passa a fazer parte da sua vida. “Jesus Cristo” deve ser, depois de “Deus”, a palavra mais falada nesse país!... Mais do que dólar, ouro ou eu te amo! Duvido quem não tenha ouvido falar desse personagem!!!
Aí, chego eu, e escrevo: Jesus Cristo não existiu!...
Há, há, há!... Há, há, há!... Há, há, há!... J
Quem está rindo?
Ah!... Muita gente vai rir com essa história!... Depois do susto!
Há, há, há!... Há, há, há!... Há, há, há!... J
Estou rindo da cara que você deve estar fazendo nesse momento, ao ouvir essa coisa de uma pessoa, ... digamos... apenas lúcida!... Não sou um rei, não sou presidente, não sou papa, que dirá um adivinho famoso ou um profeta... Ou pelas minhas risadas já está me considerando meio louco? Há, há, há!... Deixe assim mesmo!... Pelo menos leia com atenção. Pode ser que no final, você esteja rindo... Pra não chorar, tal a cara que poderá estar fazendo... Como eu fiz... Há, há, há!...L

Eu já tinha chegado às minhas conclusões, mas, para demonstrar “como”, é mais complicado. Para não puxar toda a responsabilidade desse “absurdo”, pra mim, corri atrás de informações. Assim, outros “loucos” de tudo quanto é religião, vão me dar respaldo de credibilidade, e você é que irá pro hospício.

Vasculhando a Internet, selecionei 156 Sites (dos mais de 100.000 que existiam) que falavam sobre o assunto. Cristãos, católicos, evangélicos, espíritas, ateus, científicos, históricos etc. Você pode buscá-los também. Entre num buscador com os nomes Jesus, documentos, arqueologia, Jesus não existiu, Herodes, história de Roma etc, e vá colecionando entre os milhares que vão aparecer de todo o mundo. Alguns eu já adianto pra você:

SITES CONSULTADOS:

¿Puedo confiar en el Nuevo Testamento? Rusty y Linda Wright
¿Son Santos los Reyes Magos? Por: William Brito Sansores
Arte Romana - Emerson Luiz de Faria
A improbabilidade de Deus - por Richard Dawkins -Texto retirado do site da Sociedade da Terra Redonda - Da revista Free Inquiry, Volume 18, Número 3
A Inconfiabilidade dos Evangelhos – n/informado.
A mensagem e o Reino por Richard A. Horsley e Neil Asher Silberman.
A mensagem e o Reino - William César de Andrade
A origem e a importância dos Pergaminhos do Mar Morto – Linha aberta on-line
Livro Apócrifo - A Sophia de Jesus
Livro Apócrifo – A doutrina dos apóstolos
Livro Apócrifo – Evangelho segundo Bartolomeu
Livro Apócrifo – Evangelho segundo Felipe
Livro Apócrifo – Evangelho segundo Maria Madalena
Livro Apócrifo – Evangelho segundo Pedro
LIVRO APÓCRIFO – EVANGELHO SEGUNDO TIAGO
Livro Apócrifo – Evangelho Tomé
Livro Apócrifo – José o Carpinteiro
A VIDA DE JESUS – Paróquia N.Sª Auxiliadora do Bom Retiro
ORIGENS DO CRISTIANISMO - Por Claudiney Prieto da ABRAWICCA - Associação Brasileira da Arte e Filosofia da Religião Wicca .
Catolicismo x Ateísmo - Alexandre Semedo (católico) x Rômulo (ateu)
APÓCRIFOS & RELIGIÃO - A DOUTRINA DOS APOSTOLOS
APÓCRIFOS & RELIGIÃO - EPÍSTOLA DE BARNABÉ
APÓCRIFOS & RELIGIÃO - Salmo 151
Prova da existência de Jesus – Sinal dos tempos – Arqueologia
As origens do Cristianismo e a busca pelo Jesus histórico – Por Acharya S
Céticos. Os inquiridores da razão – STR – Maurício Tuffani
Cidade de Nazaré – N/informado.
Ciência x fé – Arqueologia prova a Bíblia? - Christopher Walker
Em que ano Jesus nasceu - Pe. Ariel Alvarez Valdés
A educação de Jesus - Harvey Spencer Lewis
Cornélius Tacitus – Biografia
Flávio Josefo – Biografia
Quais são os equívocos mais comuns sobre o nascimento de Jesus Cristo? – ChristiansAnswers.Net
LA ESTRELLA DE BELEN: UN ACONTECIMIENTO ASTRONOMICO? Por David Martinez Delgado – instituto de Astrofísica de Andalucia – Granada.
Documentos que comprovam a existência de Jesus Cristo – Portal N. Srª. Salete. Bruno Valadão.
Dúvidas sobre composição da Bíblia – Monfort Associação Cultural - Orlando Fedeli.
Cronología del Nacimiento de Jesús - Alicia Herrera de Gálvez - Ekklesia Viva - El Salvador
El divino desconocido - Juan Arias - El País Semanal, diciembre de 1999: - Madrid
El significado de los lugares santos - EL GRAN JUBILEO DEL 2000
r. p. lic. Carlos D. Pereira, v.e.
El infanticidio ordenado por Herodes - Pepe Rodríguez
El Nuevo Testamento: ¿Puedo Confiar en El? por Rusty y Linda Wright - Leadership University
Manuscritos del mar Muerto – Rincón de Dios
Escândalo Acadêmico - Essênios – Mistérios Antigos
Flavio Josefo y su relato en la historia del Segundo Templo Percepciones y fuentes
Por Joseph Sievers - Pontificio Instituto Bíblico, Roma
Griffiths – Reb 62 - Instituto Teológico Franciscano - William César de Andrade
CONSIDERACOES ESPIRITAS J. HERCULANO PIRES -Grupo de estudos avançados espíritas - HERMINIO MIRANDA
História de Herodes -O Terceiro Milênio - A Data do Nascimento de Jesus - Octávio Castelo Paulo – Lisboa.
Império Romano – Emerson Luiz de Faria
INFLUÊNCIA DOS ESSÊNIOS NO CRISTIANISMO – n/informado.
"Jesus Cristo Nunca Existiu", de La Sagesse. – Site Realidade.
Jesus Cristo: Lunático, Mentiroso ou Senhor?- Estudos da bíblia Net – Dennis Allan
Jesus de Nazaré Sua Passagem na terra - Dillenne-Dil
Jesus e o tempo – La Sagesse
Jesús no nació en Belén - Por Bruno Cardeñosa – Mundo Misterioso.com
Los Reyes Magos sí existieron – La Iglesia en Maracaibo - S.S. Juan Pablo II en América
LIVRO DE MELQUISEDEQUE – Apócrifo.
MANUSCRITOS DO MAR MORTO -ARQUEOLOGIA, TEOLOGIA, HISTÓRIA –Nag Hammadi Lê Chatêau
Os Cinqüenta Anos dos Manuscritos do Mar Morto – MSS do Mar Morto .
Isocronismo Natalino - Por Hindemburg Melão Jr.
Achado arqueológico prova existência de Pilatos FEDERICO MANDILLO – O Estado de São Paulo
HISTORIA DE LA IGLESIA - EPOCA ANTIGUA (SIGLOS I-V PRIMERA PARTE: DEL SIGLO I AL III D.C.
C R I S T O L O G I A - SEGUNDA PARTE - LA PROBLEMATICA DEL ACCESO A JESUS, EL CRISTO
Descoberta a mais antiga menção a Jesus Cristo - Noticia-asp - Amai-vos -
O CONCÍLIO DE NICÉIA - Roberto C. P. Júnior
O Jesus histórico: um problema de fontes – não informado
O Mar Morto (Francisco Lemos) - Revista Sinais dos Tempos.
O Novo Testamento fornece uma história confiável da vida de Cristo? ChristianAnswers.Net
O Paradoxo de Deus - Livre Pensamento ™
Os Essênios – Mistérios antigos
Os Essênios – Os essênios – História de Israel.
INFLUÊNCIA DOS ESSÊNIOS NO CRISTIANISMO - Os essênios . Sociedade secreta. – não assinado
Os Livros Apócrifos – Cristianet – O site da Vida.
Os Magos – História de Israel – N/assinado.
JESUS: TERAPEUTA DA ESCOLA DE ALEXANDRIA? Pierre Weil
QUEM REDIGIU A BÍBLIA E COMO FOI ELA COMPILADA? Cap- 8 - Marcelo Ghelman
Pesquisadores montam novo retrato de Jesus – Magazine – Estadão.
Alguns dizem que a ressurreição de Jesus Cristo é um mito e não uma história real. Isso é possível? - ChristianAnswers.Net
A CONFECÇÃO DOS LIVROS ANTIGOS – Bíblia Textual – 4 Partes – Não indicado
Segredos desvelados - Estórias que a História não conta – Não indicado
¿Son confiables los documentos bíblicos? - Por Josh McDowell – Postales Digitales
Jesús existiu? – Atheos . Sociedade da Terra Redonda – Frank R. Zindler
ATOS DE JOÃO - EVANGELHO GNÓSTICO DE JOÃO
APOCALIPCE DAS SEMANAS DE ENOCH
A HISTÓRIA DO UNIVERSO
O QUE FOI A ESTRELA DE BELÉM? - Ciências – Entendendo a natureza
AS INESPERADAS REVELAÇÕES DOS FRAGMENTOS DE QUMRÃ - ZP980807-1 Charlesworth, Pastor metodista.

Muitos desses sites, por sua vez, seriamente organizados, citam uma vasta biografia e documentação, e chega, através dos tempos, às maiores entidades e personalidades sobre o assunto. Portanto, apesar das opiniões pessoais, é matéria altamente confiável.
Você nem imagina quanta gente sabe disso!
Chííí!!!... Mas muita gente já sabe disso!...
Quem? Ateus?
Não!!!
Cristãos!!! Padres!!! Bispos!!! Pastores!!! Papas!!! Muita, mas muita gente!!! Porque é muito óbvio! Quantos têm certeza absoluta disso e fingem que não sabem!... Muitos ficam quietos, calados, e até fingem que não entenderam. E claro, muita gente não quer dar o braço a torcer ou mentem de propósito!... Afinal, vivem da imagem de Jesus!...
Olhem, eu não vou agora, cogitar se, o que está pregado na Bíblia (outra grande invenção humana) a teoria, o conceito, é bom ou é ruim, se está certo ou está errado. Eu sei que “não matarás, não furtarás, honrarás pai e mãe, não dirás falso testemunho” etc, estão no Código Penal Brasileiro. Isso você pode escolher onde quer ler. A poesia, as teorias da Bíblia são outro assunto. Por que?
Porque, independente de Jesus ter existido ou não, a Bíblia existe!... Ela está aí... É bonita... É poética!...
É a Bíblia que fala de Jesus. Resta saber se a história, não os versos, que ela conta, é falsa ou verdadeira. Falsa, verdadeira, mentirosa, invenção, precisa ficar claro, porque uma coisa está diretamente ligada à outra. Não o que ela prega (bondade, caridade, amor, perdão) mas a história em que se baseia, que serve de “background” para sustentar essas pregações. Ela está aí, para quem quiser ler. E a história para quem quiser comprovar.
Eu vou aqui, me deter apenas no seguinte:

JESUS CRISTO NÃO EXISTIU!
PORTANTO, A BÍBLIA É FALSA!


Vamos conferir?

2007-03-10 15:21:04 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

Caro Emerson FG, infelizmente, a verdade é que NÃO HÁ provas da existência histórica de Jesus Cristo.

Veja este link com o anúncio do ossuário de Tiago, encontrado em 2002:

24/10/2002 - 13h04
Arqueólogos israelenses analisam ossário com nome de Jesus
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u7521.shtml

Nesta notícia, no final do 2o parágrafo vc pode ler "Se for confirmada sua autenticidade, esse seria o PRIMEIRO OBJETO arqueológico a confirmar a existência de Jesus."

Se é o PRIMEIRO, significa que não existe mais nenhuma prova, não é mesmo? Agora veja esta notícia de junho de 2003:

18/06/2003 - 11h19
Nome de Jesus foi forjado em ossuário, dizem especialistas
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u9399.shtml

O ossuário de Tiago foi forjado! Logo, se SERIA a primeira prova e foi forjado, quer dizer que não existem provas.

Já se apresentaram 3 "santos sudários", TODOS se mostraram falsos. O mais recente continua em exposição em Turim, apesar de ter sido datado da idade média...

Entre os mais de 40 historiadores do primeiro século, apenas Flávio Josefo, Tácitus e Suetonio, citam Jesus, mas foram falsificados. PESQUISE para ver porque são considerados falsificações. Além disso, não existem os originais destes autores, apenas cópias feitas vários séculos após a alegada crucificação de Cristo. Embora sejam falsificações, MUITOS AINDA usam esses autores como prova da existência de Jesus, num claro sinal de má fé! Veja que alguém aí acima citou esses autores... Nos anais de Roma, NÃO HÁ NADA sobre Jesus, nos relatórios de Poncio Pilatos NÃO HÁ NADA sobre Jesus, na biografia de Herodes NÃO HÁ NADA sobre Jesus!!! Tudo o que há são 3 falsificações.

Nós sabemos tanta coisa sobre tantos personagens da história, no egito antigo, na babilônia, no império romano, várias civilizações antigas, mas sobre Jesus... NADA! Porque será?

Portanto, se não há provas históricas fora da bíblia (uma coleção de lendas) posso dizer que Jesus Cristo é um personagem mitológico, que pode não ter existido mesmo.

Para piorar, analisando mitologias de povos mais antigos do que o primeiro século, percebemos que NADA na história de Jesus é original!!! Outros deuses encarnaram para salvar pecados, transformaram água em vinho, ressuscitaram múmias, tiveram 12 seguidores, nasceram no dia 25 de dezembro, morreram e ressuscitaram 3 dias depois, pregaram e fizeram milagres. Ou seja, encontramos as fontes da mitologia de Jesus na mitologia egipcia, persa, budista, grega e hindu.

Finalmente, se algum Jesus EXISTIU realmente, certamente sua passagem pela Terra foi TOTALMENTE diferente do que é narrado no novo testamento.

Vc sabe quem escreveu o NT? Vc sabe quem mudou o calendário para AC e DC? E porque? Vc sabe quem decidiu a divindade de Jesus? E quando? Pesquise a respeito.

Um MITO pode sim dividir a história da humanidade, as religiões sempre dividiram a humanidade e criaram conflitos. É uma briga pelo poder e pelo controle de outros seres humanos.

2007-03-10 11:19:27 · answer #5 · answered by Ken 3 · 1 1

Concordo. Acredito em Jesus e na mudança que ele é capaz de operar na vida das pessoas. Dependo dele e está noite espero por um milagre dele na minha vida. Por favor ore por mim!

2007-03-10 10:58:11 · answer #6 · answered by Coruja 4 · 1 1

Não foi Jesus quem dividiu a história e sim o abade romano Dionisio no seculo V depois de desta década.

Para se fazer isso basta saber a suposta data do nascimento.

A Igreja falsicou vários documentos como o Tacito flavio josefo e plinio o jovem, O tamude é verdadeiro, só que nele apresenta uma figura diferente do Jesus evangélico.

2007-03-10 10:57:11 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Jesus não ressuscitou fisicamente

2007-03-10 10:53:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Um absurdo negar visto que o historiador do Primeiro Século Flavio Josefo e Tacito , bem como Plini o Moço o menciona em seus escritos!


Visto que tudo que foi criado teve princípio, houve tempo em que Deus estava sozinho. No entanto, incontáveis eras atrás, ele tornou-se Criador. Quem foi sua primeira criação? O último livro da Bíblia identifica Jesus como “o princípio da criação de Deus”. (Revelação [Apocalipse] 3:14) Jesus é “o primogênito de toda a criação”. Isso se dá “porque mediante ele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis”. (Colossenses 1:15, 16) De fato, Jesus foi o único criado diretamente por Deus. Por isso ele é chamado de “Filho unigênito” de Deus. (João 3:16) O Filho primogênito tem também o título de “Palavra”. (João 1:14) Por quê? Porque antes de nascer como humano ele servia no céu como porta-voz de Deus.

“A Palavra”, ou “Verbo”, estava com Jeová Deus “no princípio”, quando “os céus e a terra” foram criados. Foi a ele que Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem.” (João 1:1; Gênesis 1:1, 26) O Filho mais velho de Jeová estava ao lado de seu Pai, trabalhando ativamente com ele. Em Provérbios 8:22-31, ele é retratado como que dizendo: “Vim a estar ao . . . lado [do Criador] como mestre-de-obras, e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo.”

À medida que trabalhavam juntos, Jeová Deus e seu Filho unigênito com certeza devem ter chegado a se conhecer profundamente. A associação íntima com Jeová por incontáveis eras teve uma influência muito grande sobre seu Filho. Esse Filho obediente tornou-se exatamente como seu Pai, Jeová. Tanto é assim que em Colossenses 1:15 Jesus é chamado de “a imagem do Deus invisível”. Essa é uma das razões pelas quais o conhecimento sobre Jesus é vital para satisfazer nossas necessidades espirituais e nosso desejo natural de conhecer a Deus. Tudo que Jesus fez quando esteve na Terra foi exatamente o que Jeová esperava que ele fizesse. Portanto, conhecer mais sobre Jesus significa também conhecer mais sobre Jeová. (João 8:28; 14:8-10)

2007-03-10 10:57:23 · answer #9 · answered by Rubens D 5 · 1 2

fedest.com, questions and answers