English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...você supõe que elas:

a)Estão no céu
b)No inferno
c)No purgatório
d)Embaixo da Terra
e)Reencarnaram
f)Não sabe
g) Tem certeza onde elas estão por que é baseado na bíblia.

Ps . De bíblia não entendo nada, por isso fiz essa questão para me basear nas verdades!

2007-03-10 06:21:18 · 28 respostas · perguntado por SATELLITE 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

h) NDA acima

2007-03-10 07:48:23 · update #1

28 respostas

Das bilhôes de pessoas que já morreram antes de nós, desde o tempo que morávamos nas cavernas...?
Resp. Sim, já existiram cerca de 120 bilhões de diferentes pessoas sobre este planeta, a população mundial atual é a maior de todos os tempos, somos quase 7 bilhões de pessoas vivas nesse momento no planeta Terra.
Vide estatísticas em tempo real: <>http://www.worldometers.info/
Nossa população está em explosão demográfica desde a revolução industrial que começou na Inglaterra no século XVII por volta de 1650.

Veja como é essa progressão geométrica:

1 a 2 bilhões de pessoas entre 1850 a 1925 - 75 anos
2 a 3 bilhões de pessoas entre 1925 a 1962 - 37 anos
3 a 4 bilhões de pessoas entre 1962 a 1975 - 13 anos
4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1985 - 10 anos
5 a 6 bilhões de pessoas entre 1985 a 1993 - 8 anos
6 a 7 bilhões de pessoas entre 1993 a 1999 - 6 anos

A projeção indica que a população humana estará crescendo de 1 bilhão de pessoas a mais por ano (1.000.000.000/ano ) neste planeta agora nos próximos anos.

...você supõe que elas:

a)Estão no céu>>>>> Céu é uma fantasia do folclore.
b)No inferno >>>>>> Inferno é uma fantasia do folclore.
c)No purgatório>>>>Purgatório é uma fantasia do folclore.
d)Embaixo da Terra>> Sim, a maioria, alguns nos oceanos.
e)Reencarnaram>>>> Reencarnação é uma fantasia do folclore.
f)Não sabe >>>> Óbvio que sei, e bastante.
g) Tem certeza onde elas estão por que é baseado na bíblia.
Resp. Mais um motivo para não acreditar nisso.

Ps . De bíblia não entendo nada, por isso fiz essa questão para me basear nas verdades!
Resp. Conheço a Bíblia inteira e mais outros 1200 livros.

Espero tê-lo contentado com esta resposta, leva isso de presente:>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!

*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.

Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.

Quem utiliza crenças na medicina é chamado charlatão.

Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:

A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!

A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!

A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.

Morte é o fim.

_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.

*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:

>>>>>>>>>>>>>>>Espíritos não existem<<<<<<<<<<<<<<

2007-03-10 06:46:14 · answer #1 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 2 2

A grande maioria reencarnou neste e em outros mundos. Muitos estão no Umbral. Convictamente, esta é a resposta mais correta!

2007-03-10 08:01:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

Nenhuma das alternativas;
Não estão em lugar algum. Simplesmente, desapareceram!
Não acredito na Bíblia.

2007-03-10 06:36:37 · answer #3 · answered by Anonymous · 4 2

Calcula-se que já pisaram por aqui cerca de 120 bilhões de seres humanos.
Cada religião explica à sua maneira. Existe mil e uma explicações. Escolha uma pra vc.

2007-03-11 07:17:28 · answer #4 · answered by Lima 4 · 1 0

D

Elas morreram, viraram pós e nasceu um monte de capim em cima delas, ai veio uma vaca e comeu o capim e hoje eu comi a vaca nun churrasco com muita cerveja.
Hoje sei que o neandertal e quem sabe até mesmo um dos profetas, foi servido em minha mesa numa das muitas frefeições. Por isto eu abençoo o meu jantar.

2007-03-10 16:24:40 · answer #5 · answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6 · 1 0

Ninguém sabe o que acontece depois da morte,a unica coisa de que eu tenho certeza eh que os corpos deles continuam existindo mas em outra forma de materia,porque na natureza nada se perde,nada se cria,tudo se transforma.

2007-03-10 11:13:55 · answer #6 · answered by Ricardo 2 · 1 0

É mais fácil as que estão aqui agora é estarem no inferno.....

2007-03-10 07:26:52 · answer #7 · answered by LÚCIFER 2 · 1 0

Acho que eles morreram, foram parar embaixo da terra e pronto.

2007-03-10 06:31:00 · answer #8 · answered by Salomé/Lilith 5 · 3 2

Eu não "suponho" nada, o que sei apenas é que morreram. O resto, é especulação e muita imaginação.

Mas o homem criou uma alma eterna e uma vida após a morte justamente (i) por não aceitar a finitude da vida, (ii) por querer se conectar emocionalmente com os que já morreram, e (iii) por ter medo da morte. Para não ter que encarar a morte de frente, o homem criou essa ilusão e pensa que venceu a morte.

2007-03-10 12:44:50 · answer #9 · answered by Ken 3 · 0 0

A Reencarnação é uma das mais sublimes provas da Bondade Divina que nos oferece inúmeras chances para que alcançemos a Felicidade, Amor e Sabedoria Sublimes que nos estão destinadas.

´´Nascer, morrer, renascer ainda, progredir continuamente, tal é a Lei`` (Allan Kardec)

Como a alma, que não alcançou a perfeição durante a vida corporal, pode acabar de se depurar?
– Submetendo-se à prova de uma nova existência.

Como a alma realiza essa nova existência? É pela sua transformação como Espírito?
– A alma, ao se depurar, sofre sem dúvida uma transformação, mas para isso é preciso que passe pela prova da vida corporal.

A alma tem, portanto, que passar por muitas existências corporais?
– Sim, todos nós temos muitas existências. Os que dizem o contrário querem vos manter na ignorância em que eles próprios se encontram. Esse é o desejo deles.

Desse princípio parece resultar que a alma, após ter deixado um corpo, toma outro, ou seja, reencarna em um novo corpo. É assim que se deve entender?
– Evidentemente.

Qual é o objetivo da reencarnação?
– Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem isso, onde estaria a justiça?

O número de existências corporais é limitado ou o Espírito reencarna perpetuamente?
– A cada nova existência, o Espírito dá um passo no caminho do progresso. Quando se libertar de todas as suas impurezas, não tem mais necessidade das provações da vida corporal.

O número de encarnações é o mesmo para todos os Espíritos?
– Não; aquele que caminha rápido se poupa das provas. Todavia, essas encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porque o progresso é quase infinito.

Em que se torna o Espírito após sua última encarnação?
– Espírito bem-aventurado; é um Espírito puro.

Em que se baseia o dogma da reencarnação?
– Na justiça de Deus e na revelação, e repetimos incessantemente: um bom pai deixa sempre para seus filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão não vos diz que seria injusto privar, para sempre, da felicidade eterna todos aqueles cujo aprimoramento não dependeu deles mesmos?
Não são todos os homens filhos de Deus? Só homens egoístas podem pregar a injustiça, o ódio implacável e os castigos sem perdão. Todos os Espíritos estão destinados à perfeição, e Deus lhes fornece os meios de alcançá-la pelas provações da vida corporal. Mas, na Sua justiça, lhes permite cumprir, em novas existências, o que não puderam fazer, ou acabar, numa primeira prova.
Não estaria de acordo nem com a igualdade, a justiça, nem com a bondade de Deus condenar para sempre os que encontraram, no próprio meio em que viveram, obstáculos ao seu melhoramento, independentemente de sua vontade. Se a sorte do homem estivesse irrevogavelmente fixada após a morte, Deus não teria pesado as ações de todos numa única e mesma balança e não agiria com imparcialidade.
A doutrina da reencarnação, que consiste em admitir para o homem diversas existências sucessivas, é a única que responde à idéia que fazemos da justiça de Deus em relação aos homens que se acham numa condição moral inferior; a única que pode nos explicar o futuro e firmar nossas esperanças, porque nos oferece o meio de resgatar nossos erros por novas provações. A razão nos demonstra essa doutrina e os Espíritos a ensinam.
O homem que tem consciência de sua inferioridade encontra na doutrina da reencarnação uma esperança consoladora. Se acredita na justiça de Deus, não pode esperar achar-se, perante a eternidade, em pé de igualdade com aqueles que agiram melhor do que ele. Contudo, o pensamento de que essa inferioridade não o exclui para sempre do bem supremo que conquistará mediante novos esforços o sustenta e lhe reanima a coragem. Quem é que, no término de sua caminhada, não lamenta ter adquirido muito tarde uma experiência que não pode mais aproveitar? Porém, essa experiência tardia não está perdida; tirará proveito dela numa nova vida. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)

2007-03-10 08:19:44 · answer #10 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 1

Bom, eu fico com a lentra F. Quanto aos que vão escolher as outras alternativas, eles vão marcar o que acreditam mas o fato de se acreditar em algo, não é fato suficiente para "esse algo" ser verdade

2007-03-10 07:17:38 · answer #11 · answered by Jorge P 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers