Eu costumo dizer o seguinte: as mesmas pessoas que atacaram a Igreja Católica e sua Inquisição no século XVIII como foi o caso dos Iluministas, mataram muitos em nome da Liberdade da Igualdade e da Fraternidade. A inquisição matou muitos mas a guilhotina também. Os mesmos ditos "ateus" do comunismo atacando a Igreja católica mataram quantos na afirmação do comunismo russo? Se não me falha a memória somente na Ucrânia foram milhões que morreram de inanição. Assim concluo afirmando que não é a religião que mata mas a fome do poder.
2007-03-10 04:19:20
·
answer #1
·
answered by O Filosofo 4
·
3⤊
1⤋
Seres (desu) humanos egoistas, cruéis, inescrupulosos, sem carater, etc. existem independentemente da religião ou não que professam.
Além disso, não é pelo fato da "Santa Inquisição" ter matado 5000 ou 100000 em nome de Deus, que vai alterar a sordidez do ato. Ainda que fosse apenas uma.
2007-03-10 12:16:32
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Cara vc é problemático.
Vc não consegue conceber a existência de ateus e fica procurando inventar picuinha.
Uma coisa não exclui outra.
Comunistas mataram muitos, capitalistas mataram muitos, nazistas mataram muitos, fascistas mataram muitos, a igreja católica matou muitos, líderes muçulmanos mataram muitos.
Vários livros de história provam que a santa inquisição matou muita gente, e o Vaticano ainda esconde documentos sobre isso, o que eu acho absurdo. Ou seja, sejá quanto for que os livros dizem, provavelmente é um número maior.
2007-03-10 15:02:01
·
answer #3
·
answered by Fabio 2
·
2⤊
0⤋
A igreja já disse que índios não tinham alma, que negros podiam ser escravizados que terras e tesouros podiam ser confiscados por déspotas (desde que a quota parte fosse a ela entregue) e sempre se baseavam nas palavras contidas na bíblia, que são INTERPRETADAS de acordo com a necessidade que cada época exige. Ninguém poderá confirmar a veracidade numérica de tais barbáries o que sabemos é que estas ocorreram com a autorização dos "homens de fé da igreja".
2007-03-10 12:26:57
·
answer #4
·
answered by Fabrício (Guará) 1
·
2⤊
0⤋
ei da uma olhadinha nos abracos do papa, bispos e Hitler neste video.
http://www.youtube.com/watch?v=nQ39rx12dEI
escreve Catolicos e Hitler no google busca que achara aos montes
2007-03-10 12:18:21
·
answer #5
·
answered by LLian 3
·
3⤊
1⤋
Você já freqüentou a escola? Você lê? Prestou atenção nas aulas de história?
A mancha da inquisição na ficha do catolicismo é um fato histórico comprovado. As provas estão todas aí, nos livros e sites. Não vou colocar fontes, pq seria ridículo demais com o tanto de informação disponível.
Se vc tem interesse real no assunto vai ir lá no Cadê e digitar "inquisição", pois vc não parece possuir livros.
██║♥ |3 Å ® Å | |-| ☼ ─ /\/ £ § ® ☼♥║██
2007-03-11 13:36:37
·
answer #6
·
answered by BN_B0sta N'água 4
·
1⤊
0⤋
Cara colega onde estão os dados de que ateus mataram milhões? Então você quer dizer que todo comunista é ateu? Ou vice-versa?
Os EUA é a nação que matou e matam (direta e indiretamente) muito mais gente na história do planeta! E é indiscultível que se trata de um país capitalista. Portanto sua colocação está erradíssima.
Detalhe: não sou ateista.
2007-03-10 13:05:16
·
answer #7
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
Maria W, fico entristecido quando leio este tipo de pergunta! Sua defesa da Igreja Católica se baseia no número de mortos? Poderia ter sido um único morto na fogueira, ainda assim seria um crime absurdo MATAR EM NOME DE DEUS.
Antes de criticar o ateísmo, perceba que o comunismo não matou em nome do ateísmo, mas em nome de um fundamentalismo ideológico. A Igreja sim, matou em nome de Deus!
As matanças promovidas pela Igreja Católica e pelo Comunismo têm uma coisa comum: foram feitas em nome do FUNDAMENTALISMO religioso no 1o caso e ideológico no 2o caso!
Estude mais sobre a Inquisição e sobre as Cruzadas antes de falar bobagem no Y!R.
Você sabe porque os historiadores não sabem os números exatos de mortes promovidas durante a Inquisição? Porque a Igreja NUNCA permitiu acesso aos documentos!!! Somente agora em 2004 eles permitiram, e os historiadores estão trabalhando. Ainda assim, após séculos de ocultação de documentos, quem garante que eles não apagaram documentos e provas? Ainda mais a Igreja Católica, que tem um histórico de falsificação e mentira.
Não importa se foram milhões, centenas ou milhares, a Inquisição foi um crime contra a humanidade feito em nome de Deus. Importa sim COMO eles morreram e PORQUE morreram.
Por fim, nenhum ateu defende a matança promovida pelo comunismo ou concorda com ela. Pare de falar bobagem!
2007-03-10 13:04:36
·
answer #8
·
answered by Ken 3
·
1⤊
0⤋
Os comunistas mataram milhões pois esses se opuseram ao comunismo, como dizem os historiadores. Não mataram porque eram ateus não. Sem forçar a barra. Se você quiser afirmar isso, prove
Sobre o número de mortos na inquisição, é tudo uma questão de tempo, pois a igreja católica além de não contar direito, só permitiu acesso aos documentos (eles são especialistas em esconder as coisas) há três anos atrás. Para sustentar minha afirmação está aí um trecho do texto onde li isso com a respectiva página, para você mesma acessar, se quiser.
"* No primeiro semestre de 2004, o Vaticano concedeu acesso aos documentos relativos ao período da inquisição, os quais estão sendo analisados por grupos de renomados cientistas e historiadores europeus. Estaremos acompanhando junto ao Site do Vaticano e publicaremos todas as matérias que tratarem do assunto oportunamente."
O problema da Inquisição não é quantos morreram é porque morreram e como morreram. Nunca se viu na história tamanho requinte de crueldade. Estranho que isso não veio da cabeça de alguns doentes (como foi o caso da segunda guerra), veio da cabeça da igreja. Depois vocês tem coragem de pregar o amor ao próximo...
2007-03-10 12:52:28
·
answer #9
·
answered by Salomé/Lilith 5
·
1⤊
0⤋
Minha cara basta você procurar uma boa biblioteca e solicitar livros sobre a história universal, do cristianismo através dos tempos. Seja na religião católica, judaica, muçulmana, espírita, etc...qualquer delas que seja dirigida por pessoa fanática, cometerá os mesmos erros, o criador, a divindade não está na religião, e sim dentro de nós filhos do Deus universal, esse Deus que é expressão de amor incondicional, que transcende a todos os dogmas criados pelo homem.
2007-03-10 12:27:48
·
answer #10
·
answered by Sherazade 3
·
1⤊
0⤋