English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu CPF = Minha Dívida, sei disso...
Ele fez de caso pensado, sabendo que não teria condições de pagar e/ou vontade para isso.
Quero receber o que paguei, o que gastei, que ele no dia do empréstimo disse: VOU PAGAR DIREITINHO! E não cumpriu... Não por ser EX marido, mas por ter me sacaneado, cobraria de qualquer um , afinal: Amigos, amigos... Negócios a parte. Acho que aprendi!!!
Como faço pra receber isso?
POR FAVOR, NÃO ME PEÇAM PRA PROCURAR UM ADVOGADO E PERGUNTAR A ELE.
PERGUNTEI AQUI, QUEM SOU BER, RESPONDE, QUEM NÃO SOUBER, SE ABSTENHA! Obrigada!

2007-03-10 02:59:46 · 5 respostas · perguntado por Dani 2 em Negócios e Finanças Finanças Pessoais

5 respostas

Infelizmente a dívida é de quem faz. Portanto, se a dívida foi adquirida por você, embora tenha sido em prol do seu ex-marido, não há como querer cobrar dele, somente se existisse algum documento assinado entre vocês. Digo isto como advogado e editor do site http://www.endividado.com.br que trata de direito do consumidor e problemas com dívidas. É bem comum as pessoas usarem seu nome e seu crédito para ajudar outras e depois se arrependerem, como foi o seu caso.

2007-03-10 03:51:40 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Quanto ao emprestimo a divida é sua. Quanto a seu ex ,bom, se você tiver provas de que emprestou este dinheiro a ele você pode reaver no juizado de pequenas causas, se for valor pequeno, se for valor alto somente no juizado comum. Para isso vc tem que juntar provas como, recibo do empréstimo feito a ele. Se vc foi ao banco e fez o emprestimo repassando o dinheiro a ele, não havera como reaver, agora se o dinheiro foi creditado em sua conta e vc transferiu direto para a conta dele(transferencia eletrônica) então vc pode provar que emprestou esse dinheiro através da microfilmagem da transferência. Vc solicita isso ao seu banco. De qualquer forma e mesmo não querendo terá que ser via judicial e vc terá que ser representada por um advogado habilitado. Nesses casos não adianta Procom, nem SPC e SERASA. Se tiver duplicata assinada por seu ex, pode protesta-la. Fica o ensinamento amiga. emprestimo e fiança eu não dou par nunguém a não ser minha mãe que me deu a vida e a quem com muito gosto pagaría as dívidas. abraços e espero te-la ajudado.

2007-03-10 13:14:22 · answer #2 · answered by Maria Angela 7 · 0 0

Não há condições nenhuma visto que vc assumiu perante a financeira essa dívida. Para o fornecedor esse emprestimo foi feito por vc e não por ele. se existir algum documento que prove que ele te deve., vc poderá coloca-lo do SPC ou SERASA ou no juizado especial de pequenas causas que não vai precisar de advogado pra vc mas caso contrário vc jamais receberá este dinheiro por conta de que nada prova contra ele

2007-03-10 11:12:57 · answer #3 · answered by Zecargill 7 · 0 0

Você tem como reaver sim. Vá ao juizado especial de pequenas causas - dependendo do valor - e lá vocês tentarão entrar em acordo de pagamento. Eles serão intermediadores para legalizar o acordo, não precisa constituir advogado. Se você tiver testemunhas, melhor. Se não tiver, vá junto com ele apenas e explique a situação. Beijos.

2007-03-10 11:12:13 · answer #4 · answered by Veronica V 4 · 0 0

vcs são casados ou separados judicialmente? você sabe a finalidade para o que ele queria o dinheiro? pois se ele pegou o dinheiro e investiu em algo material vc tem como provar que pegou o empréstimo e ele adquiriu algo...o correto dependendo do valor vá ao juizado especial de pequenas causas sem necessidade de advogado que eles entrarão com uma ação de cobrança contra ele....onde mora??? Será que vc não tem testemunhas????

2007-03-10 11:07:53 · answer #5 · answered by BALA 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers