English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou tomando Cebrilin (cloridrato de paroxetina) a 2 dias e estou com nauseas e tremor, alguém que já tenha tomado tb já sentiu efeitos colaterais durante o tratamento??teve melhoras com o remédio??

2007-03-10 00:14:26 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

11 respostas

Fah, a paroxetina é um excelente antidepressivo, ajuda a combater a depressão, stress pós-traumático e síndrome do pânico tbm, porém, cada pessoa reage de uma maneira diante de um medicamento.Uns tem sonolência, outros euforia, e não dão conta de dormir sequer, sendo o mesmo remédio e a mesma dose.Dois dias é um tempo muito curto para vc saber se a paroxetina é o medicamento ideal para seu problema.Antidepressivos demoram de uma a duas semanas para atingir o efeito que se espera.Vc tem que ter paciência e aguardar até passar esse prazo.Caso persista esses incômodos, seu médico tem muitas outras opções de antidepressivos da mesma classe da paroxetina(fluoxetina, citalopram, luvoxamina, sertralina).No Brasil existem 24 tipos de antidepressivos, fique tranquila, que um dará certo no seu organismo.Agora é esperar o efeito do Cebrilin, e teoricamente, os sintomas adversos podem ir embora à medida que vc esteja tomando.Relate para seu médico tudo o que acontecer contigo com o uso do Cebrilin.Não demore para retornar para a consulta ou ligar.Medicação para transtornos de humor ou ansiedade, é na base da tentativa e erro.Não há outro jeito.Caso seja síndrome do pânico que vc tem, um ansiolítico á noite é fundamental associar(rivotril ou frontal), junto com o antidepressivo ingerido na parte da manhã.Eu fiz uso da fluoxetina para depressão leve crônica(distimia), porém, eu ficava "ligado" à noite, não dava conta de "pegar" no sono.Hj não faço mais uso dela, troquei e tentei outras 10 opções(isso em 10 anos) e hoje, estou à base de ervas medicinais e um ansiolítico leve à noite, não preciso da fluoxetina mais, graças a Deus, pq ela interfere em muito na área sexual.abraço.JR

2007-03-10 00:34:44 · answer #1 · answered by JAS 7 · 1 3

no coméço os efeitos colaterais são bem ruins mesmo, mas com 1 semana ou 2 já melhoram! Tem que ter paciência e força p aguentar! Depois td melhora!

2015-07-21 10:44:21 · answer #2 · answered by ? 1 · 0 1

No meu caso não tive nenhum efeito colateral , e obtive melhora com a medicação porém tomei por pouco tempo no maximo foi 6 meses.......................

2007-03-10 01:06:02 · answer #3 · answered by AMANDA L 2 · 0 1

Amiga, fiz uso de antidepressivos por 20 anos, tomei tantos que já perdi a conta, cito alguns que me lembro: Anafranil, Tofanil, Prozac, Psiquial, Cebrilin e muitos outros. Realmente, as primeiras doses vêm acompanhadas de reações como essas que vc citou, mas no decorrer do tratamento, elas vão desaparecendo. Mas o que deu mais certo no meu tratamento foi o cloridato de fluoxitina, o Prozac e o Psiquial, optei pelo Psiquial por ser mais barato.
Abraços e boa sorte.

2007-03-10 00:28:11 · answer #4 · answered by esperança viva 4 · 1 2

Sim, alguns tem mesmo, mas principalmente no inicio do tratamento, com o tempo fica tudo melhor, mas vc deve conversar com o médico, caso os efeitos estejam te incomodando vc troca por outro. Paroxetina é um bom medicamento, os efeitos colaterais são poucos.


Beijos ♥

2007-03-10 00:26:25 · answer #5 · answered by Psico£ove ® 6 · 1 2

Já tomei Anafranil.
Ele atrasava minha ejaculação fiquei quase uma hora uma vez e nada. Procurei minha médica e ela trocou para outro, faça o mesmo.

2007-03-10 00:22:56 · answer #6 · answered by magrão 7 · 1 2

Fah, vc precisa ter paciência nas 3 primeiras semanas do tratamento.

Sou psicologa e trabalho juntamento com psiquiatras em casos de depressão.

O que vc deve fazer é informar o seu médico sobre os sintomas, ele deverá trocar o horário e tbm a dosagem da sua medicação. Provavelmente seu organismo é mais sensível ao uso desse anti-depressivo. Mto provavelmente era ira pedir para vc iniciar com meio comprimido.

Se após esse período o sintomas continuarem converse novamente com o seu médico que poderá trocar o medicamento.

Sim. O tratamento é comprovado e sua eficácia, na maioria dos casos é de 80%.

Mas lembre-se qq alteração e/ou efeito colateral informe o seu médico imediatamene.

Sucesso pra vc e cuide-se bem!!!

2007-03-10 00:22:02 · answer #7 · answered by Cacau 4 · 1 2

Já tomei antidepressivo sim. Sentia muito sono, corpo mole, e boca seca. No princípio é assim mesmo, mas depois o organismo vai acostumando e esses efeitos passam. Melhorei muito com o remédio. Já até parei de usar.

2007-03-10 02:32:34 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 3

Eu tomei Sertralina e tinha dores terríveis no abdomen e tonturas.
Tive que trocar a medicação,tomo Citalopram e é ótmo

Bjks e melhoras.

2007-03-10 02:06:41 · answer #9 · answered by Daniella YR 7 · 0 2

desculpe te falar, mas acho que você deveria tentar sair desta crise sózinha ou no mínimo com acompanhamento psicológico, pois entrar nessa de antidepressivo é muito ruim, pois ele produz muitos efeitos colaterais, tente rever se você realmente precisa dele, ou se consegue fazer alguma atividade, como pintura em tela, madeira, qualquer coisa, e sómente tome antidepressivo em último caso, porque eu saí de uma depressão profunda, fazendo pintura e com bastante força de vontade para mudar minhas atitudes e meus pensamentos e graças a Deus conseguí vencer. Boa sorte. Beijos.

2007-03-10 01:53:49 · answer #10 · answered by Provérbia 6 · 0 2

Boa sorte, procure se informar com seu psiquiatra sobre interações com outros medicamentos, problemas de saúde, tive de trocar o diazepan por carbamazepina, devido ao glaucoma. O Rivotril também é contra-indicado em casos de pressão alta intra-ocular. Nos primeiros medicamentos que tomei, eu tinha impregnação neuroléptica, proveniente do Hydol, haloperydol, mesmo com fernegan e doses baixas, ficava toda torta e lígua dormente, além de substituir o remédio, mudei de psiquiatra, se achares necessário busque uma segunda opinião , só não pare nunca de tomar o remédio por conta própria, já fiz e a depressão voltou bem pior. Converse com seus médicos, busque esclarecer todas as dúvidas, vergonha é não se tratar, boa sorte. Já tive depressão bipolar, tentei inclusive suicídio, mas graças a Deus, apoio de familiares, amigos, equipe médica do SUS, por incrível que pareça, o médico particular só queria me entulhar de remédios e me internar aos quinze anos, na rede pública, apesar das dificuldades em encontrar medicamentos, demora com resultado de exames, carência de recursos humanos e materiais, encontrei bons profissionais e me recuperei, com apoio de oficinas de convivência em música, artesanato, jardinagem , é tipo uma terapia ocupacional, terapias em grupo, onde percebemos problemas bem piores que os nossos e que as pessoas conseguem superá-los, psicoterapia individual, apoio da asistente social a minha família, uso de remédios. No início, é assim mesmo, tanto que recomendam evitar dirigir, pois podemos ficar sonolentos, ter as reações mais lentas, a boca seca também é comum, beba muita água e escove bem os dentes, pois a diminuição na quantidade de saliva aumenta a incidência de cáries. NUNCA INGIRA ÁLCOOL E ANTIDEPRESSIVOS, POIS É UMA COMBINAÇÃO PERIGOSA. Hoje em dia trabalho em dois empregos públicos, passei bem colocada nos concursos, estou terminando faculdade, e sou muito feliz,graças a Deus, ao tratamento e apoio de amigos e familiares. Boa sorte. Você vai se recuperar, algumas recaídas mais brandas, mesmo com o tratamento são comuns, pois a depressão é uma doença cíclica, mas o tratamento melhora muito nossa qualidade de vida. Estrelas e boa sorte, dê uma passadinha no meu perfil, para conhecer um pouco mais sobre minha experiência com doença mental, serás recebida com carinho e respeito.

2007-03-10 00:43:42 · answer #11 · answered by doidinha da silva mãe teve alta 7 · 2 4

fedest.com, questions and answers