Olá!
Achei bastante interessante sua pergunta. Mas existe nela e na interpretação dos homens por causa de infinitas "adaptações", um erro estratosférico.
Jesus Cristo, filho de Deus, não é "único filho".
A palavra é "unigenia". Ou seja: "unigênito" conforme aparece descrito o "filho Jesus Cristo".
Unigenia quer dizer "GERADO COMO UM DEUS". As nossas traduções quase que em cem por cento dos casos não trazem explicações necessárias. E também porque a própria igreja foi muito mais que massacrada no início com os Apóstolos e depois com os seguidores que ficaram quase que sem alternativas na época.
Ser um cristão, já foi uma coisa considerada fora da lei. Cristo morreu porque mentiram a respeito dele, temendo perderem os poderes eclesiásticos na época. Ele foi "entregue" aos homens, porque desejou assim. Era a missão mais difícil da vida dele, pois que pregar o Reino de Deus e escapar dos homens sem ter que usar "a força de Deus", deve ter sido um senhor "exercício de criatividade".
Por isso é que Cristo é citado como sendo o nosso "mediador". Mas ele sempre dizia e apontava para o único Deus. Ele não queria ser aqui o que poderia a qualquer momento. Nós temos um período para "teste de nós mesmos". Essa é a regra!
Unigenia é forma de geração acima da nossa. Nós somos uma criação desenhada para refletir a própria "evolução" do sentimento dentro do coração e da alma. Somos um exemplo que uma forma de vida que parece ser fraca, mas que tem a inteligência de Deus e todas as qualificações para conseguir tudo (qualquer coisa que desejarmos), diretamente das mãos de Deus.
É bem verdade que os homens não andam mais seguindo hoje, coisa alguma. E por isso é que o livro de Revelações foi escrito. Para que analisássemos as "coincidências".
Em carta de Paulo a Timóteo ele retrata o nosso tempo, principalmente com algo muito característico: "o amor esfriaria entre os homens" "não teríamos autodomínio" "seriamos amantes das coisas do mundo" e assim por diante, tudo em um único versículo. É ler e veremos a fotografia de nossos telejornais. Como se fosse um túnel do tempo.
Nós somos filhos de Deus do mesmo modo que todos os outros, mas estamos muito longe da realidade divina. Não temos sequer desejado isso. Então sabemos por causa de nós mesmos que o "tempo está curto".
E temos que observar também na sua pergunta, que não é Deus que traduziu centenas de vezes ou transcreveu livros ao longo do tempo. Foram os homens. E por mais que desejemos ser bons observadores, nos ligamos nas palavras e esquecemos dos sentimentos que temos inatos em nós mesmos. Sem falar que a "Bíblia" só foi "reunida em um único livro" muito tempo depois de ter sido passada verbalmente de boca em boca e os defeitos todos que vemos nela, terem sido adicionados, tanto por tradução futura ou por falta de ter em que se espelhar.
Essas palavras que lemos hoje, durante muito tempo só eram ensinadas de boca em boca. Um ouvia e contava para os outros. E como sabemos não temos memória de computador e muito menos antigamente, pois que nem papel era coisa fácil ou barata de se conseguir naquela época.
A Gêneses por exemplo, foi escrita por Moisés, no tempo em que ainda tínhamos faraós caminhando vivos sobre a face da Terra.
Temos que ser sábios para observar essas coisas. Não podem ser lidas jamais só ao pé da letra. Exceto o Apocalipse. Pois que o Apocalipse ainda tem muito do que estava nele quando foi escrito a primeira vez com tinta original. E muitos acham que ele é só uma "parábola". E mesmo que fosse, é igualzinho em tudo o que vemos sobre guerras e desastres na Terra e nos corações humanos.
"Nós somos filhos de Deus". Não importa o que lhe digam!
Cristo era muito além de tudo o que jamais imaginaríamos. Mas que todos os super-homens dos filmes, pois que ele reproduzia a Voz de Deus que é Pai de todos nós.
Essas palavras são minhas mesmo. Palavras de Adelso de Castro. Pois que estudo a minha própria interpretação de texto, como autor e escritor do meu tempo.
Saiba que você também pode ler! Basta ser criterioso e principalmente não se apegar ao que as igrejas "pregam". Hoje o Cristo e nosso Mestre Celestial: Deus o único, está restrito quase que literalmente à Bíblia. Temos que aprender a ler nós mesmos! Não dá mais para ficar esperando que as igrejas tomem vergonha na cara. O mundo anda muito complicado e está restando uma última esperança na Católica, porque foi o próprio Cristo que escolheu o "primeiro" A PEDRA. Mas é bom ter sua própria opção de estudo.
Religião não é fantasia! Não é ostentação! Não é uma curva de foice que só deseja depredar o dízimo dos homens. Nós somos livres o tempo todo para seguir a regra principal e só precisamos de Deus e da Bíblia, por mais que ela pareça contraditória em muitos ponto.
As contradições tem explicação. Os homens já são bem mais "complicados".
Abração do amigo, Adelso de Castro. Em 09-03-2007
2007-03-09 17:04:40
·
answer #1
·
answered by Adelso de Castro 4
·
0⤊
4⤋
Jesus foi o único gerado por Deus.
Nós somos criaturas de Deus.
E somos adotados como filhos quando aceitamos Jesus como nosso Salvador.
Por isto podemos chamá-lo: "Aba, Pai!".
Isto está na Bíblia, muito claramente. Não há nenhuma contradição nisto.
Só falta ler.
Gálatas 4:3 a 7.
Doutor S: por favor, leia o texto que eu estou indicando!
Ou escreva para o meu e-mail.
Obrigada.
2007-03-10 00:34:11
·
answer #2
·
answered by Vovó (Grandma) 7
·
3⤊
0⤋
Para tudo necessitamos um pouco de cultura. Somos criados, por Deus Pai, pelo po e para o po voltaremos. Nosso Jesus Cristo, filho de Deus, foi gerado por obra do Espírito Santo, Espírito de Deus. Portanto, foi GERADO, NÃO criado. Por isso, Nosso Senhor Jesus e o Único herdeiro do Céu e recebeu do Pai o direito, exclusivo, de julgar, no final dos tempos, os vivos e os mortos. Prometeu o Seu Reino aos pobres, aos humildes, aos mansos,aos puros de coração. Os arrogantes e aqueles que rejeitam completamente a Deus serao enviados ao Reino das Trevas, onde ha choro e ranger de dentes. Fique com Deus.
2007-03-10 01:16:06
·
answer #3
·
answered by Nico Popeia 2
·
2⤊
0⤋
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Efésios 1:5
É uma questão de interpretação, somos adotados em Jesus, por este modo Deus nos recebe por filhos, filhos de adoção, em Jesus e por Jesus passamos a ter os mesmos direitos e recebemos o tratamento de filhos de Deus somente aqueles que o receberam pela fé se tornam coerdeiros de Cristo ou seja adquirem os mesmos direitos e são participantes do reino de Deus.
2007-03-10 00:36:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
somos fihos adotivos e irmãos adotivos de jesus (ja foi respondido abaixo ,leia com atenção para entender)
menos é claro as idiotices de ums bolados que não tem o que fazer e ficam infernizando a vida dos outros no yahoo
braços
2007-03-10 17:08:55
·
answer #5
·
answered by lince 6
·
1⤊
0⤋
Somos criaturas de Deus, e filhos por adoção.
João 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus"
Gálatas 4:4-7 "mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. <<<
E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Portanto já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro por Deus.
Onde está a contradição?
2007-03-10 07:58:11
·
answer #6
·
answered by Pensatore 7
·
1⤊
0⤋
Quando convertemos ,passamos a ser filhos d Deus.Ao nscer d pai e mae,somos criaturas d Deus e quando tivermos um encontro com o Senhor, nascemos d Deus,ai somos chamados d filhos d Deus por adocao.Esta tudo d acordo com biblia,pesquize,ok?
2007-03-10 00:51:20
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Amado, o pai mandou realmente seu unico filho, e por isso nos tornamos filhos por adoção (entendeu), me fiz explicar?
2007-03-10 00:47:56
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Jesus é o "filho" de Deus; nós somos "filhos adotivos" de Deus, visto que somos "criaturas" Dele. Este é o sentido. Todas as demais "criaturas" que Ele criou (animais,plantas, seres vivos) não são "filhos adotivos" como nós, mas apenas "criaturas" mesmo, não estando, portanto, em nosso mesmo plano de dignidade. Sendo assim, somente nós, homens e mulheres, temos alma imortal, do mesmo modo que o próprio Deus, razão porque fomos feitos "à sua imagem e semelhança". As outras "criaturas" têm espírito vivente, o sopro da vida, mas não alma.
2007-03-10 00:41:30
·
answer #9
·
answered by .......... 4
·
2⤊
1⤋
Jesus é o único que foi gerado por Deus, filho portanto, possuindo os mesmos atributos divinos de seu Pai.
Nós fomos adotados como filhos em Jesus Cristo, após a redenção, a fim de pertencermos à família de Deus.
RM 8:15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
EF 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Éramos criaturas e nos tornamos filhos pelo texto acima.
2007-03-10 00:32:45
·
answer #10
·
answered by Mister R 7
·
3⤊
2⤋
Chora Cambada mais tem que engolir essa...
Deus eh Pai Literal de Cristo....
Ha varias e nao somente essa referencia que fazem menção de Cristo ser o Unigenito do Pai, o Unico Filho e tal....
Bem lembrado, nós somos filhos Espirituais de Deus, e nao literais, mas dessa forma somos irmãos de Cristo da mesma forma...
2007-03-10 07:42:47
·
answer #11
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
1⤊
1⤋