Eis uma boa questão.
São essas exactamente as duas vertentes da oração. Quando oramos duas coisas podem acontecer : Deus nos concede o pedido (no tempo e no modo por Ele desejados).
Porém, não devemos encarar a oração como uma varinha màgica para obter o favor de Deus. Existem vezes em que pedimos o que é contra o plano estabelecido de Deus, ou pedimos algo na ignorância de "crianças espiriuais" e Deus sabendo o que é melhor para nos, nos evita o sofrimento não satisfazendo o que muitas vezes é simples capricho.
Mas uma coisa eu posso testemunhar : A oração opera milagres, se através dela não obtermos a solução ao problema, obtemos a força e a sabedoria para enfrentà-lo. Se Deus não retirar a montanha se diante de voçê, Ele certamente lhe darà forças para escalà-la, uma coisa é certa: Ele nunca abandonarà aquele que clama a Ele.
Deus responde sempre às nossas orações e quando não pode mudar a situação, muda nosso coração.Exemplo disso é Jesus no Getsmané, Jesus pediu:"Pai se possivel passa de mim este càlice..." Deus pai não podia satisfazer este desejo ( isso implicaria não salvar a humanidade), mas de qualquer maneira RESPONDEU a esta oração enviando um anjo que fortaleceu Jesus.
Vale a pena orar, Deus responde sempre com o que é melhor para Seus filhos.
SHALOM
2007-03-09 10:25:21
·
answer #1
·
answered by Zau 3
·
0⤊
0⤋
pra mim...muitas vzs...
pedi ajuda e Ele lá na sua infinita asabedoria me ajudou...
não me deu a pizza pronta mas me mostrou onde estavam os ingredientes!!!
Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."
2007-03-09 18:20:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
acho que ambas,sabe porque?porque quando oramos nos aproximamos de Deus e quando Deus começa mudar nossa vida nós passamos a temer mais a ele dai então nós mudamos nossos comportamentos em relação as coisas!bjs.
2007-03-09 18:18:29
·
answer #3
·
answered by teresinhabprates 6
·
1⤊
0⤋
Roger, eu acho que, no máximo, a oração deve mudar as pessoas para as coisas, já que por ter como premissa a comunicação do fiel com uma suposta deidade, tem um poder psicológico enorme na conduta do crente ( aqui como sinônimo de fiel).
Também está comprovado que quem as pessoas que fazem algum ritual espiritual de comunicação Deus(es)-fiel, tem uma qualidade de vida melhor, porque possuem mais segurança e paz
2007-03-09 18:18:13
·
answer #4
·
answered by ZédaNoite 4
·
1⤊
0⤋
eu para as coisas , pois me concentro e consigo ver as coisas de forma mais compreensivel
bjão baby
2007-03-09 18:15:33
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
As coisas para mim.
2007-03-09 18:13:10
·
answer #6
·
answered by Jo 6
·
1⤊
0⤋
Provavelmente as duas coisas: quando a pessoa ora, está sintonizando com o lado positivo e sintonizando o lado positivo das coisas, ela toma consciência.
Quem está consciente não consegue fazer nada errado!
Fazendo as coisas certas, tudo melhora!
2007-03-09 19:05:07
·
answer #7
·
answered by Eliphas C. Castro 5
·
0⤊
0⤋
As duas coisas, Rogério.
Já mudei muito a minha maneira de ver as coisas, através da oração e da meditação.
Mas também a oração já mudou algumas coisas na minha vida, como um verdadeiro milagre.
Fica na Paz
Rosana
2007-03-09 18:54:59
·
answer #8
·
answered by ROSANA 6
·
0⤊
0⤋
Em verdade a prece muda tanto as coisas, como nós mesmos também. Trouxe aqui algumas ótimas mensagens que falam sobre o Poder da Oração:
JESUS CONTIGO
Dedica uma das sete noites da semana ao Culto do Evangelho no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a famÃlia e ora. Jesus virá em visita.
Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a famÃlia ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilÃbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no lar é vida para o lar.
Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma famÃlia ora em casa, reunida nas blandÃcias do Evangelho, toda a rua recebe o benefÃcio da comunhão com o Alto.
Se alguém, num edifÃcio de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em famÃlia, todo o edifÃcio se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.
Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem mais amas as diretrizes do Mestre e, quanto possÃvel debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo. Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aà também se possa demorar.
E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.
(mensagem extraÃda do livro "Messe de Amor")
A Oração, por um ex-ateu
Alexis Carrel, ganhador do Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, embora fosse ateu, escreveu “La Prière”, que foi traduzido para o português com o tÃtulo “A Oração – Seu Poder e Efeitos”.
No prefácio, ele esclarece logo não ser teólogo nem filósofo, mas como cientista, “pela observação sistemática do homem que reza”, “poderemos aprender em que consiste o fenômeno da oração, a técnica da sua produção e os seus efeitos.”.
Nomeado Diretor de Pesquisas Médicas da Fundação Rockfeller, desenvolveu suas pesquisas nos hospitais e laboratórios daquela instituição, em Nova York. Contou, para isto, com o auxÃlio de uma equipe da mais alta qualificação, examinando centenas e centenas de pacientes de todas as condições sociais, culturais e de credo.
Vejamos algumas das conclusões de suas pesquisas cientÃficas:
Longe de consistir numa simples recitação de fórmulas, a verdadeira oração representa um estado mÃstico em que a consciência se absorve em Deus.
Para orar, basta somente o esforço de nos elevarmos até Deus; tal esforço, porém, deve ser afetivo, e não intelectual.
A melhor maneira de comunicar com Deus é, incontestavelmente, cumprir a sua vontade.
Onde e quando se deve orar? Pode-se orar em toda a parte: na rua, num automóvel, num vagão, no escritório, na escola, na oficina. Mas ora-se melhor nos campos, nas montanhas, nos bosques ou na solidão do quarto.
Deus não fala ao homem, se este não se mantiver calmo, sereno.
à só tornando-se um hábito que a oração atua sobre o caráter, sendo preciso, portanto, orar freqüentemente.
à absurdo que oremos de manhã e, no decorrer do dia, nos comportemos como bárbaros.
A oração é muitas vezes estéril porque os que oram são egoÃstas, mentirosos, orgulhosos e fariseus incapazes de fé e amor.
A oração atua sobre o espÃrito e sobre o corpo, por uma forma que parece depender da sua qualidade, da sua intensidade e da sua freqüência.
A oração tem comprovadamente efeitos curativos.
A oração tem efeitos que, por vezes, podemos chamar explosivos. Há doentes que têm sido curados quase instantaneamente.
Para que estes fenômenos se produzam, não há necessidade que o doente ore, caso das criancinhas... (Alguém, porém, orava perto delas).
A oração provoca a aceleração dos processos normais de cura.
Nos doentes que oram, e sabem orar, os remédios fazem efeito com maior eficácia; os processos de cicatrização são mais rápidos.
Todas as sociedades que põe à margem a necessidade de orar, estão em via de declÃnio.
à pela oração que o homem vai até Deus e que Deus entra nele.
Orar é um ato espiritual e um ato biológico. A oração exerce uma função normal no nosso corpo e no nosso espÃrito.
à vergonhoso orar – dizia Nietzsche.
Não é mais vergonhoso orar do que beber água ou respirar. O homem tem necessidade de Deus como tem necessidade de água e de oxigênio.
(Hélio Zenaide)
A tempestade e as gaivotas
Gigantesco transatlântico deixava, um dia, o porto de partida, e, como todos os navios que partem, era escoltado por uma nuvem de gaivotas prateadas.
Ao fim de meia hora de viagem, o tempo tornou-se ameaçador. Um vento violento levantava ondas de espuma. Esboçava-se no céu uma tempestade tremenda. Ora, ainda que lutando com toda a força de suas máquinas contra os elementos desencadeados, o possante navio avançava, penosamente, entre as vagas agitadas.
“Pobres avezinhas” dizia um viajante que olhava do tombadilho as gaivotas e as lastimava. “As nossas máquinas, que representam milhares de cavalos-vapor, com dificuldade resistem à tempestade. Como podem vocês, com as suas débeis asas, lutar contra o tufão, desamparadas no céu?”
E, de repente, aquele homem que tão compadecido se mostrava pelas avezinhas do mar, ficou atônito. à que as pequeninas gaivotas, estendendo as asas que o Criador do Universo lhes deu, abandonaram o navio na procela e ergueram-se acima da tempestade: passaram a voar numa região serena do céu.
Enquanto isso, o homem, com sua presunçosa ciência lutava, penosamente, para resistir à fúria dos elementos.
Repara bem, meu amigo. Esse navio é o homem que pretende lutar unicamente com meios próprios. As asas das gaivotas são as mãos débeis de quem ora.
Pelas asas poderosas da prece eleva-se o homem acima das tempestades da vida e pode voar placidamente, como as gaivotas ligeiras, numa região que jamais será atingida pelos vendavais das paixões.
(Malba Tahan)
2007-03-09 18:32:18
·
answer #9
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.
2007-03-09 18:26:34
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋