English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando a verdade nos chega e sabemos que jamais a realidade será outra senão conviver com a tristeza. Uma questão de encarar a realidade do jeito que ela é, exige coragem, força, mas como não ser tomada pela tristeza, evitar a depressão comum e inevitável nesses casos?

2007-03-09 09:05:04 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde e Bem-Estar Dor e Gerenciamento da Dor

4 respostas

amiga sofri um grave acidente em 1989 e ate hoje tenho dores terríveis, fiquei com o braço esquerdo paralisado e tenho a tal chamada " dores fantasmas", fiz um tratamento no hc que me ajudou muito e uma frase que o psicólogo sempre nos falava que é " se vc tem uma dor que não consegue ficar livre dela" então acostuma se com ela, pois não pode deixar de fazer nada em função dela, ou seja, procure fazer todas as coisas normalmente, afinal ela não irá deixar de existir, somente não dê tanta importância, sei o quanto é difícil, mas fazer o que se deixar a dor toma conta de vc ai sim fica complicado, não deixo ela me atrapalhar em nada, conselho procure realizar atividades que vc sinta prazer, com certeza ira se sentir melhor. se quiser trocar mais uma ideias " hssilverio@yahoo.com.br." um grande Abraço.

2007-03-09 10:20:24 · answer #1 · answered by hssilverio 2 · 2 0

Rosa, o que aconteceu que vc está triste??Vc disse dor emocional pelo que eu entendi.Dores da realidade da vida, verdades doloridas.A tristeza é fato normal nas nossas vidas.Quem é que nunca ficou triste?Todos nós ficamos, uma vez ou outra.O que não pode ocorrer é a tristeza constante, aquela tristeza que dura semanas/meses sem parar, atrapalhando e doendo o coração e a alma da gente e não vai embora, isso é sinal de depressão à vista, aí tem que tratar.Vc não deve "enfrentar" a tristeza, apenas, cante, distraia, sorria, escute música, faça o que goste de fazer, focalize seus pensamentos no trabalho e/ou estudos e o tempo se encarrega de levar a tristeza embora.Caso vc sinta que esse problema está te deixando muito triste, a ponto de estar sem esperança, faça uma psicoterapia, uma ajuda profissional irá tirar vc dessa tristeza e aprender a conviver numa boa com o problema que ocorreu, pois na vida nem tudo é um mar de rosas, todos nós temos e passamos por fatos tristes, o segredo é ter sabedoria para ela não nos atingir em cheio.abraço.JR.

2007-03-09 22:31:29 · answer #2 · answered by JAS 7 · 1 0

Rosa tem momentos na vida da gente.,que e impossivel nao viver a tristeza.,Quando e a perca de ente-querido.,um Grande amor.,
Um animal querido.

Veja Amada Rosa., nesta horas lembramos que DEUS nao permite siquer que "um fio de cabelo"nosso caia ,sem que seja de seu conhecimento.
Nestas Horas e que devemos nos apegar a Ele,com mais forca.
So ele e Nosso Consolador,e so ele entende nossas tristezas e Amarguras.
Lembre-se Querida estamos em um Universo ,onde nossa Voz ecoa na eternidade.

Nao sei o que acontece contigo?.,mas quero dizer o quanto,voce e Preciosa para DEUS.,nao nascemos por acaso.,todos temos nossa Missao.
Devemos cumpri-la com perseveranca e esperanca de dias melhores.

Com carinho.,voce nao esta sozinha.

2007-03-10 17:09:03 · answer #3 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 0 0

Quando a dor é muito forte e precisa de remédios tais como a morfina, temos que ter paciência, fé em Deus, e tentar viver com um mínimo de dor, porque algumas, infelizmente são muito difíceis de aplacar. Eu rezo, convero com Deus, falo sózinha e a dor melhora. Bjus.Mirna

2007-03-10 17:04:04 · answer #4 · answered by Bye Bye periguetes 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers