Sim conheço.
É uma Igreja Pentecostal.
2007-03-09 08:15:26
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
História
A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos EUA. A princÃpio, freqüentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos. Eles traziam a doutrina do batismo no EspÃrito Santo, com a glossolalia — o falar em lÃnguas estranhas — como a evidência inicial da manifestação para os adeptos do movimento. A manifestação do fenômeno já vinha ocorrendo em várias reuniões de oração nos EUA ( e também de forma isolada em outros paÃses), principalmente naquelas que eram conduzidas por Charles Fox Parham, mas teve seu apogeu inicial através de um de seus principais discÃpulos, um pastor negro leigo, chamado William Joseph Seymour, na Rua Azusa, Los Angeles, em 1906.
A nova doutrina trouxe muita divergência. Enquanto um grupo aderiu, outro rejeitou. Assim, em duas assembléias distintas, conforme relatam as atas das sessões, os adeptos do pentecostalismo foram desligados e, em 18 de junho de 1911, juntamente com os missionários estrangeiros, fundaram uma nova igreja e adotaram o nome de Missão de Fé Apostólica, que já era empregado pelo movimento de Los Angeles, mas sem qualquer vÃnculo administrativo com William Joseph Seymour. A partir de então, passaram a reunir-se na casa de Celina de Albuquerque. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova igreja, por sugestão de Gunnar Vingren, passou a chamar-se Assembléia de Deus, em virtude da fundação das Assembléias de Deus nos Estados Unidos, em 1914, em Hot Springs, Arkansas, mas, outra vez, sem qualquer ligação institucional entre ambas as igrejas.
A Assembleia de Deus no Brasil se expandiu pelo Estado do Pará, alcançou o Amazonas, propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegou ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famÃlias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem. Nesse ano, a igreja teve inÃcio no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, PA, em 1924, para a então capital da República. Um fato que marcou a igreja naquele perÃodo foi a conversão de Paulo Leivas Macalão, filho de um general, através de um folheto evangelÃstico. Foi ele o precursor do assim conhecido Ministério de Madureira, como veremos adiante.
A influência sueca teve forte peso na formação assembleiana brasileira, em razão da nacionalidade de seus fundadores, e graças à igreja pentecostal escandinava, principalmente a Igreja Filadélfia de Estocolmo, que, além de ter assumido nos anos seguintes o sustento de Gunnar Vingren e Daniel Berg, enviou outros missionários para dar suporte aos novos membros em seu papel de fazer crescer a nova Igreja. Desde 1930, quando se realizou um concÃlio da igreja na cidade de Natal, RN, a Assembleia de Deus no Brasil passou a ter autonomia interna, sendo administrada exclusivamente pelos pastores residentes no Brasil, sem contudo perder os vÃnculos fraternais com a igreja na Suécia. A partir de 1936 a igreja passou a ter maior colaboração das Assembléias de Deus dos EUA através dos missionários enviados ao paÃs, os quais se envolveram de forma mais direta com a estruturação teológica da denominação.
Organização Denominacional
As Assembleias de Deus estão organizadas em forma de árvore, onde cada Ministério é constituÃdo pela Igreja-Sede com suas respectivas filiadas, congregações e pontos de pregação. O sistema de administração é um misto entre o sistema episcopal e o sistema congregacional, onde os assuntos são previamente tratados pelo ministério, com forte influência da liderança pastoral, e depois são levados à assembleia para serem votados.
Os pastores das Assembléias de Deus podem estar ligados a convenções estaduais que, por sua vez, se vinculam a uma Convenção de caráter nacional.
2007-03-09 16:17:23
·
answer #2
·
answered by Olliver 6
·
3⤊
0⤋
Não, por que?
2007-03-10 07:48:33
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, conheço e faço parte de uma, mas vc poderia ser mais especifica pois existem varias denominaçoes assembleia de Deus, tem a assembleia ministerio madureira, assembleia ministerio belem, assembleia ministerio despertai e assim por diante... qual exatamente vc se refere...
2007-03-09 18:34:27
·
answer #4
·
answered by Joseph P.I.F 3
·
0⤊
0⤋
Tenho alguns amigos que são da Assembléia de Deus. Parece que é uma instituição séria e que não **** as baboseiras que tivemos oportunidade de ver recentemente com algumas religiões.
2007-03-09 17:38:53
·
answer #5
·
answered by Florisvaldo J 6
·
0⤊
0⤋
SIM! FREQÜENTO E GOSTO MUITO! APESAR DE TER DEFEITOS COMO TODAS AS DENOMINAÇÕES,MAS DEUS E PERFEITO NELE NÃO HÁ FALHAS,E DAI EU VOU LA PRA LOUVAR A JEJUS !!!!! NÃO E MESMO!!! BJS!!!!!
2007-03-09 17:34:16
·
answer #6
·
answered by cleovisa40 2
·
0⤊
0⤋
Conheço a Igreja e muitos membros desta denominação, apesar de achar a doutrina deles um pouco pesada, não posso negar q eles tem muita vontade de servir a Deus.
2007-03-09 16:35:13
·
answer #7
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋
Sim,
Já frequentei uma.
Atualmente não frequento mais.
Nada contra as pessoas, mas contra as fortes doutrinas humanas.
Estou em outra bem diferente.
2007-03-09 16:32:13
·
answer #8
·
answered by Sidnei Miranda 4
·
0⤊
0⤋
soment a de portugal , e aqui é toalmente diferene com a do BRASIL , sem essas tradiçoes ue tem por ai , o PASTOR é uma bençao , mas agora que estou fora de portugal nao conheç nenhuma outra por aqui me valencia .
2007-03-09 16:17:53
·
answer #9
·
answered by MADRID 7
·
0⤊
0⤋
Conheço sim, fui uma vez... E não consigo esquecer o que eles falavam lá, quer dizer, berravam lá, desse jeito:
"O Demônio, Satanás..." A gente sai até com um mal-estar, porque a gente procura uma igreja que fala de Deus e não do demônio.
Sai com o ouvido doendo...
Eu penso que não há necessidade de se berrar desse jeito, pois, quando você grita ou berra, você gasta todas as suas forças pra falar ou cantar alguma coisa. Mas, e a fé do coração?
Numa oração, num louvor mais baixo, a pessoa se concentra e coloca a fé do coração em prática.
Meu avô foi junto e falou:
"É Pior que quando tá tocando boi bravo"
Hoje, todos nós, frequentamos uma igreja católica que nos dá satistafação e que sabe interpretar as escrituras e conserva a tradição deixada por Jesus Cristo.
2007-03-09 23:25:00
·
answer #10
·
answered by Kalzely 3
·
0⤊
1⤋