Simplesmente, porque o ser humano não quer aceitar as diferenças alheais. Quando todos refletirem que cada pessoa tem um livre arbítrio viveremos em um mundo muito melhor.
2007-03-09 07:29:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por absoluta ignorância, falta de visão e fanatismo das pessoas. Só por isso. Acredite!
2007-03-09 16:25:31
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
pq o egoismo faz as pessoas quererem que as outras sejam iguais a elas e elas tem medo do desconhecido.
o outro quem é? o que gosta? sera que respeito o outro? ninguem faz essas perguntas, mas fazer o que. O outro e desconhecido e jugado pq nao faz parte do nosso mundo sua religiao me assusta, seu credo me assusta. Ninguem e igual ou melhor que ninguem mas neste mundo todos querem que sejamos iguais.
2007-03-09 15:24:19
·
answer #3
·
answered by Mila 4
·
1⤊
0⤋
Realmente deveria haver um maior amor e respeito entre as pessoas. As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.
2007-03-09 15:50:59
·
answer #4
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
"Acredito na essencial unidade do homem, e portanto na unidade de todo o que vive. Desse modo, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.”
"A oração salvou-me a vida. Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé. Ela salvou-me do desespero. Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de orar tornou-se mais irresistÃvel... A minha paz muitas vezes causa inveja. Ela vem-me da oração. Eu sou um homem de oração. Como o corpo se não for lavado fica sujo, assim a alma sem oração se torna impura."
"A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a famÃlia humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião."
2007-03-09 15:35:32
·
answer #5
·
answered by cotamalanje 4
·
0⤊
0⤋
A fé tem todo um papel deturpado durante muito tempo.Várias religiões têm seus próprios artigos de fé, gerando diferenças e preconceitos durante séculos.A fé é confiança,simplificando,mas essa confiança é delimitada.Só acreditamos em algo ou alguém por motivos bem pessoais,mesmo que participemos de um mesmo grupo religioso.A chave é o AMOR.Este na sua estrutura é o artigo que pode ser feitos por todos,pois não faz diferenças de quem necessita para ajudarmos uns aos outros.Melhor: Ter fé no amor é o caminho...Abraço.
2007-03-09 15:33:01
·
answer #6
·
answered by Aluísio Bórden 2
·
0⤊
0⤋
“O ferro se aguça [afia] com o próprio ferro. Assim um homem aguça a face de outro.” — Provérbios 27:17, a BÃblia.
NÃO se afia uma lâmina por bater uma na outra. Afiar é um processo mais suave. Similarmente, há maneiras certas e maneiras erradas de “afiar” a mente através de diálogos, especialmente sobre assuntos sensÃveis, como religião.
Para começar, temos de respeitar a dignidade da outra pessoa e mostrar esse respeito por meio de palavras e modos. “Vossa pronunciação seja sempre com graça [afabilidade], temperada com sal”, diz a BÃblia. (Colossenses 4:6) A linguagem afável e temperada com sal não é dogmática, mesmo se o interlocutor estiver convencido de que tem razão e que o outro está errado.
A afabilidade reflete-se também no nosso modo de ouvir. Não podemos ser afáveis no ouvir se sempre interrompemos o interlocutor e realmente não o ouvimos, pensando apenas no que vamos dizer em seguida. A pessoa com quem falamos com certeza perceberá o nosso evidente desinteresse em seu ponto de vista e talvez termine a palestra. Também, nunca devemos forçar ou coagir outro a mudar os seus conceitos. Afinal, é ‘Deus quem faz a semente da verdade crescer’ no coração de um ouvinte receptivo. — 1 CorÃntios 3:6.
Temos o ótimo exemplo do apóstolo Paulo, que ‘raciocinava’ com as pessoas e usava de “persuasão” no seu ministério. (Atos 17:17; 28:23, 24) Paulo falava sobre religião com as pessoas onde quer que as encontrasse, como no mercado público ou nas suas casas. (Atos 17:2, 3; 20:20) As Testemunhas de Jeová esforçam-se em imitar esse exemplo procurando pessoas onde quer que possam ser encontradas e raciocinam com elas à base das Escrituras.
2007-03-09 15:28:04
·
answer #7
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
0⤊
1⤋